[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Posso estar enganado, mas acho que o sub tem de estar ligado à soundbar por cabo. O bluetooth é só para ligar aparelhos para transmitir sem fios, mas não tenho a certeza.

Pelo que tive a ver isso é a soundbar sem o BT,com o BT até na sony na descrição diz que o subwoofer é sem fios.
 
Boas pessoal recentemente comprei uma sony 50W805b, mas agora falta um som em condições. Ca em casa tenho um Dvd player com 5.1 mas já antigo (cerca de 7 anos ou mais). Eu ja tentei ligar as colunas desse aparelho e reproduzir o som da tv, filmes usb, mas não consigo talvez não sejam compatíveis. Queria comprar (talvez não seja para já mas gostava de ter uma ideia) alguma coisa para compensar o som da TV, eu vi algumas soundbars 2.1, mas o meu pai torceu um bocado o nariz visto que esta tão habituado ao 5.1.
Gostava de saber alguns modelos 2.1 que valham a pena, ou será melhor 5.1? Eu não estou mt dentro do assunto relativamente a sistemas de som.
Não quero gastar mais do que 300 euros.
 
2.1 só é melhor se a sala for de dimensões pequenas e não existir muito espaço para espalhar as 5 colunas... se tens espaço para uma tv de 50" acho que merece um sistema 5.1
 
Eu também comprei uma de 50" e pus uma soundbar 2.1. É assim para mim, que o som não é prioritário e queria uma coisa melhor que o som da TV, serve perfeitamente. Se tu já tens um 5.1, deves estar habituado à envolvente que esse som proporciona, por isso acho que devias continuar nos 5.1. Com esse valor acho que já encontras alguma coisa.
 
Sim quanto a envolvência que o 5.1 proporciona, adoro quando ouve-se aqueles sons secundários nas 2 colunas atrás do sofa. Recomendas algum 5.1 ate os 300 euros ?

O que acham desta soundbar sony HT-CT370 ?
 
Última edição pelo moderador:
Alguém me podia dar uma opinião ? Decidi-me ficar pelo 2.1 e vi aquela soundbar em promoção na worten que acaba amanha, gostava de uma opinião urgente. Obrigado
 
Alguém me podia dar uma opinião ? Decidi-me ficar pelo 2.1 e vi aquela soundbar em promoção na worten que acaba amanha, gostava de uma opinião urgente. Obrigado

Pelo que tive a ver parece ser uma soundbar muito boa,se está em promoção aproveita ;)

Eu daqui a tempos quando comprar a nova TV também vou comprar uma soundbar mas vou ficar pela de 150€,já me chega bem.
 
Se está em exposição na loja, pede para ligar. Também se a comprares e o som não se adequar ao que pretendes, podes sempre trocar. Informa-te na loja.
 
Já que se fala na Worten e em promoções (e recordo que a oferta dos vales de combustível termina hoje) alerto para uma prática desta casa que pelos vistos parece ser corrente e que, duvido, seja legal: no domingo à tarde, um determinado LCD estava a um valor (sem qualquer menção de promoção); fui a casa, agarrei na fita métrica para ver se aquilo cabia no móvel e como já era tarde decidi lá ir ontem (segunda). O mesmo preço estava inflacionado em... 150 euros! Era o mesmo LCD, no mesmo sítio com um preço 150 euros mais caro! Recordo: não havia qualquer menção de promoção com validade.
Hoje vou lá reclamar no livro e segue queixa para a AdC...
Confrontado com o facto, o empregado respondeu "pois, realmente ontem estava a um bom preço este LCD. Isto costuma acontecer muito"...
Resumindo, se virem um preço baixo... comprem. Correm o risco do produto estar ao dobro do preço no dia seguinte.
 
semnick isso produto mal marcados ou com "promoções fantasma" na worten e ***** acontece de vez em quando... especialmente quando existem poucas unidades ou só a de exposição.
2 casos que me lembro:
Há um ano e tal comprei um monitor na ***** por 120 euros, sem promoção, que no ***** o mais barato custava 200. O vendedor quando viu o preço ficou um bocado abananado tb.
Há cerca de 2 meses estava na worten uma soundbar por 70 euros que custava quase 120. O empregado até foi verificar ao computador e não conseguiu explicar porque é que tinha aquele preço.
 
Última edição:
Bem, lá consegui comprar o modelo que queria a um preço bastante aceitável na concorrência da Worten e claramente fiquei a perceber como é que eles trabalham; de facto, nem sempre essas mudanças nos beneficiam mas neste caso sempre deu para jogar com esse preço de referência e conseguir uma ótima opção noutro lado.

E agora pergunto ao pessoal das soundbars: a ideia é pôr uma à frente do LCD pois estou limitado em espaço (não pode ser pendurada nem posso colocá-la mais acima ou mais abaixo). Aquilo não vai ficar um grande matacão à frente do LCD? A dimensão da mesma (altura) não influencia o comportamento do que está atrás, nomeadamente o sensor de infravermelhos do LCD e da box da NOS que vai ficar ainda mais atrás? É que, para além de estar condicionado na largura (tenho 94,5 cm no máximo) gostava de perceber se cerca de 11 cm de altura (ou mais) não são um impecilho para tudo o que está atrás... E para a estética do conjunto, já agora pois no caso das soundbars da JBL, por exemplo, estas são... enormes.
 
se ficar a tapar o sensor da TV ou box, sim claro, podes ter problemas. se não der é questão de levantares a TV uns cm até não tapar.
 
A minha soundbar está na base da TV. Assentou mesmo bem, porque não tapa os sensores e ainda esconde os cabos que estão atrás da TV.
 
E que tal a criação de uma prateleira em vidro para colocar todos os equipamentos com frontal visível?
Em vidro, uns pés pouco visíveis e talvez uma sondagem bar com baixa altura para ficar um combo que não choque muito...

Cumps
 
Alguém daqui tem a soundbar Sony Sound Bar HT-CT60 ou HT CTBT60 e uma tv 42w705b(ou uma tv com as mesmas dimensões: 95,8 x 60,0 x 17,0 cm (L x A x P) e que me possa dizer se a soundbar assenta bem na base da TV sem cobrir uma parte do ecrã da TV?

Obrigado
 
Quanto é que tem da base da TV até começar o ecrã?

Pelo que vi nas dimensões no site da ***** tem 3.9cm da base ao ecrã.A soundbar tem 8,logo acho que vai tapar um bocado da tv :\

A Soundbar tem mesmo que ficar a frente da TV ou pode ficar atras?Visto que esta não dá para colocar na parede acho eu.
 
Qual é a TV?

Podes colocar na parede, tem furos para isso.

Coloquei 2 posts acima,é a 42w705b.

Estou a pensar comprar a TV e a soundbar mas parece-me que a soundbar vai tapar 4,4cm da TV em baixo visto que da base da tv até ao ecrã são 3.9cm e a soundbar tem 8,3cm.

Pelo que tive a ver em unboxing tem lá os furos mas não vem com nada para colocar na parece,será que tem que ser comprado á parte?

Cumps
 
Back
Topo