Splitter cabos ópticos- onde comprar?

punkd

Power Member
Olá a todos, como o tópico indica, preciso de ligar ps3 e media player (ambos com cabo óptico) a uma só entrada no home cinema LG Ht762tz que tenho e como ou vou usar um ou o outro, com um splitter de cabos ópticos consigo resolver o problema, a questão é que não encontro lojas FÍSICAS em portugal que o vendam, tendo encontrado no amazon e várias em Inglaterra. se alguém conhecer alguma loja em Lisboa, Funchal ou que envie por correio o dito artigo, digam por favor. Obrigadão, abraço
 
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=54480

Tens uma loja em Lisboa e uma na Portela de Sacavém, se quiseres também enviam, fica é mais 3.99€.
 
Desculpem o desenterro, mas estou em vias de comprar um splitter deste género e aproveito esta thread para tirar uma pequena dúvida. Ao fazer este "splitter", pelo meio poderá haver perda de qualidade ou algum delay, mesmo que mínimo, no áudio?
 
Não vejo nenhuma fonte de alimentação, portanto estes dispositivos são splitters e comutadores passivos (atenção que isto são coisas diferentes, como se vê nos links acima). Não terão atraso, mas o splitter reduzirá a intensidade do feixe para metade em cada lado, se a tua fibra já estiver perto do limite da distância pode deixar de funcionar.

A qualidade não será afectada a não ser no caso que referi acima*.


*: excepto em sistemas audiófilos e mesmo aí é discutível.
 
Última edição:
Basicamente tenho um Home Cinema 5.1 que é onde o meu Xtreamer (media player) vai mandar o som. Ora, neste momento preciso que a TV faça a mesma coisa, e claro que não quero andar a tirar cabo meter cabo. Daí que tenha pensado neste splitter.

Posto isto, e com um splitter desses que meteram em cima, a coisa fique a 100%, right?
 
Faça a mesma coisa o quê, receba o sinal ou o emita? E ali em cima estão dois aparelhos diferentes, um splitter divide o sinal em dois, continuamente: uma entrada, duas saídas. Um comutador escolhe um dos sinais, várias entradas e apenas uma delas é ligada à saída, de cada vez.
 
Que o som da TV saia pelo Home Cinema, tal como o do Xtreamer sai também por lá.

Então no meu caso, preciso de um comutador pelo que percebi visto que não quero dividir áudios nenhuns.
 
Boas malta, eu precisava era do contrário...

O meu amplificador só tem uma entrada óptica, e queria ligar lá 2 aparelhos que vão funcionar alternadamente.

Ou seja, precisava de um splitter com 2 ins, e 1 out... certo? De preferência que não tivesse selector porque é para ficar escondido atrás do armário da aparelhagem. Qual desses recomendam?

Obrigado!
 
Back
Topo