SSDs - suporte e dúvidas

Eu já risquei 2. Durante vários anos usei o KIS, mas tinha sempre que o desactivar porque a jogar tirava-me performance. Depois mais tarde experimentei o Avira free e inicialmente até estava a gostar, mas foi mais do mesmo, e pior ainda estava cheio falsos positivos apenas porque sim. Mesmo quando já lhe tinha dito várias vezes para ignora-los.

Voltei para o MSE. Para o que é serve bem.
 
Última edição:
Boa tarde a todos e Boa Pascoa ;)

Quero comprar um ssd para o meu desktop, mas como é a primeira vez que vou comprar tal componente não sei bem como se passa em termos de compatibilidade.

a minha configuração é esta:

motherboard: Asus P7P55 LX
cpu: I7 860 @ 2.8GHz
grafica: ATI HD 5830
ram: 12Gb Kingston PC3- 10700 (667MHz)

estou em duvidas qual ssd devo comprar para melhorar o desempenho da pc:

SAMSUNG SSD 850 EVO 120 GO = 85€
Kingston SSDNow V300 Series 120 Go = 61 €
Kingston HyperX 3K SSD Series 120 Go = 87 €
Crucial M550 128 Go = 84€

não preciso de mais que 120Go pois é só para o sistema (windows + linux)
e o preço não quero passar dos 90€
se houver outros ssd's melhores que estes que postei aqui dentro dos meus requesitos agradeço que os mencionem :)

desde já agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos
 
Ah, ok. Também estava achar fruta a mais. :p
Se tivesse realmente a esse preço ainda comprava um para o PC do meu irmão. Além daquela board não ter SATA3, sempre era um boost valente.
 
Tenho que comprar um SSD para um cliente, Crucial e Samsung está de momento fora de questão, apareceu um SSD OCZ Arc 100 SATA 120Gb 69.90€, é bom SSD? tenho visto analises ainda estou um pouco indeciso. Alguém tem um destes?

Pela analise se for igual ao 240GB parece ser bom SSD https://translate.google.pt/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http://www.guru3d.com/articles-pages/ocz-arc-240-gb-ssd-review,12.html&edit-text=&act=url

Vai ser usado Num HP Probook 4520

Bem cá está o menino vamos ver como se porta. Foi começado a vender há 2 semanas na loja onde comprei

Fica aqui as fotos.

IMG_20150410_161616.jpg
[/url]

IMG_20150410_161631.jpg
[/url]

IMG_20150410_162154.jpg
[/url]

IMG_20150410_162250.jpg
[/url]

IMG_20150410_162351.jpg
[/url]

1ª impressão, no embalamento tiveram algum cuidado, pois tem um plástico em toda a volta, o que até nem é muito comum vir assim nos SSD.

Depois o que notei logo foi ser mais pesado que os habituais SSD, mas em contrapartida a qualidade do material parece mais resistente e com bom acabamento, não parece ser frágil como os restantes SSD. O corpo é todo em alumínio.

Agora é aguardar pela chegada do portátil para ver o desempenho dele.
 
Última edição:
O orcamento era por volta dos 70€ na altura não tinha em stock essas 2 marcas, hoje ja tem o BX100 por 73€, Intel já rondava os 80€.

Este OCZ não me pareceu mau, pelo menos os acabamentos são bons, não foram como os Intel onde pareciam que passavam uma lixa por baixo do SSD.

Ainda não vi a performance do SSD
 
Chamas isto escovado?

Não fui eu que andei com lixa podes estar descansado lol :)

Depois no meu portatil sou sempre obrigado a instalar drivers do chiset, os restantes ssd nunca foi preciso. Em termos de durabilidade ai sim tem sido muito bom.
 
Última edição:
Back
Topo