SSDs - suporte e dúvidas

Boas.

Gostaria de comprar um SSD para o meu macbook pro late 2009, ele esta com um HDD híbrido 528gb (aqueles com 4gb flash, que na altura eram bons).

Estava a pensar num 850 Evo 128gb mas não consigo encontrar em Portugal (ja agora, onde posso arranjar um?).

Tenho outra maquina desktop que uso como computador principal, mas um portátil da sempre jeito.

Seria exclusivamente para programacao, acham que e boa compra ou devo arranjar outro?

PS: ele tem 4gb ram.
 
Boas,

Tenho aqui um Desktop com as seguintes Specs :

bI7SQO5.jpg


Posso incluir-lhe um Samsung SSD 850 EVO 2.5 inch ???
 
Cerca de 250 MB read e write ambos, ou seja, vais esgotar o bus SATA 2.
De qualquer forma, se eu num netBook SATA 1 senti imensa diferença com um mísero Atom 1,66ghz...
 
Consigo até qto?

Se lhe vais dar um uso normal, é irrelevante. O forte do ssd está nos tempos de acesso e, consequentemente, no número de operações por segundo.
Mete o ssd moderno mais barato que encontrares, que em sata2 vão dar todos no mesmo. A diferença no dia a dia vai ser brutal, com qualquer deles. ;)
 
Boas,

Acabei de comprar um 850evo e realmente é mais rápido que o meu disco mecânico ...LOL

Tenho o windows 8.1 e com 4gb de ram, vale a pena ter o rapid mode activo? Aquilo ainda usa bastante ram.
 
Olá

Tenho aqui uma questão que não consegui perceber/resolver após alguma pesquisa.

Um Crucial MX100 256GB tem mais ou menos 30% do espaço total ocupado e tem este desempenho:
Crucial_MX100_read.png


Não era suposto o TRIM ir "reparando" estas zonas de leitura mais lenta?
 
Ah, vi agora que tem o firmware MU01 e que o MU02 tem estas correcções:

  • Improved stability, Efficiency, and Performance during power state transitions
  • Improved handling of environments with unstable power supplies
  • Improved handling of environments with SATA interface signal integrity issues
  • Improved response time for SMART read commands
  • Corrected error handling NCQ Trim Commands
  • Corrected reporting of SMART Attribute 5

Enfim!
 
Aproveitei uma promoção no inicio desta semana e comprei um EVO 850 250Gb. Tenho neste momento um MX100 e a ideia era usar o EVO para instalar jogos, a questão é, será o EVO melhor para o SO ou é completamente indiferente ?
 
Back
Topo