SSDs - suporte e dúvidas

Boas ahead,

Pode-se fazer isso sim. No meu caso, queria apenas instalar o SO no SSD, tudo o resto no HDD.

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
O disco local penso que seja onde o windows está instalado. Não sei se é possível mudar o que pretendes. Ou o Software te permite mudar o caminho de instalação, ou estás limitado nisso (tanto quanto pesquisei claro).
 
Era para fazer o upgrade para ssd no meu portatil, que agora vai ser adiado para o novo portatil, colocando o ssd no lugar do hdd e o hdd num adaptador na drive de dvds.
Quando andei a pesquisar vi que há várias marcas de adaptadores, mas tambem vários preços. Existe grande diferença entre um por exemplo vindo da china de 5€ e um que custe 20€? Alguns são visivelmente iguais e só muda o preço, outros não e fiquei na duvida se isto é daquelas coisas que é praticamente tudo igual ou se há diferenças que justifiquem pagar um pouco mais.
A unica coisa que me ocorre é o encaixe para o disco ser mais justo ou não.
 
Tem havido alguma novidade nas drives de 500GB? Tenho um vertex 4 de 128GB que está a ficar "curto".

Queria atualizar para algo um bocado superior, mas admito que tenho andado "off" das novidades dos ssds.
 
Eles vão saindo @||Red_Evil|| , mas os preços não têm sido muito afectados, tens que fazer como eu, há 2 anos atrás disse " quando uma promo me baixar um SSD, quer seja crucial ou samsung, para a casa dos 150€ compro" e foi assim que comprei o meu e ainda bem que o fiz na altura, se estivesse à espera até agora que baixassem significativamente de preço ainda estava só com 256.
 
Pois, eu tenho a facilidade de conseguir comprar nos states, sempre sai ligeiramente mais barato.

Então, na ordem dos 500GB, o que recomendam (que seja superior ao vertex4)?
 
As diferenças de performance não são, para mim significativas o suficiente para me preocupar com performances, isto nos SSD's dos ultimos anos próximos, eu preocupei-me mais com fiabilidade, li reviews de users nas amazons e afins e ou era um Samsung Evo (o pro já fazia o orçamento saltar) e o Crucial, acabando por comprar o que me apareceu em grande promo 1º, foi o Crucial na Black Friday week da amazon.
 
Quanto deste por ele, só por curiosidade? Andava com ideias de meter um no PC do meu irmão, além de ser só SATA II, mas certamente que o boost era logo outro em relação ao HDD. Visto que aquilo anda cada vez mais lento.
 
Qual é o sistema operativo? Se for o windows 8 podes fazer backup da partição de recuperação para uma pen >8GB e instalar a partir daí sem ter que activar manualmente (a bios UEFI tem a key do windows 8 guardada).

Aproveitando este post, o meu PC vinha com o Windows 8 e pela loja actualizei para o 8.1. Estou com ideias de lhe meter um SSD, tenho essa partição de recuperação já numa pen, mas por essa partição de recuperação vou parar ao 8 e tenho que fazer aquelas actualizações todas e ir à loja actualizar para o 8.1 novamente. Por este link:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/create-reset-refresh-media

Será que consigo instalar logo o 8.1 directamente ? Ou tenho que lhe meter o 8 que está na pen e fazer aquelas coisas todas para ele ficar com o 8.1 ? É que já andei a pesquisar sobre isto e não consigo ter a certeza de como devo proceder ou se é possível instalar directamente o 8.1 num PC que vinha com o 8 de fábrica, neste caso de troca de disco.

Obrigado
 
Back
Topo