SSDs - suporte e dúvidas

Nenhuma em específico. Simplesmente é uma marca que sei que é fiável. Mas não tenho problema nenhum em optar por outra marca, claro (até porque pelas minhas pesquisas, as outras opções são melhores).

Continuo é na dúvida na durabilidade e no desgaste. Estas coisas são "novas" pelo que calculo que não existam grandes testes a isso... Mas para mim é um factor decisivo.
 
Última edição pelo moderador:
Não vás para Kingston, só é boa em pens e memórias. Crucial usa memória mlc que são bastante fiáveis, os evo da Samsung tem tlc, não são tão duráveis mas apresentam à mesma boa longevidade. Hoje em dia, qualquer ssd de qualidade tem uma longevidade de aproximadamente 10/15 anos. Em performance pouco ou nada irás notar de um com mais Read que o outro.
 
@spytech // Eu também tive de fazer exactamente a mesma escolha que tu, também 250gb para mim é muito porque tudo o que me farto ou deixo de jogar apago logo por isso 120gb para mim chega muito bem, contudo, na escolha dos 3 fui pelo evo. Preferi dar mais umas moedas e ter o melhor, porque se há possibilidade de ter um melhor por 5 euros ou assim, porque não? Provavelmente irá alguém comentar que a diferença de performance é quase a mesma que nem reparas lol, mas pronto prefiro ter um pouco mais de performance e estar despachado durante uns bons anitos.
 
Não sei se os 850 evo ainda padecem do mesmo bug que tinham os 840 evo, se assim for é preferível o crucial. Tanto um como o outro vai ficar bem servido.
 
Eu acabei por comprar um 850 a semana passada e estou bastante satisfeito com ele e as velocidades são de facto perto das anunciadas, com velocidades de escrita e leitura acima dos 500mbs.
Passei também o hdd que vinha no portatil para a drive de DVDs e as velocidades continuam muito perto do que tinham na porta sata 'normal'
 
Obrigado a quem deu sugestões. A partida estou inclinado para o disco da Crucial. Mas amanhã ou mais logo vou ler mais sobre eles e se tiver dúvidas apito. Vou também tentar ler sobre os da OCZ. Se de facto a longevidade não é problema então a partida não terei stress com qualquer opção :)
 
Estou a pensar em colocar um crucial de 250GB num iMac.
o iMac já tem um mecânico de 2T portanto não preciso de espaço, só velocidade
Qual é que recomendam?
Pode ser de outras marcas
 
Pessoal o que acham de um sandisk ssd plus de 120gb, por 52€? Usa MLC Nand da segunda geração da Sandisk...
 
Última edição:
a porta do dvd tb é sata "normal" :)

Pois lol Pensei que fosse uma versão sata mais lenta e era isso que queria dizer. Pelo menos foi isso que li a uns tempos quando li sobre os adaptadores, que normalmente as sata dos hdd nos portateis recentes são sata 3 (a minha é que lá andei a ver com softwares) e que era recomendavel ter o hdd no adaptador, dai presumi que fosse tipo sata 2.
 
malta desculpem la estar a chatear outra vez....mas fiquei indeciso novamente entre varios desta vez... e gostaria de algumas opinioes... ora aqui estao os que me causam duvidas no qual escolher:

SAMSUNG 850 EVO 500GB
SANDISK ULTRA || 480GB
TRANSCEND SSD370 512GB
SAMSUNG 850 PRO 250GB
ou CRUCIAL MX. BX de 500GB??

andam todos na casa dos 170 euros... mas ta complicado escolher.... :S pls help....e' pior que as raparigas numa loja de roupa... :p

cumpz
 
Back
Topo