SSDs - suporte e dúvidas

Estou a pensar em comprar um OCZ Trion 120GB por 58€ é boa compra? Alguém tem um? Pela review que vi até parece ser bom SSD especialmente pelo preço
 
Boas pessoal.
Queria substituir o disco rigido interno do meu mac por um SSD interno (Mac 13 inch mid 2010)).

Ando na net a fazer pesquisa, mas têm algum conselho ou sugestão?

Obrigado.
 
Qual é o teu orçamento?

200 euros. Minimo 350 gb de espaço que é o espaço que tenho no disco actual

estava a pensar no
SSD Samsung 2.5" 850 Evo 500GB, custa 209 euros

Já agora, uma dúvida: depois de colocar o SSD interno num macbook posso fazer um restauro com backup guardado num disco "regular" (não sei se é o termo adequado...) sem problemas?
 
Última edição pelo moderador:
Boas
activei o TRIM num ssd em MAC OS, o TRIM fica activo para sempre ou se formatar o disco tenho que voltar a activar?

Coloquei um Crucial BX100 500Gb no iMac 27 de 2011, ficou um espanto.
Agora tenho 500Gb SSD para SO e aplicções e 2Tb HD para Storage, tudo interno :)
 
Última edição:
Pessoal, agradecia imenso uma pequena ajuda. Decidi-me por comprar um N150SD, e estou em dúvida entre escolher um M.2 Crucial MX200 250GB ou um Micron M600 256GB, qual recomendam?

O Micron é mais caro 10 euros.
 
Estou a pensar em comprar um OCZ Trion 120GB por 58€ é boa compra? Alguém tem um? Pela review que vi até parece ser bom SSD especialmente pelo preço
Pelas review's todos dizem que é o mais fraquito dos ssd's. Se pesquisares bem no youtube falam bastante mal para um produto novo.
 
Boas
activei o TRIM num ssd em MAC OS, o TRIM fica activo para sempre ou se formatar o disco tenho que voltar a activar?

Coloquei um Crucial BX100 500Gb no iMac 27 de 2011, ficou um espanto.
Agora tenho 500Gb SSD para SO e aplicções e 2Tb HD para Storage, tudo interno :)

ninguém?
 
Pelas review's todos dizem que é o mais fraquito dos ssd's. Se pesquisares bem no youtube falam bastante mal para um produto novo.

Não é mau SSD, mas se for para mover ficheiros de grande capacidade já estou a ver que tem uma Cache lenta e pequena

https://translate.googleusercontent...m.html&usg=ALkJrhgGP8LKLGbvhlEHXHX-vDrKrhRYlA

http://www.guru3d.com/articles_pages/ocz_trion_100_240_and_480_gb_ssd_review,20.html

Como mencionaram nos sites eles falam do mesmo, mas para uso "normal" é um bom SSD, agora como não uso ficheiros muito grandes pode até nem me fazer grande diferença.
 
Recebi hoje o Sandisk SSD Plus 120gb da Amazon, por 45€ é um excelente negócio.

XM5qDMT.png
 
No meu caso chega para o portátil que é para trabalhar, também tenho uma pen de 128gb onde meto tralha que não preciso no disco.

O windows + drivers+chrome está a ocupar 14.4gb, sobram 96.7gb que dá para muita coisa.
 
Pessoal, tenho 2 ssd iguais, um no portatil e outro no desktop. Num deles as velocidades são muito idênticas a estas
XM5qDMT.png


Mas no desktop, só consigo isto


A minha board é uma asus p7p55d-e deluxe. Tenho o ahci ligado (liguei-o após instalar o windows 8.1, com um método que li na internet). TRIM está ligado. O disco é um sandisk ssd plus 120gb.

Será pelo facto da board "capar" as velocidades?
 
Última edição:
Back
Topo