SSDs - suporte e dúvidas

Tenho o Windows 7!

Não é necessário Desactivar Indexação, Desactivar Write Caching e Desactivar Superfecth/Prefetch?
 
Última edição:
Quando instalei o meu à um/dois anos também andei a ver essas coisas e a maior parte, senão mesmo todas já estavam pre activas por defeito. Se queres mesmo ficar mais descansado confirma só se está como eles dizem lá, e siga.
 
Estas 3 não estão desactivadas!

Indexação, Write Caching e Superfecth/Prefetch

Agora não sei se é melhor desactiva-las ou manter como está :/
 
Bom tarde tenho uma duvida sobre a minha Board x99 Asus PRO no que m.2 diz respeito

Duplo socket M.2 x4 de 32Gb/s (onboard e placa PCIE adicional).
Acelere com M.2 onboard até 32Gb/s
Com a largura de banda 4 x PCI Express 3.0/2.0, o M.2 suporta velocidades até 32Gb/s. Tornando-se na escolha perfeita para um sistema operativo ou para aplicações, fazendo com que o seu computador e aplicações profissionais funcionem o mais rápido possível.

HYPER M.2 X4 com a flexibilidade do Slot PCIE
Adicione a placa PCI-Express 4x em qualquer slot que se adapte à sua build, e leve o M.2 até a um desempenho alucinante de 32Gbit/s, proporcionando um desempenho inigualável. Atualização sem limitações com qualquer placa M.2 entre 2230 a 22110 de comprimento total.

2 x M.2 Socket 3, com design vertical M Key, suporta dispositivos de armazenamento do tipo2242/2260/2280/22110 (Support PCIE SSD only)

A minha duvida é se é possivel eu ter nessa board, dois m.2 sem placa pci express ou se tem de ser um pci express e outro on board ?

Vou comprar um samsung evo m.2 de 252 gigas e depois compro outro mais potente e nao sei se dá para isso...

Obrigado
 
um evo m2 ?!? não vai usar o pci-e decerteza... deve ser um m2 sata... pra usares o m2 no seu esplendor, tens q ir pro samsung 951, o intel 750 ou o plextor m6e
 
Teste com m.2 SSD micron 256Gb - link para pasta dropbox

as-ssd-bench%20Micron_M600_MTFD%2023.08.2015%2015-56-16.png


Teste com ssd samsung 840PRO 128Gb
ssd%20samsung%20840%20pro.PNG


Resultado com um ssd sata 2
as-ssd-bench%20SATA%20SSD%2005.01.2015%2019-23-26.png
 
Última edição:
Pessoal, estou a ponderar fazer aqui um pequeno upgrade ao portátil que pode vir a ser o meu novo companheiro durante os próximos anos. Sou editor de vídeo e imagem, e, rapidez e fluidez no trabalho dão me sempre jeito.

Ele neste preciso momento está com um HD de 200GB. A minha ideia era comprar um HD Caddy, por lá o HD, formatar e deixá-lo como disco de armazenamento. A seguir, comprava um SSD de 120GB, instalava o SO (Windows 10) + Chrome + Sony Vegas + Adobe After Effects + Photoshop CS6.

Acham que isto é uma boa opção ou existe alguma maneira de gerenciador isto melhor em termos de memória?

Vou usar o portátil para a escola, edição de vídeo e imagem e um pouco de jogos nos tempos livres.
 
É boa ideia, mas faz um esforço e vai por um ssd de 250GB. Tens o crucial bx100 nos 90€, por exemplo.
Assim, além dos programas e so, ainda te sobra espaço para scratch disk.
 
Têm alguma sugestão em especifico? Não estou muito dentro do tema "marcas".

O portátil é um HP G62 b90SP.

Edit: Desculpa @SideWalker li a tua resposta e nem reparei que referiste o Crucial.

Obrigado pela ajuda.
 
Testes fresquinhos de SSD Samsung 850 Pro 256Gb
LSDqzRgE

Uri6rdrX


Comparando estes resultados com os que coloquei anteriormente do m.2 ssd micron, acham que está alguma coisa mal ou os resultados são os esperados?
 
@snowlulz Pelo o que já escreveram por aqui, o ssd com melhor relação preço/qualidade é o Crucial BX 100 256 Gb por ~90 euros.
Há uma loja que no domingo passado teve o samsung 850 EVO 256Gb a ~89 euros.
 
Back
Topo