SSDs - suporte e dúvidas

Uma pergunta idiota: porque é que há discos de 240gb e não dos "tradicionais" 256gb ? Ou melhor: porque é que dentro da marca há as duas variantes?
 
Uma pergunta idiota: porque é que há discos de 240gb e não dos "tradicionais" 256gb ? Ou melhor: porque é que dentro da marca há as duas variantes?

Numa palavra: overprovisioning.

Os SSD de 240 GB são SSDs de 256 GB mas com 16 GB de overprovisioning mínimo. E cada fabricante estabelece o valor de overprovisioning mínimo que considera mais adequado para a sua tecnologia/controlador/mercado.
 
Isso é devido ao tamanho de cada chip individual de NAND, da quatidade de chips usados e da quantidade de sobre aprovisionamento. Estes números variam, e com eles, o resultado final.
 
boas
uma pergunta básica
comprei agora um novo pc e decidi colocar um ssd.
Futuramente irei tb colocar um sata mas vem só com um ssd 250.
O PC vem montado sem S.O.
Vou instalar W7 no disco.
è necessário efectuar algo ou é só colocar dvd no leitor e correr o setup de instalação e já está. ?
 
Tenho é este
LD0003015500_1.jpg
 
Ok, sim funciona em Z77, tens é que o colocar numa pcie x4 para teres toda a velocidade disponível.
Depois quero ver velocidades disso para comparar com o meu 950 Pro.:D
 
Estranho, uma vez que utiliza pcie deveria funcionar, o meu 950 está instalado numa placa adaptadora pcie to M.2 e ligado numa pcie x16(x8) da board.
 
Para ser detectado pela BIOS e poderes usar como boot drive, precisas de suporte a NVMe na bios. Penso que foram poucas as z77 que receberam actualizações nesse sentido. Mas nada como ires à página da board ver se há lá alguma coisa para ti.
Já o windows devia detectar a drive sem problema e devias consegui usa-la. Apenas não como boot drive.
 
Pois esqueci a parte do suporte ao NVMe:p, mas mesmo assim deveria funcionar.
Agora que falas nisso (NVMe) a minha board apesar de ter suporte na bios/uefi, não me deixa configurar nada, felizmente o disco funciona sem problemas.;)
 
Boas pessoal , eu arranjei a cerca 4 dias um Samsung 850 Evo 250GB , formatei o computador e fiz o upgrade para o windows 10 e ja fez todas as atualizações , todo o processo de instalaçao e actualização demorou um bocado , de momento o meu computador está a demorar em media 2 minutos para abrir o sistema operativo...Algo está errado o que é que sugerem ?

12311316_667047683398847_4564512899466195396_n.jpg


Obrigado e cumprimentos !
 
Back
Topo