SSDs - suporte e dúvidas

Poder desactivar, podes, mas, na minha opinião, convém teres 3/4GB de memória RAM ou mais (isto se estivermos a falar do Windows 7 ou mesmo do Vista).
 
Poder desactivar, podes, mas, na minha opinião, convém teres 3/4GB de memória RAM ou mais (isto se estivermos a falar do Windows 7 ou mesmo do Vista).

É essencial para desactivar a memória virtual e poder estar completamente a vontade, ter 3GB de RAM ou idealmente 4GB de RAM. Eu tenho 4GB de RAM, nunca cheguei a ter 3GB ocupados mas já andei a rondar essa margem. Por isso recomendo faze-lo apenas se tiveres 4GB de RAM.

Caso tenhas 3GB podes fixar o valor em 256MB, com um valor tão pequeno, o sistema praticamente não vai usar a memória virtual e se a memória estiver a acabar, recebes um aviso para a aumentar, se não tiveres nada de memória virtual, teoricamente (nunca lá cheguei por isso não posso dar certezas), a maquina se ficar sem memória bloqueia ou bloqueia o programa que não conseguir alocar dados na memória. Com esses 256MB em principio já não haverá risco de bloqueios.
 
A Intel já está a produzir módulos de memória flash com processo de fabrico de 25 nanómetros.

O gigante dos semicondutores, mais conhecido pelos CPUs, anunciou que começou a produzir em série os novos módulos de memória flash do tipo NAND, que já tinha anunciado em Fevereiro.

Os novos chips, com uma capacidade total de 8 GB, medem apenas 167 mm2, o que significa que podem ser utilizados para criar cartões de memória, pens USB e unidades SSD com maior capacidade.

A história tem demonstrado que os novos processos de fabrico normalmente conduzem a diminuições do preço. Como tal, é de esperar que dentro de pouco tempo surjam no mercado unidades SSD com uma melhor relação capacidade/preço.

http://aeiou.exameinformatica.pt/intel-prepara-ssds-de-25-nanometros=f1006119
 
pessoal, assim por alto... que velocidades, se é que se possa comparar, é que tem estes novos discos do futuro???
 
pessoal, assim por alto... que velocidades, se é que se possa comparar, é que tem estes novos discos do futuro???

Chips de memória de qualidade ajudam ao bom desempenho dos SSDs, mas actualmente penso que nenhum SSD utiliza maus chips. A grande diferença entre os modelos é devido ao controlador, logo, estes novos chips de memória a 25nm vão fazer apenas aquilo que o master-chief já disse, deverão trazer unidades com melhor relação preço/desempenho não pelo aumento de desempenho mas pela redução do preço.

É provável que o consumo também desça ligeiramente, mas com consumos já por si tão baixos, torna-se irrelevante.
 
Pessoal aproveitei e comprei um SSD Kingston M de 80GB por 145€ acham boa compra? O disco é novo.
Vou substituir pelo meu SSD Kingston V de 64GB embora eu já estivesse muito satisfeito achei que era um bom negócio o M.
 
Pessoal aproveitei e comprei um SSD Kingston M de 80GB por 145€ acham boa compra? O disco é novo.
Vou substituir pelo meu SSD Kingston V de 64GB embora eu já estivesse muito satisfeito achei que era um bom negócio o M.

145€ é uma excelente compra. Na prática isso é igual a um Intel X25-M. Onde arranjaste novo por esse preço? PM-ME
 
Aqui estão eles...... :)
Chega um e vai outro embora.. xD

09072010976.jpg


Aqui está o primeiro teste.... que acham?

intelssd.png


O arranque do Windows7 x64 baixou de 29.43s (SSD V) para 23,88s (SSD M)


Belos 145€... xD
 
Última edição:
Basta o c:\windows no W7 que lá vão 14GB. Tenho meia dúzia de apps e 3 jogos e já passa dos 50GB. Mas também não faço tenção de gastar 300 e tal num ssd. Espero pelo vertex 2 ou F60 (se mantiver a performance do 120, como prometem) em conta e acabou. Depois volto a pensar nisso quando sair o G3 heheh
 
Eu tenho um SSD de 60GB no portátil e também me pergunto o que vocês querem por nos discos. Tenho dois SOs, 7 pro com 52GB alocados dos quais tenho 26GB livres e no Ubuntu 10.04 tenho os restantes 8.5GB com cerca de 3GB livres (sem partição swap, os 4GB de ram chegam-me). Basta ter os programas e o (1)GB de musicas preferidas, filmes e ficheiros desnecessários para andar para a frente e para traz num normal dia de trabalho, estão todos numa unidade externa.

60GB chegam bem e sem sacrifícios, a menos que o vosso portátil coincida com a vossa maquina de jogos, de edição de vídeo ou de outra tarefa especifica que gaste mesmo muito espaço (VMWare por exemplo).
 
Tudo bem que estou a usar o disco num portátil "secundário" mas mesmo assim não tenho tido problemas de espaço. É o portátil que uso no dia a dia. Para levar para a faculdade e para fazer trabalhos e imagine-se.. tenho 22GB livres dos 60GB (Sâo 74GB mas 14GB são do recovery :S)

O outro era de 64GB (60GB reais) com este ganhei 14GB mas sinceramente não foi pelo espaço em disco que troquei.. mas sim pela grande performance do X25-M xD
 
Eu só uso portátil. Tenho um disco de 320GB e nos últimos tempos devo de andar com uma média de 25GB livres no total das partições. Tenho Windows e ArchLinux, gosto de fazer os meus downloads e tenho a minha "biblioteca" de músicas, fotos e videos. 160GB acho que dava bem, mas menos que isso, tinha de mudar demasiado a minha maneira de usar o portátil e não o quero.
 
se meteres um SSD podes meter esse que tens numa caixa e fica como disco externo. assim ja podes ter os teus downloads e a tua biblioteca de musicas na mesma :D
 
Aqui estão eles...... :)
Chega um e vai outro embora.. xD

09072010976.jpg


Aqui está o primeiro teste.... que acham?

intelssd.png


O arranque do Windows7 x64 baixou de 29.43s (SSD V) para 23,88s (SSD M)


Belos 145€... xD

Acho muito bom, especialmente a esse preço.
Não encontro é esse Kingston Series M em lado algum e muito menos a esse preço, se puderes colocar aqui mais info ou enviar por PM era excelente.
Obrigado.
 
Ja estão fartos de me perguntar por PM. Foi numa loja inglesa onde o disco estava a 149£. Entretanto houve uma promoção de 20% em tudo durante o fim de semana passado e então comprei-o por 119£. Já não há mais nenhum. Comprei o último que havia.
 
Back
Topo