[SUCESSO] - DIY - Recalibração de Níveis de Pretos em Plasmas Panasonic - 2009/2010

Eu quando li sobre isto no post do CES fiquei sem duvida bastante interessado em melhorar os pretos da minha Pana 50V10 pois noto bastante bem que os menos já não são o que eram, o problema é que as minhas aventuras electronicas raramente acabam bem. Como tambem vi a pagina do PCMv1 que vai aplicar o "fix" em automatico acho que esta será a melhor solução para mim.

Obviamente que se fosses daqui perto (Setubal) estavas convidado a vir cá a casa beber um cafézinho e um wiskey e eu já ficava com bons pretos até á compra do outro aparelho. :)

Já agora a pagina do PMCv1 foi actualizada no dia 28 e parece que o projecto está mais o menos terminado e deveremos ter datas e preços lá para o fim de Fevereiro.
 
Eu quando li sobre isto no post do CES fiquei sem duvida bastante interessado em melhorar os pretos da minha Pana 50V10 pois noto bastante bem que os menos já não são o que eram, o problema é que as minhas aventuras electronicas raramente acabam bem. Como tambem vi a pagina do PCMv1 que vai aplicar o "fix" em automatico acho que esta será a melhor solução para mim.

Obviamente que se fosses daqui perto (Setubal) estavas convidado a vir cá a casa beber um cafézinho e um wiskey e eu já ficava com bons pretos até á compra do outro aparelho. :)

Já agora a pagina do PMCv1 foi actualizada no dia 28 e parece que o projecto está mais o menos terminado e deveremos ter datas e preços lá para o fim de Fevereiro.

Tinha todo o gosto e agradeço o convite, mas como infelizmente ainda são uns bons kms, a melhor opção será mesmo aguardar pelo PMCv1 do americano :-)

Sabes, a solução descrita neste guia também implica que eu tenha que efetuar esse procedimento, mais ou menos de 3 em 3 meses, pois o reset não é "automático", tem que se repetir o procedimento de 250/290 horas em 250/290 horas (basicamente, quando se verificar novo "risen"), pelo que, apesar de ser um procedimento que não demore mais que 5 minutos e é seguro, não está "automatizado". A vantagem do PMCv1 é que o processo de "reset" é automático e não te precisas de preocupar com a verificação das "horas"

Acredita que essa 50V10, que é um mimo, merece voltar a "brilhar" como de início e espero muito sinceramente que surja essa solução rápidamente para o pessoal que não se quer meter nestas aventuras eletrónicas :-)
 
PMCv1 update 18/2:

Preço previsto de cerca de $70 com portes para as primeiras unidades.
Data prevista para as primeiras unidades para Abril.

Obrigado pelo update :-)

O preço é um bocado "auch"... (a minha solução mais Do-It-Yourself fica por 27 euros +/-)... contudo, muito sinceramente, quem optar por comprar ao americano é melhor aguardar por algum feedback na página dele e no avforums, para saber se a coisa resulta com os vários modelos :-)
 
Muito alto, eu ainda por cima tenho vários projectos a precisar de um arduino (geek stuff: escrever eeproms!) acho que vou nessa. A aplicação integrada era interessante, mas $70 é um pouco acima do que esperava.

Não é que não possa valer a pena, atenção, mas o método "dificil" não é um bicho de 7 cabeças.
 
Ora bem... ontem à noite, estava a jogar na PS3, quando vejo a imagem, repentinamente, a baixar a luminosidade do écran e a ficar um "baço"... ah! ah! Finalmente consegui ver "ao vivo" a alteração do incremento dos níveis de preto! Estava a marcar 175 horas de utilização desde o meu último reset :-)

Fui buscar o equipamento que já está configurado para o reset. Liguei-o ao "service connector" da TV, dei-lhe o "tratamento" e... puff! De volto aos níveis de preto originais! Notei de imediato a diferença.

Estava muito curioso em saber quando é que o incremento, efetivamente acontecia e estive bastante atento a essa situação. Agora, já é mais fácil para mim, saber que por volta das 150 horas, tenho que "perder" 5 minutos para efetuar a conexão do Arduino e dar-lhe o tratamento de "beleza" que ela merece :-D

Suck this, Panasonic .!.
 
Excelente trabalho Jack-O-Latern, eu também sou possuidor de 1 Plasma Panasonic TX-P42V10E com 7396 horas.

Tenho claramente problemas com black levels, mas mais irritante que isso, faz um zumbido com imagens mais claras que não se aguenta estar a ver qualquer coisa no Plasma, a não ser que tenha o volume excessivamente alto para disfarçar o barulho de fundo.

Pergunto se alguém tem este problema e como o resolveu?

Será que se seguir o tutorial do Jack-O-Lantern, consigo além de ficar com os níveis de black certo, livrar-me deste ruído de fundo com imagens mais claras?

Estou a pensar pedir a um amigo que tem jeito para estas coisas, para me ajudar a seguir o tutorial dos níveis de Black.

Quando fizer, deixo aqui noticias.

Obrigado por este tópico.
 
Excelente trabalho Jack-O-Latern, eu também sou possuidor de 1 Plasma Panasonic TX-P42V10E com 7396 horas.

Tenho claramente problemas com black levels, mas mais irritante que isso, faz um zumbido com imagens mais claras que não se aguenta estar a ver qualquer coisa no Plasma, a não ser que tenha o volume excessivamente alto para disfarçar o barulho de fundo.

Pergunto se alguém tem este problema e como o resolveu?

Será que se seguir o tutorial do Jack-O-Lantern, consigo além de ficar com os níveis de black certo, livrar-me deste ruído de fundo com imagens mais claras?

Estou a pensar pedir a um amigo que tem jeito para estas coisas, para me ajudar a seguir o tutorial dos níveis de Black.

Quando fizer, deixo aqui noticias.

Obrigado por este tópico.

Acredita que vale mesmo a pena dar nova vida a uma V10, é muito bom ter os níveis de preto de volta ao ponto de origem. Ainda à pouco estive a rever o Gravity e antes do reset, seria quase insuportável ver o "espaço" de cor "cinza" :-)

Quanto ao ruído de fundo, confesso que nunca tive esse problema na minha V10 e à noite até vejo filmes/jogo sem grandes ruído de fundo e nunca me apercebi de qualquer buzz.

Alguma dúvida no tutorial põe aqui ou manda MP que eu tenho todo o gosto em ajudar. Essa V10 merece! :-)
 
Peço desculpa por responder tão tarde. já estou na faze de encomenda dos materiais, vou ter que pedir ao Mironto um JST connector, não consigo encontra local ou online tal connector.
Mais uma vez obrigado
 
Peço desculpa por responder tão tarde. já estou na faze de encomenda dos materiais, vou ter que pedir ao Mironto um JST connector, não consigo encontra local ou online tal connector.
Mais uma vez obrigado

Olha que consegues fazer a ligação dos cabos sem o conector. Se vires no meu tutorial, os cabos ligam bem ao conector da TV se forem "descarnados" na parte fêmea. Eles fixam bem, individualmente, no "service conector" da TV, conforme as fotos que coloquei. Ou seja, o projeto de "reset" é possível sem o referido conector :-)

Alguma dúvida, dispõe :-)
 
Hoje foi a minha vez de fazer este procedimento. Andava a aguardar, a ver se a placa do americano aparecia, mas o tipo desde o dia 18 de Fevereiro que não actualizou mais a página. Encomendei o conector ao Mironto, arranjei os cabos numa loja de electrónica e pedi o arduino de um colega meu para experimentar. O procedimento correu como esperado. Agora já posso encomendar um arduino no ebay (que ficam muito mais baratos :D), para quando voltar a ser preciso.

Deixei a ficha ligada na TV, para a próxima vez e coloquei a tampinha no sitio. Claro que do lado de fora isolei os fios :)
 
Última edição:
É uma 46G10 e já ia com 6158 horas. É claro que se nota diferença :)

Edit: Agora à noite, resolvi experimentar e a diferença é como do dia para a noite...Impressionante. Só o facto de ligar a TV sem nenhum sinal, nota-se logo que está muito menos "brilhante" :D
 
Última edição:
Acabei de fazer o "reset" à minha TX-P42V10E, ficou um "mimo", os pretos voltaram.

Quanto ao ruído que mencionei, ficou resolvido com uma intervenção da assistência técnica da Panasonic, substituíram o transformador.

Muito obrigado ao Jack-O-Latern por este tópico, um abraço. :victory:
 
Substituíram o transformador de borla apesar de fora da garantia? Se sim muito bom (com que reparadora trataste?)

Sim, se o barulho num plasma aumenta face ao inicial, normalmente não é plasma buzz é transformador a.k.a. P-board.
 
Acabei de fazer o "reset" à minha TX-P42V10E, ficou um "mimo", os pretos voltaram.

Quanto ao ruído que mencionei, ficou resolvido com uma intervenção da assistência técnica da Panasonic, substituíram o transformador.

Muito obrigado ao Jack-O-Latern por este tópico, um abraço. :victory:

Fico satisfeito por ter ajudado (apesar do mérito ser todo do pessoal que descobriu o método aqui descrito) ;)
 
Acabei de fazer o "reset" à minha TX-P42V10E, ficou um "mimo", os pretos voltaram.

Quanto ao ruído que mencionei, ficou resolvido com uma intervenção da assistência técnica da Panasonic, substituíram o transformador.

Muito obrigado ao Jack-O-Latern por este tópico, um abraço. :victory:

o meu televisor também faz esse ruído com imagens mais brancas.. podes dizer-nos para que assistência técnica ligaste?
 
Back
Topo