[SUCESSO] - DIY - Recalibração de Níveis de Pretos em Plasmas Panasonic - 2009/2010

o meu televisor também faz esse ruído com imagens mais brancas.. podes dizer-nos para que assistência técnica ligaste?
Todos os plasmas fazem mais ruido com imagens brancas.

Se for insurtecedor e superior ao que fazia quando era novo é uma coisa (e pode/deve ser fonte de alimentação), se for apenas uma subida de ruido, é perfeitamente normal.
 
Última edição:
Um update na thread, para indicar que, finalmente, após alguns meses, o americano que desenvolveu um aparelho automatizado (PMCv1 - Panasonic Black Level Restoration) para correção dos níveis de preto, dos plasmas Panasonic 2009/2010 que sofreram a degradação, conforme explicado no 1º post, tem o artigo preparado para envio. Podem consultar mais pormenores em: http://audiodane.dandk.org/pmcv1/

Numa 1ª fase, ele está a efetuar o envio para território americano, mas muito brevemente, vai alargar o envio, por via do Ebay, a nível internacional.

Na thread do Avforuns, já existe algum pessoal que fez a compra e será lá dado feedback sobre os resultados obtidos: http://www.avsforum.com/forum/167-p...els-have-seemingly-doubled-overnight-378.html

Não quero com isto estar a fazer qualquer publicidade comercial, na medida em que aquele é um projeto amador sem qualquer suporte empresarial, mas como podem existir interessados, fica aqui o update.

Por outro lado, conforme expliquei no 1º post desta thread, existe sempre a alternativa caseira, com o Arduino e os cabos, que descrevi, baseados no guia disponível em http://panasonic.mironto.sk/ , que ficará sempre uma solução mais económica (cerca de 25 euros +/-)
 
Após ver este tópico fiquei curioso. Tenho um plasma samsung e noto que os pretos ja nao sao a mesma coisa. Ha algum que se possa fazer nos plasmas samsung?
 
Após ver este tópico fiquei curioso. Tenho um plasma samsung e noto que os pretos ja nao sao a mesma coisa. Ha algum que se possa fazer nos plasmas samsung?

Infelizmente, pelo que sei, esta correção "caseira" (tendo em conta que a Panasonic nunca assumiu este "erro"), apenas foi efetuada nos plasmas Panasonic. Não tenho conhecimento de situação similar noutra marca, como a Samsung.
 
A Samsung sofreu dos mesmos calculos mal feitos de atenuação/alteração de voltagem do painel mas, e embora um fix seja teóricamente possivel nunca houveram esforços reais da comunidade nesse sentido.

Os problemas também não foram tão publicitados como os da Panasonic. Ninguém queria saber dos plasmas Samsung, basicamente.

A userbase com panasonics era muito maior e mais vocal, isso cria interesse. Possivelmente a Panasonic também permite resets mais simples ou tinha esse processo mais documentado junto de pessoas como staff tecnico... mas não sei.
 
O problema é mesmo os portes daquilo. Se o preço até nem estava mau ($60), os portes estragam logo tudo, pois parece que vão ser na casa dos $40 :005:
 
O problema é mesmo os portes daquilo. Se o preço até nem estava mau ($60), os portes estragam logo tudo, pois parece que vão ser na casa dos $40 :005:

É verdade. Por curiosidade fui simular uma venda para Portugal e ainda passava dos 80 euros +/-. Auch.

Como disse, o método Do-It-Yourself descrito no post inicial, acaba por ficar em 1/3 do preço e o efeito é o mesmo, mas, claro que envolve mais procedimentos, do que um simples, plug-n-play...
 
Se os portes são $40, é falar com o dude e sugerir outro courier à vossa responsabilidade.

Escolham é um com tracking, mas isso do "o envio é x" tipicamente consegue-se falar com as pessoas e escolher um.
 
Última edição:
Não vai dar neste caso..Ele já disse que não está dependente dele, dado que ele está a usar o ebay e o shipping é escolhido pelo ebay.

É pena, porque existem outras opções de portes mais baratas...
 
Tenho uma 42g10 e uma grande vontade de repor os níveis de negros.
Ninguém interessado em comprar uma maquineta ao americano e dividir a despesa? Suponho que dê para mais que uma utilização...
Ou então pago diretamento ao user Jack-O-Lantern e ele vem me a casa restaurar o plasma... :001:
 
Eu também estaria interessado, o problema é que depois de x em x tempo temos de fazer o reset, temos de andar na mesma a circular o mesmo por todos..
 
Última edição:
Tenho uma 42g10 e uma grande vontade de repor os níveis de negros.
Ninguém interessado em comprar uma maquineta ao americano e dividir a despesa? Suponho que dê para mais que uma utilização...
Ou então pago diretamento ao user Jack-O-Lantern e ele vem me a casa restaurar o plasma... :001:

Eu tenho uma P50V10E e também estaria interessado.

@galego100 precisamente. O reset, através deste sistema, tem que ser feito de 150 em 150 horas (+/-). O que para mim dá um reset de 3 em 3 meses (+/-). Com o tal widget do fulano americano, aquilo fica aplicado na TV e o sistema é mais automatizado, mas se alguém comprar o aparelho, ele tem que "rodar" de tempos a tempos entre o pessoal e isso é mais complicado em termos "logísticos"...
 
Penso que com boa vontade tudo se consegue, felizmente na zwame existe um feedback que funciona muito bem e portanto todos sabemos com que tipo de pessoas estamos a lidar.

Pelo que li, neste momento, a tal maquineta está esgotada mas assim que voltasse a haver stock eu alinhava mesmo na compra. Se formos 3 já só sai a 25-30 EUR cada.

Quem estiver realmente interessado entre em contato comigo e vamos fazer a "vaquinha da maquineta" ehehe...
 
Acho porreiro que se unam nesse esforço. Vale a pena a correção dos níveis de preto para os níveis "de origem".

Como compreendem e como não tenho qualquer interesse comercial nisto, apenas quis transmitir, com o meu guia (baseado nos existentes e no excelente trabalho feito pelos membros do avforums) os passos para quem quiser adoptar a solução caseira. Infelizmente, por muito que gostasse, não dá para ir de casa em casa com o meu aparelhómetro parametrizado para esta correção...
 
Acho porreiro que se unam nesse esforço. Vale a pena a correção dos níveis de preto para os níveis "de origem".

Como compreendem e como não tenho qualquer interesse comercial nisto, apenas quis transmitir, com o meu guia (baseado nos existentes e no excelente trabalho feito pelos membros do avforums) os passos para quem quiser adoptar a solução caseira. Infelizmente, por muito que gostasse, não dá para ir de casa em casa com o meu aparelhómetro parametrizado para esta correção...

Não dá com muita pena nossa... Eu se tivesse jeito e tempo até tentava fazer a solução caseira, mas infelizmente não dá mesmo.
De qualquer maneira quando estiveres em Lisboa avisa, pago-te o almoço e metes-me a TV como nova!

Quando voltar a haver disponibilidade de maquinetas falamos mais a sério sobre quem entra na vaquinha.
 
Boas Jack,

Vou avançar para o DIY. Para já vou compra o material, preciso de ajuda... O arduíno é pacífico... O conector e os cabos compraste pelo mironto e por uma loja de robótica... A minha é uma VT20... O conector é diferente...Se fores ver as mensagens privadas que trocámos verificas esse aspecto... Os cabos compraste onde?

E no software, a questão das voltagens é igual para a VT20'
 
Boas @galego100

efetivamente comprei os cabos numa loja de robotica online. Na minha zona não existem lojas de eletrónica e tive que recorrer à compra online. Basta procurares no Google por "cabos jumpers m/f" ou "jumpers para arduino" e aparecem-te logo 2 ou 3 lojas de robótica que tem venda online. É escolher a melhor relação quantidade/preço, mas convém comprar sempre mais que 4 cabos, claro (até porque o normal é aparecerem packs de 10/12)...

Em relação ao conector, ele não é "obrigatório", pois, descarnando o cabo, conforme as fotos que coloco no início, ele vai "agarrar" ao pino do conector da TV. De qualquer modo, penso que para esse modelo tens que procurar pelo conector: "jst gh connector" (conforme indicado no guia do mironto)

No software, pelo que li na altura as voltagens são idênticas, mas o guia que segui foi especificamente para a V10. Para teres a certeza absoluta, pode-se colocar essa questão ao mironto ou na thread do avforuns acerca desse tema.

Vai dando feedback

Cumps
 
Back
Topo