[SUCESSO] - DIY - Recalibração de Níveis de Pretos em Plasmas Panasonic - 2009/2010

@galego100 pelo menos já podes instalar o software no PC e ligar o Arduíno por USB ao computador, para ver se a conexão é feita corretamente (isto por causa da ligação COM correta que inicialmente no meu PC não estava a reconhecer), conforme o guia indica na fase inicial.

Mas pronto, com a encomenda da China, numas 2 semanas deve cá estar o material que nem deve parar na alfandega pois é uma encomenda com pouco volume e de valor baixo (não paga taxas adicionais)...
 
@Lyp Na altura comprei o Arduino no OLX, mas o link que eu tinha já não funciona e acho que o fulano já os vendeu todos. Mas é uma questão de pesquisares, pois os arduinos encontram-se, com alguma facilidade, em sites de leilões ou lojas de robótica :wink:.

Cumprimentos e boa sorte nesse reset!
 
"Arduino" é suficiente para a pesquisa, ou seja, não há variantes?

Obrigado pelo teu esforço e partilha :)

Quando e se o fizer, darei aqui feedback.
 
@Lyp Ah, relativamente ao Arduino, tens que procurar pelo "Arduíno UNO Rev. 3":

1- Placa Arduíno UNO Rev. 3 que inclui um cabo de ligação USB próprio.

images.jpg
 
Um update na thread, para indicar que, finalmente, após alguns meses, o americano que desenvolveu um aparelho automatizado (PMCv1 - Panasonic Black Level Restoration) para correção dos níveis de preto, dos plasmas Panasonic 2009/2010 que sofreram a degradação, conforme explicado no 1º post, tem o artigo preparado para envio. Podem consultar mais pormenores em: http://audiodane.dandk.org/pmcv1/

Numa 1ª fase, ele está a efetuar o envio para território americano, mas muito brevemente, vai alargar o envio, por via do Ebay, a nível internacional.

Na thread do Avforuns, já existe algum pessoal que fez a compra e será lá dado feedback sobre os resultados obtidos: http://www.avsforum.com/forum/167-p...els-have-seemingly-doubled-overnight-378.html

Não quero com isto estar a fazer qualquer publicidade comercial, na medida em que aquele é um projeto amador sem qualquer suporte empresarial, mas como podem existir interessados, fica aqui o update.

Por outro lado, conforme expliquei no 1º post desta thread, existe sempre a alternativa caseira, com o Arduino e os cabos, que descrevi, baseados no guia disponível em http://panasonic.mironto.sk/ , que ficará sempre uma solução mais económica (cerca de 25 euros +/-)

É verdade. Por curiosidade fui simular uma venda para Portugal e ainda passava dos 80 euros +/-. Auch.

Como disse, o método Do-It-Yourself descrito no post inicial, acaba por ficar em 1/3 do preço e o efeito é o mesmo, mas, claro que envolve mais procedimentos, do que um simples, plug-n-play...

Bom, ha prai uns dias o bacano fez um update, http://audiodane.dandk.org/pmcv2-ebay-purchases-now-available/ a dizer q ja se podia comprar atravez do Ebay pra compradores fora dos US.
Ora o q acontece, é q (e eu nem sabia), pra valores acima dos $50 e pra fora dos US o Ebay acrescenta o valor da alfandega (neste caso é á volta dos $20), como por ex a Amazon.com faz tambem, para depois nao se pagar aqui nada à chegada à alfandega.
Ora, uma autentica parvoice... mandei-lhe uma mensagem e tudo no post, mas nem sei se ele a leu... Totalmente evitavel... n sei ao certo o tamanho daquilo, mas parece-me bastante pequeno... num envelope de bolhas atentendendo aquilo ser pequeno passa bem nada (nossa) alfandega... ainda por cima ele n é uma cena comercial e os gajos n iriam cuscar aquilo (a n ser q houvesse indicios de droga ou afins). Bastava ele meter o email do paypal, fazer-se a encomenda por email, enviava-se o dinheiro sem ter q pagar aquela taxa absurda, e pimbas. A coisa ficaria bastante melhor...
A ver se falo com ele no twitter ou no avsforums... se n tivesse q pagar os $20 extra, acho q comprava um...
 
@Onesolo Pois, também já li os updates do blog dele e efetivamente o aparelho, com os portes, fica caríssimo. Era bom ele corrigir a possibilidade de envio, mas ele é um particular e na volta, sente-se mais confortável, com o envio daquele modo.

Nada como uma solução caseira :P
 
@Onesolo Pois, também já li os updates do blog dele e efetivamente o aparelho, com os portes, fica caríssimo. Era bom ele corrigir a possibilidade de envio, mas ele é um particular e na volta, sente-se mais confortável, com o envio daquele modo.

Nada como uma solução caseira :P
Não vejo a diferença de fazer aquilo doutra maneira, mais caseira sem recurso ao ebay... ainda por cima deve ser bem xulado... burro...
 
A logística de enviar n placas por dia para n endereços diferentes, saber os custos de envio para cada país diferente não é nada simples e leva muito tempo. Assim o processo é mais simples e prático para ele.
 
Já chegou a placa que comprei nos USA, chegou bem rápido, 2 semanas.
Ainda não o liguei.

Agora é ligar

Curiosamente, a semana passada comprei ao Mironto o cabo que ele tem pré-feito que acaba por fazer a ligação ao Arduino, ainda mais prática.

Agora fiquei com um sistema assim:





Ao invés da ligação que tinha, que dava mais trabalho, pois tinha que pôr os 4 cabos, 1 a 1:

2014_01_20_17_50_45.jpg


Agora, com a ligação do cabo ao Arduino (o qual é dado power através de um tablet) de 2 em 2 meses demoro 10 segundos, ao invés de 5 minutos.

Porreiro.

Depois diz o que achaste do teu reset de níveis de preto.
 
Mandaste vir dos USA? Pagaste alfandega? Compraste pelo eBAY ?
Comprei pelo ebay a PMCv2 ao audiodane.
Foi 63€ mais 15€ de portes, não parou na alfandega. Pois diz isto "Este artículo se enviará a través del Programa de envíos globales e incluye seguimiento internacional."

Sei que se fizesse home made, ficava mais barato, mas queria algo plug and play e como não percebo nada disto, optei assim.
 
Jack, quanto custou o cabo posto cá, podes partilhar?

O arduino já o tenho, faltam-me essas ligações. Se não fosse muito caro, optava por esse ao invés dos cabos soltos...

Tenho que ler bem o que fazer, e ver se trato disto...
 
Jack, quanto custou o cabo posto cá, podes partilhar?

O arduino já o tenho, faltam-me essas ligações. Se não fosse muito caro, optava por esse ao invés dos cabos soltos...

Tenho que ler bem o que fazer, e ver se trato disto...

Paguei por Paypal 10 euros ao Mironto. Mandou-me logo o cabo no dia seguinte por correio registado e chegou tudo certinho. Com o cabo pre-feito a tarefa de ligação ao Arduino é ainda mais rápida.

A minha ligação do cabo pre-feito ao "service conector" do V10 (desculpem as fotos com má qualidade, mas foram tiradas com uma batata em más condições de luz)):

IMG_20150327_110202.jpg


A ligação do cabo ao Arduino (e do Arduino ao portátil):

IMG_20150327_110328.jpg


Confirmação do Reset, com os valores a zero (leitura do Arduino no portátil):

IMG_20150327_111034.jpg
 
Back
Topo