Tabela preços para sites

Tb não sei bem e parece-me que a mim inda amiga Tb não sabe bem o que quer ;)

Basicamente, deve ser para colocar um destaque ou outro mensalmente....

Tb lhe assisti que o alojamento pode ficar mais barato mas pode Tb ficar muito lento...
 
Estou um bocado surpreso com os preços aqui praticados.

Vocês não devem ter renda para pagar, nem comida para comprar :)

No outro lado do espectro, também tens exageros. Vais ter com uma empresa como a Seara e pagas 5 dígitos para um site com uma CMS customizada que podias ter arranjado por uma fração do preço.

Apesar de alguns abusos (tanto a menos como a mais), também é preciso perceber que a resposta para o preço é "depende": quanto é que custa uma casa? Sabes responder a essa pergunta?
 
Pessoal,

Um cliente / amigo pediu-me para lhe orçamentar um site de classificados simples (tipo OLX). Para uso privado.

Sabem que preços, em média, estão a ser praticados para a construção deste tipo de sites?

Obrigado
 
Pessoal,<br>
<br>
Um cliente / amigo pediu-me para lhe orçamentar um site de classificados simples (tipo OLX). Para uso privado.<br>
<br>
Sabem que preços, em média, estão a ser praticados para a construção deste tipo de sites?<br>
<br>
Obrigado
<br><br>Olá DannyPT, tudo depende de que recursos vai ter. Mas para um site tipo OLX, tens de ver que vais demorar algumas semanas a concluir. Tens de te alimentar todos esses dias, também vais ter gastos em termos de tempo que vais demorar a programar. Mas isso é site para custar entre 1200 a 4000€ (tudo depende do que o cliente pretende na realidade)
 
<br><br>Olá DannyPT, tudo depende de que recursos vai ter. Mas para um site tipo OLX, tens de ver que vais demorar algumas semanas a concluir. Tens de te alimentar todos esses dias, também vais ter gastos em termos de tempo que vais demorar a programar. Mas isso é site para custar entre 1200 a 4000€ (tudo depende do que o cliente pretende na realidade)

Obrigado desde já :)

Esqueci-me de referir que eu tenho loja / escritório aberto. Pelo que tenho custos...renda, água, EDP. etc. Tudo isso também tenho de ter em conta no orçamento.

Mas sim o preço que referiste era aquilo que eu tinha em ideia, sensivelmente.

O cliente não quer nada muito elaborado, diz querer algo simples e fácil de manejar. Até porque é para uso particular e não empresarial.
 
Boas pessoal, tenho aqui uma questão a fazer aos mais entendidos.

Queria criar um site em portugues de preferência, mas não sei os gastos nem quanto custa fazer, era do estilo o ''troca-se''.

Há servidores gratuitos correcto? Mas em contrapartida carregados de publicidade ou há maneira de contornar isso?
 
Eu sei o que faço. Gostava de saber +/- o valor praticado, porque vejo no mojo themes, themeforest, entre outros, valores a rondar 40/50€. Pelo que vejo sai mais barato para cliente comprar um tema já feito em marketplaces do que mandar fazer um.

Quem estiver a ler isto e não entender nada do assunto, deve pensar que é comprar um template e "fez-se o chocapic".
Para além de se ficar com um site "não unico", temos que instalar e configurar domínios, servidores, o wordpress, joomla ou outra plataforma, plugins, colocar o conteúdo e deixar tudo direitinho! Não acredito que alguém faça esse trabalho todo em menos de 4 / 5 dias (ok que depende do tipo de site). E tempo é dinheiro, já trabalhei nas obras ganhava 6 a 7€/hora, a fazer sites não tenho porque ganhar menos por hora... Logo 5 dias de trabalho x 8horas dia x 7€/hora = 280€ + os 50 do template = 330€. Se passares recibos, convêm adicionar o IVA. Logo valor final mínimo pra um site deste tipo: +/- 400€.
Por não saber fazer contas, muita gente, obviamente não ganha €. Se se tratar de uma empresa, como já foi dito, para estas contas, entram, renda, agua, luz, salários, despesas de transporte, etc, etc, etc.
 
Não sei se é o local mais indicado para este efeito, mas cá vai...

Aceitei um projecto à uns meses e procuro alguém com experiência em Joomla CMS, na vertente de templating e com algumas valências em web development, para me ajudar a terminar o mesmo.
Se alguém estiver interessado, envie PM por favor. O orçamento não é grande mas existe.
 
Boas,
tenho vindo bastante a este tópico, e tenho reparado que os preços variam bastante tendo em conta as possíveis especificações.
Gostava que me dessem umas ideias de quanto "vale" uma Loja online com tudo aquilo que é comum e um "recomendado para si" como se vê em muitas lojas. E ainda uma área de administração onde é feita a gestão da loja, artigos , stocks, encomendas, etc...
E tendo em conta que também vou ter de pagar a um designer para fazer um logo novo todo "bonitinho" que o ciente pediu.
Desde já obrigado
 
... Mas isso é site para custar entre 1200 a 4000€ (tudo depende do que o cliente pretende na realidade)
:lol:
Se um site como o OLX (ou outro do gênero) custa somente isso LMAO então quero dois para a mesa 5, sff.
E isso deve incluir certamente o hosting (senão nem fazia sentido); mais barato é impossível.

Agora a sério, este tipo de posts são tão vagos como "pretendo construir uma piscina, para uso privado; quanto pode custar?" Bom pode variar entre
echeng090723_226736.jpg
e
images


Um bocado díspar, não? Querem um trabalho bem feito e com qualidade? Peçam orçamentos e logo vão ter uma ideia de quanto poderá custar a piscina, para uso privado :)
 
Quem estiver a ler isto e não entender nada do assunto, deve pensar que é comprar um template e "fez-se o chocapic".
Para além de se ficar com um site "não unico", temos que instalar e configurar domínios, servidores, o wordpress, joomla ou outra plataforma, plugins, colocar o conteúdo e deixar tudo direitinho! Não acredito que alguém faça esse trabalho todo em menos de 4 / 5 dias (ok que depende do tipo de site). E tempo é dinheiro, já trabalhei nas obras ganhava 6 a 7€/hora, a fazer sites não tenho porque ganhar menos por hora... Logo 5 dias de trabalho x 8horas dia x 7€/hora = 280€ + os 50 do template = 330€. Se passares recibos, convêm adicionar o IVA. Logo valor final mínimo pra um site deste tipo: +/- 400€.
Por não saber fazer contas, muita gente, obviamente não ganha €. Se se tratar de uma empresa, como já foi dito, para estas contas, entram, renda, agua, luz, salários, despesas de transporte, etc, etc, etc.

True that. E adicionalmente é necessário ter em conta a formação que um profissional tem (um Mestre com 10 anos de experiência vai cobrar o valor que a sua experiência académica e profissional merecem, pois estudou, aprendeu e trabalhou para isso; já um miúdo do secundário que faz uns sites para os amigos do MW3 não), se é responsável para criar um contracto de serviço (e inclui ou não o upgrade de software e manutenção do website / SQL / application server / etc.), SLA, licenciamento, etc. Tudo isto tem custos mas que compensam quando o serviço é feito por profissionais responsáveis, honestos e competentes; podem sempre contratar um conhecido que recebe por baixo da mesa mas depois não se admirem pelos problemas futuros que irão ter (e vão ter, é uma questão de tempo).
 
True that. E adicionalmente é necessário ter em conta a formação que um profissional tem (um Mestre com 10 anos de experiência vai cobrar o valor que a sua experiência académica e profissional merecem, pois estudou, aprendeu e trabalhou para isso; já um miúdo do secundário que faz uns sites para os amigos do MW3 não), se é responsável para criar um contracto de serviço (e inclui ou não o upgrade de software e manutenção do website / SQL / application server / etc.), SLA, licenciamento, etc. Tudo isto tem custos mas que compensam quando o serviço é feito por profissionais responsáveis, honestos e competentes; podem sempre contratar um conhecido que recebe por baixo da mesa mas depois não se admirem pelos problemas futuros que irão ter (e vão ter, é uma questão de tempo).

A resposta do RuiSilva1 completada com esta, dizem tudo!
Depois é só ter consciencia que um blog com template grátis, nunca poderá ter o mesmo preço que um site em Wordpress, Joomla ou Drupal, com uma imagem própria... Ou ainda um site desenvolvido de "raiz". Muito menos de uma loja online também desenvolvida de raiz e com ferramentas válidas e profissionais.
O é uma pessoa / empresa saber exactamente o que necessita. Pois também temos soluções grátis em termos de quase todo o tipo de sites.
 
Gostaria de tirar uma dúvida...

Tenho um blogue e a plataforma que estou a utilizar é o blogger se quisesse pedir a alguém para fazer um template exclusivo/personalizado quanto é que isso me poderia custar?

Atenção que não queria que pegassem num template existente e depois fizessem alterações... gostaria de ter um template que fosse feito para o blogue e que de certa maneira se torna-se parte da identidade do blogue.
 
Gostaria de tirar uma dúvida...

Tenho um blogue e a plataforma que estou a utilizar é o blogger se quisesse pedir a alguém para fazer um template exclusivo/personalizado quanto é que isso me poderia custar?

Atenção que não queria que pegassem num template existente e depois fizessem alterações... gostaria de ter um template que fosse feito para o blogue e que de certa maneira se torna-se parte da identidade do blogue.

Coloco a mesma pergunta, mas para Wordpress. Ja vi por aí por volta de 60€ mas não se fazem preços de amigo?
 
60€ e ainda queres preco de amigo?
1. É preciso desenhar o layout para a plataforma e já a pensar nos possíveis plugins a usar se possível.
2. "Implementar e montar" o design no html e CSS da plataforma.
Etc.

Só nestas duas coisas já vai muito trabalho. Esses 60€ davam para o lanche do primeiro dia :D
Isto no mínimo eram prai duas semanas de trabalho a correr tudo bem...ja com fato de super homem

quando falo em design e implementação falo em fazer coisas de estrutura etc bem diferentes dos templates base
E isto num ponto de vista de trabalho único. Pois nunca seria para venda template em sites para o efeito
 
Última edição:
60€ e ainda queres preco de amigo?
1. É preciso desenhar o layout para a plataforma e já a pensar nos possíveis plugins a usar se possível.
2. "Implementar e montar" o design no html e CSS da plataforma.
Etc.

Só nestas duas coisas já vai muito trabalho. Esses 60€ davam para o lanche do primeiro dia :D
Isto no mínimo eram prai duas semanas de trabalho a correr tudo bem...ja com fato de super homem

quando falo em design e implementação falo em fazer coisas de estrutura etc bem diferentes dos templates base
E isto num ponto de vista de trabalho único. Pois nunca seria para venda template em sites para o efeito

Estou a ver, nunca andei muito por este meio por isso não sei como as coisas funcionam :P Era mais informação para um futuro próximo.

Mas obrigado pela resposta ;)
 
True that. E adicionalmente é necessário ter em conta a formação que um profissional tem (um Mestre com 10 anos de experiência vai cobrar o valor que a sua experiência académica e profissional merecem, pois estudou, aprendeu e trabalhou para isso; já um miúdo do secundário que faz uns sites para os amigos do MW3 não), se é responsável para criar um contracto de serviço (e inclui ou não o upgrade de software e manutenção do website / SQL / application server / etc.), SLA, licenciamento, etc. Tudo isto tem custos mas que compensam quando o serviço é feito por profissionais responsáveis, honestos e competentes; podem sempre contratar um conhecido que recebe por baixo da mesa mas depois não se admirem pelos problemas futuros que irão ter (e vão ter, é uma questão de tempo).

A isto adiciona também o facto de um Web Dev. Sénior vai ter cuidados e metodologias mais profissionais. Quem faz as coisas por meia dúzia de trocar costuma jabardar tudo e depois para adicionar mais um botão ou um desconto é preciso refazer tudo.

Por isso o preço vai diferente mas o tempo de desenvolvimento pode ser igual de um junior e um sénior. A principal diferença é a qualidade do trabalho, que conta muito, mas isso é no meu ponto de vista.
 
orçamento

Boas, queria pedir-vos que me dissessem mais ou menos quanto custa um site para uma empresa. o site é perfeitamente normal, home + galeria + contactos + links. Estou a iniciar-me como freelancer e não sei que orçamento dar ao cliente. Nunca publiquei nenhum site embora tenha experiencia em desenvolvimento web.

A nivel de publicaçao o que me aconcelham, quer seja .pt ou .com, onde posso conseguir um dominio/host barato?
 
Estou um bocado surpreso com os preços aqui praticados.Vocês não devem ter renda para pagar, nem comida para comprar :)No outro lado do espectro, também tens exageros. Vais ter com uma empresa como a Seara e pagas 5 dígitos para um site com uma CMS customizada que podias ter arranjado por uma fração do preço.Apesar de alguns abusos (tanto a menos como a mais), também é preciso perceber que a resposta para o preço é "depende": quanto é que custa uma casa? Sabes responder a essa pergunta?
Fazem eles muito bem na seara. Assim eliminam logo estes trabalhos para aquecer que por aqui andam.

E trab nao lhes falta.
 
Back
Topo