Tabela preços para sites

Boas. Não sei se é o sitio certo mas cá vai...

Preciso de criar um site para a minha empresa e, nas pesquisas que fiz, apareceram-me alguns website builders que me pareceram bastante fáceis.
Dos que vi escolhi três: o Wix, Jimdo e o Squarespace. Destes só o Squarespace é que não tem loja online, os outro dois têm, nos planos mais caros claro.
Qual é a opinião generalizada acerca deste tipo de serviços? Será que valem o preço que se paga?
Para um leigo em termos de wordpress e afins, pareceu-me bastante fácil de conseguir com isto por um site rapidamente na net, e alguns até com uma aparência bastante bem conseguida.
 
Alguém sabe por quanto é que pode ficar um site como o Mr.PORTER.com ou o net-a-porter.com? O site parece extremamente simples e bem conseguido, mas parece bastante "caro".

Outra questão, caso eu consiga aprender aprender alguma coisa sobre como fazer um site (sou um nabo) e se fizer alguma parte do site, as bases e o aspecto geral, se fizer outsourcing do design e da segurança por exemplo, é possivel eles agarrarem no que tenho e acabarem?
 
Alguém sabe por quanto é que pode ficar um site como o Mr.PORTER.com ou o net-a-porter.com? O site parece extremamente simples e bem conseguido, mas parece bastante "caro".

Outra questão, caso eu consiga aprender aprender alguma coisa sobre como fazer um site (sou um nabo) e se fizer alguma parte do site, as bases e o aspecto geral, se fizer outsourcing do design e da segurança por exemplo, é possivel eles agarrarem no que tenho e acabarem?

repara, é tudo relativo ao trabalho que o site tem por trás. trabalho em freelance e neste trabalho tudo é relativo ao que está por trás (manutencção, se tem loja online, etc). Mas um trabalho destes pode variar dos 400€ aos 1000€. pelo menos a minha opinião ! em relacao á tua segunda questão, talvez existe quem va continuar o teu trabalho, mas tambem deverá haver quem nao o faça.
 
repara, é tudo relativo ao trabalho que o site tem por trás. trabalho em freelance e neste trabalho tudo é relativo ao que está por trás (manutencção, se tem loja online, etc). Mas um trabalho destes pode variar dos 400€ aos 1000€. pelo menos a minha opinião ! em relacao á tua segunda questão, talvez existe quem va continuar o teu trabalho, mas tambem deverá haver quem nao o faça.

Não te esqueceste aí de uns 00s ??
 
Boas. Não sei se é o sitio certo mas cá vai...

Preciso de criar um site para a minha empresa e, nas pesquisas que fiz, apareceram-me alguns website builders que me pareceram bastante fáceis.
Dos que vi escolhi três: o Wix, Jimdo e o Squarespace. Destes só o Squarespace é que não tem loja online, os outro dois têm, nos planos mais caros claro.
Qual é a opinião generalizada acerca deste tipo de serviços? Será que valem o preço que se paga?
Para um leigo em termos de wordpress e afins, pareceu-me bastante fácil de conseguir com isto por um site rapidamente na net, e alguns até com uma aparência bastante bem conseguida.

Investir num website deve partir dum ponto básico: é para TER RANKINGS ou para curtir?

Se é para ter rankings, epá, mandem fazer isso a quem sabe. Evitem ao máximo tretas que só vos custam dinheiro no fim da linha (se não estão a ganhar €€, é porque estão a perder...).

Eu trabalho nesta área em fulltime à uns anos (dez +-) e não me canso de dizer isto:

Se precisam de "vender", precisam de um site com diversas caracteristicas que um sitebuilder ou um rookie nestas andançs não vos consegue entregar (dito de uma forma geral, pois pode ser venda mesmo real (tlm's, capas, relogios, roupa... ou venda de serviços, como arquitectos, ou canalizadores...).

Usuabilidade
Design adequado ao mercado tipo (cores/fotos... e tanta coisa mais)
Copywriting...
Funil de vendas
Credibilidade
Otimização (vulgo SEO) em função do mercado, keywords, estratégia de ataque, e tanta coisa mais SÓ nesta parte...

:beerchug:

Se querem MESMO um carro vencedor de corridas, não comprem um modelo citadino de série. Se por outro lado querem algo easygoing, só para ter um site corporativo que marque presença se alguém vos pesquisar, optem 100% pela robustez, facilidade e muito boa otimização de raiz do WordPress.

Mas acreditem, "ter um site" é quase o oposto de "ter um site vencedor".

!

EDIT: Nem sabia que existia esta zona no fórum. Mas já vi que anda aqui malta que sabe do que fala, portanto, força aí. :)

EDIT #2: O net-a-porter é muito provavelmente baseado em WordPress, existem diversos temas/frameworks de lojas online com esse design disponíveis no mercado.
 
Última edição:
Existem "grandes empresas" que apostam na construção base das Frameworks que usam para os seus clientes e geralmente falam mal das soluções Open-Source (bad coding, problemas de segurança, etc). O falar mal das soluções open-source é um "mote" para essas empresas obterem clientes e dar uma machadada, mas não os levo a mal porque isto é como a história das discográficas estarem contra a pirataria, se existe uma solução mais económica e o cliente fala dela, é essa solução que eles atacam para agarrar o cliente.

Que apostem na construção da Framework, estão no seu direito... mas isso é uma opção, não é um dever.

"Podem" ainda argumentar que os preços que praticam (muitas vezes, para ser sincero, excessivos... mas claro está... adaptado à dimensão e custos da empresa) é derivado do tempo que os profissionais demoraram a criá-la e mantê-la actualizada.
Devido a esse trabalho, hoje em dia eles "montam" um site em pouco tempo.

Cheguei a ir a uma reunião com um cliente que tinha solicitado a uma grande empresa de webdesign um orçamento, tal e qual como a mim me tinha solicitado, e que tinha falado com eles sobre o meu orçamento ser mais em conta, provavelmente afim de obter um melhor orçamento da parte deles.

O facto de ter sido mencionado que trabalho com soluções open source (Joomla, neste caso) foi motivo para esta empresa dizer o que já foi mencionado acima, que Joomla é open source, logo tem problemas de segurança, extensões com código fraquinho (sem saber se iam ser usadas).

Reconheco o facto de que em qualquer CMS OpenSource não é instalar extensões a torto e a direito, e os problemas de segurança vêem das extensões que são instaladas ou de configurações mal implementadas e não da respectiva CMS que usam (pelo menos as mais conhecidas como Wordpress e Joomla, entre outras). Não é por nada que com tantos milhares de sites que usam estas plataformas, existem poucas queixas, e a existirem falhas são rapidademente corrigidas.
Claro que também existe muito chico-fininho por aí que pensa que uma CMS é instalar, alterar texto e imagem e toma-lá-dá-cá... sem SEO, verificações de segurança, sem querer saber se o trabalho que faz é de qualidade (e que assim o seja, que o cobre).

O que estas grandes empresas que falam mal das soluções open source se esquecem (eles saberem sabem, mas leia-se "não lhes convém") de dizer aos clientes é que um site baseado em Joomla/Wordpress/outro pode ser adaptado por qualquer pessoa com experiência em webdesign, facilmente. Eu posso fazer um site em Joomla e se o cliente quiser implementar funcionalidades mas por outro webdesigner, ele está no seu direito e é possível.

Se encomendam sites a empresas que usam a sua própria Framework (e acredito que a Seara seja um bom exemplo disso) após adjudicação da proposta/orçamento, se mais tarde pretender actualizá-lo (implementar funcionalidades, não estamos a falar de inserir notícias e imagens) é a eles que pedem... e pagam o que eles vos pede... porque se não pagam têm que pedir a quem possa fazer.
Um programador para conhecer a Framework minimamente vai levar umas boas horas, só aqui o cliente já está a pagar, fora o resto. Após este programador ficar a conhece-lo e o trabalho for feito... no futuro é a ele que ficam "presos".

Isto sem esquecer que muito provavelmente nem o programador vai ter acesso à framework.. porque muitas destas empresas são daquelas dos "pacotes", eu chamo a empresa dos pacotes àquelas que vendem alojamento/dominio/manutenção e que nas "entrelinhas" dos contratos está lá que são eles que tratam de tudo... ou seja, acesso FTP ou à base de dados é daqueles acessos que nunca irão ver. O código não é aberto, não é do conhecimento de ninguém à excepção da empresa, logo estão no seu direito de não fornecer o acesso aos ficheiros e respectivas base de dados, mas em relação a este tópico não vou adiantar por falta de conhecimento.

Se me disserem que as mensalidades de manutenção já conta com funcionalidades acrescidas, então é porque estamos a falar de mercados diferentes, para carteiras diferentes. O mercado de que falo é o mercado de baixo/médio disponibilidade financeira.

Estes últimos 3 parágrafos foi o que expliquei ao cliente e isso bastou para que não adjudicasse a proposta desta empresa. Se me perguntarem se fiz bem em mencionar esta questão, talvez não, afinal eu disse ao cliente que se ele quisesse actualizar o site eu não seria a única solução para o caso... mas verdade seja dita, ele apreciou a sinceridade e até hoje, é a mim que pede tudo. Da mesma maneira que a empresa de que falo forneceu argumentos para agarrar o cliente, também existem contra-argumentos bastante mais pesados que levam o cliente a pensar duas vezes.

Sei que há aqui Empresas e Freelancers que usam CMS open-source, e outros que fazem parte de empresas que usam as suas próprias Frameworks se calhar com opiniões diferentes. O que descrevi foi a minha opinião, não sou nenhum Guru e leio/respeito as opiniões de outros. Isto não é uma critica, apenas uma reflexão do mercado de websites.
 
Claro que também existe muito chico-fininho por aí que pensa que uma CMS é instalar, alterar texto e imagem e toma-lá-dá-cá... sem SEO, verificações de segurança, sem querer saber se o trabalho que faz é de qualidade (e que assim o seja, que o cobre).

O que tu tentas fazer parecer de outras pessoas é o que os outros (grandes empresas) querem fazer parecer de ti.
 
O que tu tentas fazer parecer de outras pessoas é o que os outros (grandes empresas) querem fazer parecer de ti.

O teu comentário seria mais prático no sentido inverso, porque eu não tenho o hábito de falar mal do trabalho dos outros nem concordo que o façam. Mas uma coisa é partir de nós esses pareceres, outra coisa é ter direito a defesa.

Como especifiquei, é uma opinião minha. Não tento fazer passar outros (esteoripar alguém) por nada, apenas relatei um episódio que se passou e não estou a meter todas as empresas no mesmo saco (até porque eu trabalho numa).
 
Última edição:
Não. O meu comentário vai precisamente no sentido que eu queria... O que tu tentas fazer daqueles a que chamas "Chicos-fininho" é o que as grandes empresas tentam fazer a tua parecer.

eu não tenho o hábito de falar mal do trabalho dos outros nem concordo que o façam
existe muito chico-fininho por aí que pensa que uma CMS é instalar, alterar texto e imagem e toma-lá-dá-cá... sem SEO, verificações de segurança, sem querer saber se o trabalho que faz é de qualidade

São ambas quotes tuas e uma não condiz com a outra.

Eu não faço WebDevel por dinheiro, quando o faço é por carolice (embora tenha formação para o fazer) mas acho que as pessoas que têm mais "experiência"/formação tendem a tentar descredibilizar o trabalho dos outros que têm menos experiência/formação.
Aqui há uns tempo todos os "pros" estavam contra os CMS. Porque não era seguro, porque não era o ideal, porque não era positivo para as empresas. Começaram a ver as coisas incríveis que pessoas que não tinham grandes recursos por trás conseguiam fazer por metade do preço e agora quase todos são a favor.

Mas de qualquer maneira o que te queria dizer era:

A empresa maior tentou fazer passar ao cliente que a tua empresa não teria tanta capacidade como eles para desenvolver o projecto
Tu tentas passar a ideia que há "chiclos-fininhos" que não fazem um trabalho em condições
Os "chicos-fininhos" passam a ideia de que as empresas cobram demasiado pelo WebDevel

Ciclo da competição de um mercado aberto e cada vez mais importante na sociedade e nos negócios.
 
Sim, referi-me aos "chico-fininho" porque eles existem. Não em jeito de ofensa mas de demasiada esperteza.
E como referi, sou da opinião que uma boa parte das grandes empresas de webdesign é que tentam passar todos os outros por terem um serviço que supostamente não é seguro. Mas fica registada a tua opinião :)

Eu não faço WebDevel por dinheiro, quando o faço é por carolice (embora tenha formação para o fazer) mas acho que as pessoas que têm mais "experiência"/formação tendem a tentar descredibilizar o trabalho dos outros que têm menos experiência/formação.

ou seja, tu pensaste que tratei os iniciantes em webdevelop de "chico-fininho" ? Depende da interpretação que fazes.
O chico-fininho, para mim, é aquele que pensa que é demasiado esperto (daí a 1ª frase deste post), o que pensa que percebe de tudo e afinal não é bem assim, são pessoas que têm excesso de confiança.

Eu não faço WebDevel por dinheiro, quando o faço é por carolice

Existem trabalhos que se fazem por gosto, acredito então que seja o teu caso. Calculo disto que não sejas webdeveloper(de profissão) e habituado a métodos de trabalho em empresas que fornecem este tipo de serviços, ou estarei enganado ?

mas acho que as pessoas que têm mais "experiência"/formação tendem a tentar descredibilizar o trabalho dos outros que têm menos experiência/formação
Não incluindo as empresas, concordo em parte com o que tu dizes, mas olha que para quem trabalha nesta área poucos irão dizer isso sem conhecer portfolio/trabalho de quem "avaliam". Agora que eles o há, podes ter certeza.

Eu já conheci pessoal jovem que estava em cursos de informática apenas porque dá dinheiro, 3 anos a estudar, e quando sairam de lá quando o computador dá o berro vão à loja de informática porque não sabem.

Da mesma maneira se vê gente que está no emprego errado... advogados, juizes, policias, médicos, etc etc basta ligares a televisão e ver o telejornal. O Webdesign não foge à regra, uma coisa é ser desenrascado (como já foi mencionado nesta thread) e fazer o site ao primo, ganhar uns trocos com preço de amigo. Outra coisa é fazer disso um emprego e pensar que nesta área já percebe muito e não ter a iniciativa de saber mais e mais, no fundo, ler, obter experiência e pescar ele o peixe.

Começaram a ver as coisas incríveis que pessoas que não tinham grandes recursos por trás conseguiam fazer por metade do preço e agora quase todos são a favor.
Eles são a favor quando começarem a usá-las, e deviam. Podem ter webdevelopers a desenvolver componentes para a CMS que façam o site à medida para o cliente, ao mesmo tempo comercializar esse componente, existem + de 60 milhões de sites em Wordpress por exemplo... uma empresa que faça um bom componente e com serviço de suporte com qualidade tem mercado. Preferem apostar no desenvolvimento das Frameworks, quando poderiam fornecer o mesmo tipo de serviço usando uma solução open-source que vai dar ao mesmo resultado e ao mesmo tempo atacar outro mercado... mas não.

A empresa maior tentou fazer passar ao cliente que a tua empresa não teria tanta capacidade como eles para desenvolver o projecto
Não é capacidade, trata-se de obter segurança do website apenas, como mencionei. Há que reconhecer a capacidade do site ser entregue (bem ou mal).

Tu tentas passar a ideia que há "chiclos-fininhos" que não fazem um trabalho em condições
Aos clientes? não. Não diria a nenhum possível cliente nem a ninguém mal do trabalho de quem não conheço mas que não tenho dúvidas que eles existem. E uma coisa é uma opinião minha que partilho anonimamente, outra coisa é o que se comunica aos clientes. Eu não tenho a iniciativa de, se houver propostas da concorrência começar a procurar defeitos neles mas sim de realçar o meu produto/serviço.

Os "chicos-fininhos" passam a ideia de que as empresas cobram demasiado pelo WebDevel
Os chico-fininhos não passam ideia nenhuma, pelo menos conscientemente... a observação que fizeste o cliente vê por si no dia que tiver as 2 propostas lado a lado.
 
Última edição:
Boa dia,
Crio sites, de vez em quando, mas nao sou webdeveloper de profissão.
Ora um cliente pediu para fazer umas alterações ao site, torna-lo redimensionavel, e criar um sistema simples para mudarem a foto da promoção da semana.
Ora redimencionar foi facil, e mudar a foto fiz um pagina com login, entra escolhe a foto e clica em sair.

Foi tudo feito em php, os user ficam numa base dados e a senha com protecção sha1, ao entrar é só escolher a foto, automaticamente apaga a foto antiga e poem a nova, e clica em sair.
O problema é que não sei quanto levar por o trabalho, uma vez que tive algumas horas a nora porque já nao mexia 4 anos em php.

Estava a pensar em 100€ mas será muito ou será pouco?

Desde já agradeço
 
Boa dia,
Crio sites, de vez em quando, mas nao sou webdeveloper de profissão.
Ora um cliente pediu para fazer umas alterações ao site, torna-lo redimensionavel, e criar um sistema simples para mudarem a foto da promoção da semana.
Ora redimencionar foi facil, e mudar a foto fiz um pagina com login, entra escolhe a foto e clica em sair.

Foi tudo feito em php, os user ficam numa base dados e a senha com protecção sha1, ao entrar é só escolher a foto, automaticamente apaga a foto antiga e poem a nova, e clica em sair.
O problema é que não sei quanto levar por o trabalho, uma vez que tive algumas horas a nora porque já nao mexia 4 anos em php.

Estava a pensar em 100€ mas será muito ou será pouco?

Desde já agradeço
5euros, ontem um amigo teve a falar comigo que pediu um orçamento a um para lhe mudar uma pagina :p
 
Boa dia,
Crio sites, de vez em quando, mas nao sou webdeveloper de profissão.
Ora um cliente pediu para fazer umas alterações ao site, torna-lo redimensionavel, e criar um sistema simples para mudarem a foto da promoção da semana.
Ora redimencionar foi facil, e mudar a foto fiz um pagina com login, entra escolhe a foto e clica em sair.

Foi tudo feito em php, os user ficam numa base dados e a senha com protecção sha1, ao entrar é só escolher a foto, automaticamente apaga a foto antiga e poem a nova, e clica em sair.
O problema é que não sei quanto levar por o trabalho, uma vez que tive algumas horas a nora porque já nao mexia 4 anos em php.

Estava a pensar em 100€ mas será muito ou será pouco?

Desde já agradeço

A resposta á tua questão está espalhada ao longo deste tópico.
O que fizeste está bem feito? Foi feito um bocado por carolice ou foi trabalho puro e duro? Quando aceitaste fazer isso deverias ter consciência que já não pegavas nisso há algum tempo, logo irias demorar algum tempo até engrenar, neste aspecto não considero justo imputares esse custo ao cliente. Os 100€ pagam o tempo que estiveste efectivamente a desenvolver? Isso é valor com ou sem iva?
São tudo questões que tens que colocar a ti próprio e estipular o teu preço, porque vires perguntar se é justo ou não, vais ter sempre gente a achar que é demais e outros que acham que é pouco.
 
5€? isso nem dá para comer lol
tens que ver quantas horas demorastes e multiplicas pelo teu valor á hora, simples...
eu cobro 20€/hora menos do que isso não me compensa levantar da cama, são impostos, luz,água, telemovel, etc...
 
Pois.. Depende muito
A minha empresa faz desenvolvimento de websites. E por norma fazemos o preço conforme o que o cliente pretende!
E claro temos pacotes conforme a inclusão de redes sociais e outras coisas..
Pode pedir-nos um orçamento se estiver interessado =) O link está na minha assinatura!
 
Back
Topo