Tabela preços para sites

Contabiliza mais ou menos quantos dias trabalhaste e quantas horas costumas trabalhar por dia.
Eu pessoalmente, não faço preço à hora. Vejo o que o cliente quer, tento analisar as possibilidades do cliente, quantas páginas ele quer, imagino mais ou menos que coisas terei que implementar e de cabeça mando um valor. Pode não ser a forma mais profissional mas acho que é a mais justa. Ainda sou relativamente novo nisto e portanto demoro mais tempo que o normal.
 
Também se pode fazer por módulos. Site base + cms + forum + login + processador de pagamento. Definindo um preço para cada acção já dá para os clientes perceberem bem o que estão a pagar.
 
Se for mais fácil em dias, semanas ou meses também podes calcular assim. Sendo impossível estimar o tempo, só te resta pensar no valor do produto em si, mas aí não te posso ajudar porque nunca fiz trabalho freelance.
 
Sim passo.
Não vale a pena, mas é um dever. lol. Bela treta é o que é. Não compensa em nada, mas trabalhar sem declarar é proíbido por lei, se te apanham está f.... tramado.

Vais às finanças e pedes para ser colectado como prestador de serviços. Depois cais numa destas hipoteses:
- É o teu primeiro ano, por isso não pagas nada;
- Estás a descontar por outra empresa, não pagas nada;
- Nenhuma das anteriores, tens de pagar à Seg. Social cerca de 160€ por mês, mesmo que não recebas nada, e isto se não tiveres pasado mais de 10k € de recibos verdes no ano anterior, se passaste já vais pagar mais.


pela informação que tenho, a actividade pode ser aberta e fechada as vezes que quisermos e quando quisermos. por isso se houver um mês ou dois sem trabalho, basta fechar actividade temporariamente e não se tem de pagar SS nesse mês.
 
pela informação que tenho, a actividade pode ser aberta e fechada as vezes que quisermos e quando quisermos. por isso se houver um mês ou dois sem trabalho, basta fechar actividade temporariamente e não se tem de pagar SS nesse mês.
Não sei é se, devido ao facto de no primeiro não pagares nada, caso feches e voltes a abrir contínuas com o benefício?!
 
Não sei é se, devido ao facto de no primeiro não pagares nada, caso feches e voltes a abrir contínuas com o benefício?!

isso é das únicas dúvidas que ainda vou ter de esclarecer com as finanças, na net há pessoal a dizer que a isenção é 1 ano contínuo, e há quem diga também que foi perguntar e podia ser intercalado.
 
Boas. Vieram pedir-me para fazer um site simples (wordpress ou wix), e pelas coisas que me pediram para fazer é uma coisa que imgino me durarem umas 8horas de trabalho. Quanto acham que devo cobrar? Não quero abusar, mas tambem não quero ser explorado e trabalhar de borla. Mais ou menos o que devo pedir?
 
Se o gajo conseguir pagar-te por baixo da mesa melhor ne XD
Mas os freelancers passam recibos. Estas a prestar um serviço por isso passas recibo.
Agora aquelas pessoas que trabalham numa empresa e estão a recibos acho uma estupidez já que prestar serviços é casualmente e não um trabalho de 40h semanais.
 
Ora bem com wix ou wordpress já tens o trabalho todo feito só precisas de basicamente adicionar conteúdo é como teres uma caixa de legos e montar tudo é seca mas não é um quebra cabeças não cobres o mínimo mas também não exageres
 
Pelo que aprendi sobre criar sites para clientes contem sempre com isto:
implementação de base de dados; (dependendo da complexidade)
webchat; (caro e quebra cabeças talvez mas tb há muitos já feitos e gratuitos na net)
sistema de login;
css;
javascript;
webservices; (quebra cabeças)
sistema de download / upload (caro devido ao sistema de segurança que têm que implementar para não haver desastres futuramente);
Planeamento e o que foi acordado;
alterações do cliente depois do planeamento (se não tiver msm nada a ver com o que acordado ex. quer um site one page e agora já quer várias páginas)
É claro que alguns vão olhar para isto e vão dizer webservices lol tão fácil sim é mas não foi fácil aprender ou pagaste um curso que te ensinou isso, cobrem!
Horas de trabalho;

Um aparte:
Tenham em conta que o facebook e twitter já andam a roubar muita clientela, pessoas que antes pagavam para ter um website para vender as suas coisinhas já andam a usar muito estas redes sociais e não se metam a fazer sites para aqueles esquemas pirâmide não vale msm apena o trabalho
 
Bom dia, qual o custo só para fazer um site com apenas uma pagina de apresentação de uma empresa?

Aceito propostas.
Se for algo simples, ronda os 30-60€.. Se for algo elaborado, já acima dos 70. Mas refiro ao que chamamos landing page, é simples e tem pouca informação.

Agora, um site que é tudo feito numa só página, chama se "one page" e paga se valores normais de uma página web.

Resposta suuuuuper tardia.
 
Pediram-me para fazer um site, mas não tenho a mínima ideia de qt cobrar. É composto pelo seguinte:

Frontend - 2 páginas responsivas, com listagens ordenáveis + pesquisas, etc.
Backend - Formulários de criação e gestão de conteúdos (4 ou 5) com upload de ficheiros.

Qual seria o valor justo a cobrar?
 
Viva,

Quanto cobras a hora?
Quanto tempo demoras a fazer 2 paginas com layout responsive? Quanto tempo levas a fazer uns 5 CRUDs?

Depois é Preço Hora * Horas ;)

Claro que provavelmente vais cobrar umas horas e depois vai gastar horas a mais, mas isso é normal principalmente no inicio quando não tens tanta experiência..

Conselho: Não tenhas medo de dar preços...

Abraço e boa sorte ;)
 
Viva,

Quanto cobras a hora?
Quanto tempo demoras a fazer 2 paginas com layout responsive? Quanto tempo levas a fazer uns 5 CRUDs?

Depois é Preço Hora * Horas ;)

Claro que provavelmente vais cobrar umas horas e depois vai gastar horas a mais, mas isso é normal principalmente no inicio quando não tens tanta experiência..

Conselho: Não tenhas medo de dar preços...

Abraço e boa sorte ;)

Ele pode não cobrar à hora ou pelo menos ter uma "rate" por hora.

Caro @luis_oliveira não existe um valor base.

Terás que ser tu a criar e basear nos teus conhecimentos.

Podes fazer um orçamento de três maneiras:

Cobras à hora

Cobras por cada "linguagem" que vais usar, com um valor fixo por cada

Crias um valor base das línguas que vais usar e cobras o valor hora, pelo projecto ou por cada linguagem

Depende de ti. Vais fazer a manutenção da página?

Podes cobrar um X por mês, aí podes recuperar algum dinheiro, se achares que o dinheiro não compensou o trabalho que tiveste.

Eu uso a 3a opção. É mais justo para mim e o cliente (na minha opinião), porque há trabalhos que posso fazer em (imaginemos) 5 horas.
 
Eu por norma faço sempre uma estimativa no nº de horas que irei necessitar para o desenvolvimento do projeto e faço um orçamento tendo em conta o meu preço/hora.
Ao início, podes ter dificuldades em fazer uma estimativa correcta mas com o tempo isso vai melhorar, e muito!
Uma boa maneira de teres uma ideia do tempo que vais gastando nos projetos é controlando o mesmo. Podes, e deves, controlar o tempo por tarefa para teres uma ideia do tempo que demoras a desenvolver cada componente.
Existem diversas ferramentas para contagem de tempos. Eu uso o Toggle, permite controlar o tempo por Cliente/Projeto/tarefas. Permite-te ainda ter acessos a relatórios diários, mensais, anuais, etc de cada projeto/cliente. É gratuito.
 
Eu por norma faço sempre uma estimativa no nº de horas que irei necessitar para o desenvolvimento do projeto e faço um orçamento tendo em conta o meu preço/hora.
Ao início, podes ter dificuldades em fazer uma estimativa correcta mas com o tempo isso vai melhorar, e muito!
Uma boa maneira de teres uma ideia do tempo que vais gastando nos projetos é controlando o mesmo. Podes, e deves, controlar o tempo por tarefa para teres uma ideia do tempo que demoras a desenvolver cada componente.
Existem diversas ferramentas para contagem de tempos. Eu uso o Toggle, permite controlar o tempo por Cliente/Projeto/tarefas. Permite-te ainda ter acessos a relatórios diários, mensais, anuais, etc de cada projeto/cliente. É gratuito.

Concordo.. tem que existir uma estimativa com base no tempo.. podes sempre adicionar depois em cima desse valor alguma taxa, como por exemplo tecnologia X, imagem X.. agora a base tens de a ter.. é difícil de inicio, mas depois é uma coisa natural ;)
 
Back
Topo