TDT - Tópico Oficial

eu vou investir numa tv que dê para a tdt portuguesa,tenho estado a espera que a tv da sala de o berro lol para investir num lcd. até dia 29 abril é um instante. Como vivo na linha de sintra, tenho quase a certeza de ter cobertura logo na fase inicial. JÁ foi dito que quem não tiver hipótese para comprar uma box ,o estado vai comparticipar a compra. A pt nada tem que ver com a oferta de boxs.
 
diz-me então como é que achas que funcionam os satélites, fiquei curioso :-D

A questão é que não sabia que ia ser através das antenas já existentes. Antenas de satélite e antenas que usamos neste momento para TV são coisas completamente diferentes.

São outras frequências, larguras de bandas... Não confunda Wi-Fi que permite velocidades elevadas, mas alcances curtos, mas tem frequências na ordem de vários GHz com as ondas de TV e rádio, com frequências de alguns mhz.

Calma, eu não falei em Wi-fi. Dai ter posto wireless entre parênteses.
 
50€/box acho caro. Em Espanha compram-se por metade. Começamos mal... Mas é hábito.
Edit: Para nem falar no resto da TDT Espanha Vs TDT Portugal...

Acontece que em Espanha ainda usam o formato anterior, MPEG2, onde as boxes são mais baratas. Vamos usar uma tecnologia superior.

E na altura do ASO as boxs MPEG4 estarão acessíveis a um preço muito reduzido.
Não se esqueçam que estamos em Janeiro de 2009, os 50 euros é o custo actual, o ASO acontecerá em 2011, faltam 2 anos, acham que num espaço de 2 anos os 50 euros se mantêm?
Têm um excelente exemplo dos preços dos equipamentos audiovisuais a cada dia que passa...

Voces são extremamente pessimistas e fazem muitos dramas na vossa cabeça.
 
Última edição:
para quem disse que os 4 canais são de graça, lembrem-se que pagam uma CONTRIBUIÇÃO AUDIO-VISUAL na factura da edp que serve efectivamente para financiar a tv pública!
 
o que assusta não é o preço da box é a pobre oferta de conteudos.

4 canais 4. para quê a tdt e a suposta qualidade se a oferta continua nestes 4?

cheira a roubalheira. e o lucro vai mais uma vez para os estadistas da pt.

valha-nos a rtp que ainda tem subsidios do estado a safar a programação.
 
Acho um bocado estúpido não cobrir o pais todo já este ano, se é por antena o sinal deve vir todo do mesmo lado, ou nem por isso? Por ex em Coimbra só aparece para 2010.
 
Acho um bocado estúpido não cobrir o pais todo já este ano, se é por antena o sinal deve vir todo do mesmo lado, ou nem por isso? Por ex em Coimbra só aparece para 2010.

Acredito que antes esteja disponível, assim que substituirem/colocarem uma antena nova no Trevim (Serra da Lousã), estaremos preparados para receber a TDT. Não sei até que ponto será necessário reformular os retransmissores da Geria, e Eiras(?)
 
para quem disse que os 4 canais são de graça, lembrem-se que pagam uma CONTRIBUIÇÃO AUDIO-VISUAL na factura da edp que serve efectivamente para financiar a tv pública!

Yep... mas apesar de isso já ter sido dito várias vezes, ainda continuam a insistir que a tv em Portugal é de borla... Acho que ainda só captou esse detalhe quem todos os meses tem de pagar a conta da EDP... a tv em Portugal NUNCA foi de borla, antigamente havia uma taxa especifica paga por cada aparelho de tv em casa e posteriormente essa mesma taxa passou a vir dissimulada nas facturas da EDP com a denominação "taxa de audio-visuais"...
 
4 canais 4. para quê a tdt e a suposta qualidade se a oferta continua nestes 4?

4 agora no arranque. Serão uns 20 quando estiver em velocidade de cruzeiro. Quanto à qualidade, ver para crer. Os 2.2Mbps que se fala, mesmo em MPEG4, não deve garantir gande qualidade.

jpvaz disse:
a tv em Portugal NUNCA foi de borla,

Sim, de certa forma, estamos a pagar uma quantia miníma para ver os canais da RTP. Mas a taxa audiovisual não tem nada a ver com esta discussão porque vai manter-se - quiçá alargar-se se a RTP precisar de $ para meter mais canais em TDT.
 
Fala-se, mal, então. O DVB-T suporta de 5 a 32mbps. Não sei como é que vai ser implementado cá, não percebo muito disto também, mas sei que é suficiente para ter potencialmente melhor qualidade que os actuais zon e meo juntos.


Na realidade os limites são 0-15Mbps em MPEG2 e 0-10Mbps em MPEG4.
 
Fala-se, mal, então. O DVB-T suporta de 5 a 32mbps. Não sei como é que vai ser implementado cá, não percebo muito disto também, mas sei que é suficiente para ter potencialmente melhor qualidade que os actuais zon e meo juntos.
Por acaso era muito bom que tivesse melhor qualidade que a ZON/MEO e afins
 
eu apanho a TDT espanhola prai uns 20 canais. Nao tenho mais canais pq a antena do predio nao ta em grandes condições. Mas a qualidade dos canais é exelente !! superior a mtos canais do MEO IPTV.
 
Última edição:
Back
Topo