TDT - Tópico Oficial

Com a programação para velhos dos nossos canais é normal que os miúdos com acesso à variedade espanhola aprendam a falar castelhano. Normalíssimo!

Já o disse uns posts atrás: canais da treta, ponham os olhos nisto! há uma camada da população que há anos está a ser ignorada nas vossas grelhas de programação onde o que impera é o pimba, os enchidos, as unhas encravadas, o sexo e a violência.

Espero que este programa (que ainda não vi) faça com que as coisas mudem. Mas duvido...
 
Estes gajos da ANACOM são, de facto, uns paus mandados...
Só tenho pena que ali não tivesse um gajo que metesse o dedo na ferida a sério, embora as perguntas tivessem minimamente pertinentes (isto no programa agora na RTP Informação).
 
Achei o program do Sexta ás Nove simplesmente fantástico porque tocou em todos os pontos importantes da TDT.

Passou por todos os temas relevantes, expôs todos os problemas e suscitou a raiva a indignação de quem verdadeiramente se preocupa com este assunto.
A primeira entidade do pais a dizer alguma coisa sobre o tema, deveria ser o presidente da República pela questão da lingua portuguesa, expressa nas palavras daquela criança que diz tudo ...
Pelo abandono completo das autoridades sobre este tema além de outros para com os idosos e de quem vive no interior (e milagrosamente ainda vive) deste triste pais.
A seguir devia ser o ministro Poiares Maduro que há um ano teve uma entrada de leão no tema da TDT (que devia ter mais canais e mais conteúdos) e passado este tempo tem uma saida de...rato...nem fala sobre o assunto, não quer saber e, como muitos....não faz absolutamente nada. É a tristeza dos politicos que temos em Portugal e da corrupção, inépcia , incompetência e desinteresse aos quais são fiéis....
A completa nulidade das entidades reguladoras do sector (até precisamos de mais do que uma) que apenas e só servem para tachos, seja o ICP-ANACOM (relembro o que aqui referi anteriormente) que foi formada a 100% com técnicos e administradores da PT (pudera, pois era onde estava o know-how e assim estava tudo controlado), seja a ERC que não serve para nada a não ser ter um representante de cada canal de TV para certificar que nada é aprovado contra elas e com isto garantir o imobilismo reinante.
Pertante tudo isto, o que mais me entristece é que que muita gente vai ver esta reportagem, vai comentar, vão-se indignar, vão existir debates, se calhar até vão fazer mais um estudo mas...vai ficar tudo na mesma!
 
A gritante diferença entre a TDT espanhola e a porcaria que temos.

A gritante diferença entre canais espanhóis (16:9 HD, áudio original e dobrado, muita escolha e diferentes conteúdos) e o estrume ao quadrado que temos.

Tenham TODOS vergonha. Serviço de cocó, velhos a pagar fortunas para nada, miúdos a falar espanhol.... mas que porcaria de país. E ninguém faz nada?!?
 
Última edição:
E o Leão Maduro? Desculpem Poiares Maduro, não teve uma entrada de leão com um visão para a nossa tdt? Cheio de ideias e afins??? Ou também já foi assimilado pelo "sistema"?
 
O meu email enviado à ANACOM:

Habito em Setúbal, recebo o sinal TDT via Palmela - Gaiteiros (C45 MFN, C56
SFN)
Em 3 locais distintos da cidade a resintonização acusa sistematicamente o
C56 como sendo o melhor em sinal/qualidade.
Segundo a Anacom, o C56 tem uma PAR de 750w, o C45 10kW.

Contactei a PT - Monsanto, falei com o técnico perguntando se a MFN de
Palmelajá estava a emitir com a frequência atribuída. Depois de entrar
remotamente no site de Palmela a resposta foi afirmativa.

Perante estes dados solicito que esta situação seja averiguada.

Obrigado,



A resposta:

Exmo. Senhor,

Obrigada por nos contactar.

Recebemos, no dia 10/10/2014, o seu pedido de informação.

Em resposta à questão que nos coloca, esclarecemos que, de acordo com as características técnicas fornecidas pelo operador de rede, o emissor de Palmela, no canal 45, está a emitir com uma PAR máxima de 8730 (39,41 dBW). Contudo, a antena de emissão não é omnidirecional, apresentando na direção da cidade de Setúbal uma atenuação de cerca de 14 dB. Assim, e no canal 45, o emissor de Palmela radia na direção de Setúbal uma PAR de 25,41 dBW, isto é, cerca de 350 W.

Encontrando-se o emissor de Palmela, no canal 56, a radiar uma PAR de 28,75 dBW (750 W) na direção de Setúbal, é natural que haja uma diferença de cerca de 3 dB na intensidade do sinal no canal 45.

De notar, porém, que ambos os emissores efetuam uma boa cobertura da cidade de Setúbal, sendo contudo o sinal no canal 45 mais estável, uma vez que atualmente este é o único emissor em Portugal continental a utilizar este canal radioelétrico.

Se tem dúvidas sobre a TDT, em particular sobre como adaptar a sua instalação de receção, as condições de atribuição da comparticipação para residentes em zonas de cobertura DTH, entre outras, ligue gratuitamente o número 800 200 838, aceda ao sítio na Internet http://tdt.telecom.pt ou dirija-se à sua Câmara Municipal, Junta de Freguesia ou ao Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) mais perto de si.

No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações.

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.

Com os melhores cumprimentos,

Estou em modo "WTF?!?..."
 
Última edição pelo moderador:
Achei o program do Sexta ás Nove simplesmente fantástico porque tocou em todos os pontos importantes da TDT.

Valeu pela intenção, mas a partir do momento em que começaram a virar para o sensacionalismo com o "exclusivo" do retransmissor pirata quase tive vontade de mudar de canal...
 
É so rir!!!! É o mesmo que eu ter uma padaria e depois dizer que devido a conjuntura não querer concorrência!!!! So neste país de quintas e quintais, que comem todos da mesma gamela.
 
Se aparecerem novos canais e a SIC e a TVI falirem, qual é o problema?

Nenhum. O problema é deles, daí não quererem mais concorrência. O que não percebo é o quê que eles têm a ver com o assunto. Se eu quiser abrir uma empresa num sítio qualquer, não tenho que pedir a opinião das outras empresas nessa área.
 
Mas vocês esquecem-se de quem é SIC......cujo proprietário é dono de muita coisa em Portugal (tal como o outro) possui muitas empresas da área da comunicação social, é anti-RTP primário, já foi 1ºministro, é barão do partido no poder, é amigo intimo do ex-rei do pais ao lado, é da zona do Estoril e ai de quem mexer nesta coutada da TV....por isso o Maduro que se ponha fino se não quiser ter problemas no futuro e o povo que amoche se quiser!
 
Ora aí está. Junta aí o MEO como dono da TDT e temos a receita para o tudo na mesma..

Esperem só pelo alaragamento da contribuição audiovisual a estes quando o resto do pessoal desistir de os ver, brevemente num governo PS/PSD perto de si .__.


Lembram-se do tempo, e dos marabalismos que foram precisos para lançar a ARTV? é isso x1000 para um novo canal.


Cumps
 
Maduro só devia chegar ao pé da SIC e TVI e dizer, vai haver novos canais vocês querem participar ou não, se não então adeus, estes senhores deviam ter vergonha quando se reúnem com dirigentes de ouros países e demonstrarem que são uns incompetentes para fazer qualquer coisa no seu pais, depois ainda querem cargos em Bruxelas? Deviam ser corridos de lá a pontapé.
 
Para dizer a verdade eu também sou conta mais canais generalistas na TDT, (é o que esta na noticia generalistas), devíamos sim ter mais canais mas sim temáticos, canais de noticias, de musica, de cinema, infantis etc. Agora mais canais generalistas para mim não, para copiarem a programação dos existentes com festas pimba e reality show não obrigado já chega o que temos.
 
Back
Topo