TDT - Tópico Oficial

Não sei se estás a perguntar ou a afirmar.
Só sei que que estive uns 15 minutos á espera que atendessem, não iam resolver nada, mas fica o registo da queixa para as estatísticas do mau funcionamento da rede tdt.
 
É um afirmação.

Já agora:
http://www.publico.pt/destaque/jornal/se-nao-estas-satisfeito-a-porta-de-saida-e-ali-26944239 disse:
Para Nuno, o pior de tudo era ter de enganar os clientes. Trabalhou no enorme call center da Portugal Telecom em Coimbra, antes de vir para a Teleperformance, em Lisboa. Em Coimbra trabalhou no sector outbound (quando é o operador que faz a chamada, geralmente para vender) da MEO. "Tínhamos de dar a entender às pessoas que, se não comprassem o serviço MEO, ficariam sem televisão, o que era mentira", recorda Nuno, ao PÚBLICO. Era o período em que foi introduzida a Televisão Digital Terrestre (TDT). Quem não tinha qualquer serviço por cabo teria de instalar um descodificador para continuar a ter sinal de televisão. Não era necessário aderir ao MEO, mas os operadores só explicavam isto se o cliente o perguntasse explicitamente. As instruções que tinham eram claras quanto a isto.
 
Bom dia.
No outro dia comprei um descodificador TDT modelo Sunstech DTB3850, que consegue sintonizar sem qualquer problema todos os canais TDT disponiveis em Portugal. Só que depois de os sintonizar surge a mensagem "Video type not supported" (???).
Já sintonizei o aparelho em 3 TVs diferentes (um LED Full HD LG, um LCD HD, e uma CRT antiga de marca Mitsai) e em todas dá a mesma informação, não percebo porquê...

Entretanto vou devolver o aparelho e vou ter de comprar outro. O que me aconselham entre os 25/30€?
Estive a ver os Sunstech DTB4600HDBK, mas não sei se irei ter o mesmo problema.
 
Sim Jorge Candeias, os formatos suportados são MPEG 2, TDT
Então isto significa que este aparelho não é compativel com o TDT que temos em Portugal?
Ou seja, tenho de adquirir um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T, MPEG-4/H.264, é isto?


Se for assim, o Sunstech DTB4600HD é compativel, uma vez que na descrição tem DVB-T (MPEG4), certo?
 
É só a mim que do emissor da Junqueira (Vila do Conde) que o canal 56 tem tado uma autentica bosta estas 2 ultimas semanas? Durante a tarde o sinal tem andado muito instável, depois ao Domingo à noite (ou noutras alturas que pode haver muita gente interessada num programa da noite) é o cenário habitual do sinal dar completamente o berro.
 
Pode ser da propagação de sinal, agora tem estado a aumentar nos ultimos dias devido ao bom tempo..
 
Última edição pelo moderador:
Verdade, tá bom tempo. Sol e tempo normal, não aquele de verão com o calor. Mas nada que em outras alturas tenha afectado o sinal mas parece que nesta altura está a afectar tarde e noites desde há 2 semanas.
 
Nos em portugal também já emitimos em HD na TDT há muito tempo e com uma qualidade soberba, ninguém tem duvidas é uma emissão num preto fenomelal, torna-se é bastante monótona a programação :P
 
:freak3:

que belo, acho que o governo tem em mente que TDT é pra pobres. O que de certa forma é, mas será que isso significa que não merecem qualidade? Portugal diz que não.

acho que quando o burkina faso tiver um canal e esse canal emitir em HD é que temos uma emissão HD em Portugal :P
 
Pelo que acabei de ver no Youtube a TV pública do Burkina Faso emite no mesmo formato que a SIC e a TVI.

Ou dito de outra forma, a SIC e a TVI emitem como a televisão pública do Burkina Faso.
 
Back
Topo