TDT - Tópico Oficial

Deixem-me ver se percebi: o Sr. Ministro para não ter de pagar milhões pelo Euronews promete o que não pode e depois tenta empurrar as culpas para uma entidade que só por si nada decide que o recordou, e bem, que os canais nacionais devem ser prioritários?
Será que este ministro ainda se lembra que a ERC deu luz verde para os canais da RTP na TDT e depois ele próprio nada fez?

Por causa desta e muitas outras questões, recomendo que continuem a votar nos mesmos partidos, só votando nos mesmos é que as coisas podem mudar :(
 
Quem está a bloquear, neste caso, é a ERC que não aprovou a Euronews como must carry na TDT. Até porque quem iria pagar a permanência da Euronews na TDT seria a União Europeia
 
A ERC não está a bloquear coisa nenhuma porque ela sozinha não decide seja o que for e a prova está no facto da ERC dizer que os canais da RTP deveriam estar na TDT e até agora nicles batatoides. A Anacom tem uma palavra a dizer sobre o assunto e, muito mais importante, o senhor ministro esqueceu-se que a lei da TV terá de ser alterada para aumentar o número de canais FTA. Sem isso os pareceres da ERC e da Anacom valem zero. Depois de aprovada a lei, aí sim a ERC terá de dar o seu parecer soba Anacom tratará ou de negociar com a PT ou abrir concurso público para transporte do ou dos canais adicionais.

Ou seja, há um longo caminho a percorrer e este ministro lorpa esqueceu-se do essencial: decidir! Em vez disso anda a empurrar responsabilidades por algo que lhe compete e a fazer consultas tentando obter consensos onde eles nunca existirão.
 
Última edição pelo moderador:
Só mesmo neste pais é que há "um longo caminho a percorrer"
Ainda há um longo caminho a percorrer até uma reforma do estado como deve ser
Ainda há um longo caminho a percorrer até condenarem o ricardo salgado
Ainda há... """" até a justica funcionar de forma eficaz
""" Até termos uma televisao digital terrestre digna desse nome...
por aí fora

(aplica-se a quase tudo)... Que tristeza.
 
Última edição:
Este é daqueles casos em que eu pessoalmente preferia dar um ordenado nem que fosse de 20 mil euros mensais, que honestamente se calhar para alguns ministérios com responsabilidades brutais e tendo em conta o que se paga por outros cargos quase sem responsabilidades nenhumas...eu nem acharia muito alto, e ter um ministro profissional da área, competente e de provas dadas.

Nem que fosse (e nesta área específica se calhar deveria dizer) especialmente se fosse estrangeiro e não devesse favores nem dependesse desta cambada que por aqui anda. Ao menos era alguém que vinha de fora habituado a outra realidade e se calhar ouvia as reclamações de canais como a CMTV (única que me lembro de cabeça que já revelou intenções nesse sentido) e diria "porque raio não hão-de poder emitir em sinal aberto?"
 
A TV Record também, foram as duas a mostrarem interesse em entrar na TDT, aliás, a TV Record é um dos poucos canais portugueses em sinal aberto por satélite, daí também quererem estar na TDT.
 
Qual foi a deliberação quanto à TV Record?

Podiamos já ter, assim de cabeça 10 canais no TDT... O irónico seria um canal como a TVI+ quer entrar e ser aceite. Mais não digo.
 
Qual foi a deliberação quanto à TV Record?

Podiamos já ter, assim de cabeça 10 canais no TDT... O irónico seria um canal como a TVI+ quer entrar e ser aceite. Mais não digo.
Não vejo a ironia nisso, já disse anteriormente que se todos os canais das 3 grandes fossem para a TDT não se chateava ninguém. As operadoras não ganhavam concorrencia, os utilizadores ganhavam mais 9 canais de TV com alguma programação interessante.
 
Depois de vários pedidos para entrada para a TDT ser diferidos ou não apreciados, ver isso a acontecer, só por ser do grupo TVI mostra bastante o estado de coisas... Aceitar esta realidade ainda mais preocupante é.
 
Última edição pelo moderador:
A TV Record também, foram as duas a mostrarem interesse em entrar na TDT, aliás, a TV Record é um dos poucos canais portugueses em sinal aberto por satélite, daí também quererem estar na TDT.

A TV Record é a brasileira financiada pela IURD?

É preciso muito cuidado com eles! Seitas são perigosas, já basta as que a CS tanto apoia.
 
E então? Perigosa em que sentido? Sinceramente, a programação (tirando obviamente a da IURD) consegue ser melhor que a dos nossos canais generalistas.

E pelo menos é um canal generalista que emite em alta definição, muito à frente dos nossos 3...
 
Isto é como nos negócios dos combustíveis, tudo se movimenta por interesses e acordos internos com valores por baixo da mesa, os dirigentes da ANACOM e ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social são "reféns" de quem (Governo) os convida para lá a receberem uns bons taxos e por isso não abrem muito a boca e quando a abrem dizem pérolas como aqui já referiram: "mas nunca para incluir o Euronews e muito menos à frente dos canais de serviço público e outros com mais interesse para o público português” :freak3:

A Comissão Europeia emite em varias línguas e em PT-PT não deve ser assim tão interessante para eles, por isso tambem não demonstram muita vontade é dar seguimento ao processo, ainda mais quando a RTP já lhe paga a quota anual de 360 mil euros.

Ora se eu um dia ligasse a Tv às 21:00h e tivesse a opção de mudar para um canal generalista em que não estivessem a dar telenovelas como fazem todos os dias a RTP1/SIC/TVI isso significava menos milhões em receitas de publicidade para os 3 grandes, o que não lhes é nada conveniente, digamos...

Para alem disso ainda há as operadoras, principalmente a PT/Meo e a NOS que têm todo o interesse em que não adicionem mais canais livres à TDT
 
Última edição:
bons taxos e por isso não abrem muito a boca e quando a abrem dizem pérolas como aqui já referiram: "mas nunca para incluir o Euronews e muito menos à frente dos canais de serviço público e outros com mais interesse para o público português”

Acho que a ERC tem toda a razão. Se é para abrir, então os canais de serviço público e produzidos em Portugal devem ser prioritários. Relembro que a mesma ERC deu luz verde para meter os canais da RTP na TDT e o Governo decidiu fazer orelhas moucas até porque a ERC é um órgão consultivo e não executivo. Ou seja: só por si não tem poder para mudar o quer que seja no que toca à expansão da TDT, isso é assunto da responsabilidade exclusiva do Governo.

Não caias no velho estratagema político do "empurra-responsabilidades" - quando algo não te agrada ou não te convém mas não o podes assumir publicamente, dizes que nada podes fazer e a culpa é dos outros, das tais "forças de bloqueio".
 
Alguém com problemas de sinal na TDT na zona de Santo Tirso e arredores? Aqui em casa, hoje, desde as 12h que está constantemente a ficar sem sinal.
 
Back
Topo