TDT - Tópico Oficial

Os canais são 2 originários de cada região mas captam-se muito mais que 2 por grande parte da Holanda, senão toda. Assim como a TDT de países vizinhos. No total, quem quiser apenas TDT está sempre servido com oferta superior à nossa.

Está aqui a oferta TDT Holanda:
http://www.kpn.com/prive/tv-internet-bellen/informatie/interactieve-tv/zenders.htm

Se vamos pelos conteúdos, então perdemos na mesma, pois só reconheço qualidade nas nossas 2 RTP e eles têm 3 públicos nacionais em aberto.

O link que me mandaste é da oferta da operadora KPN, assim abriu aqui.

Conheces a televisão holandesa?
 
No Astra3 23,5ºeste tem em aberto 5 ou 6 desses canais locais Holandeses(chegaram a ser mais de 10 em fta),pode-se dizer que são canais de indole 100% local,um pouco ao estilo dos locais regionais Alemãs,ou seja pouco interessante para n´s mas muito interessantes para os residentes locais e com boa qualidade av.
A tv Holandesa é de excelente qualidade com qualquer cccam acedem ao canal digitaal dos 23,5ºeste e a oferta é de luxo...

cumps
 
O link que me mandaste é da oferta da operadora KPN, assim abriu aqui.

Conheces a televisão holandesa?

O link está mal. A operadora é sim a KPN, mas o serviço é o Digitenne. É da mesma operadora. Eles não contam os canais regionais para fazer o nº total da oferta, neste serviço.
https://www.digitenne.nl/digitenne-zenders/#

De qualquer modo, acho que estamos a perder o ponto aqui.... Penso que não devemos comparar a nossa TDT à de um país desde há muito fortemente cablado (>90%), com tradiçao na tv por subscrição já muito implantada, com fronteiras com vários países e por isso com escassez de espectro e acima de tudo com um nível de vida diferente do nosso... Não deve ser a TDT da Holanda, mesmo que seja melhor que a nossa, o nosso ideal. São realidades diferentes.

Acho que seria mais interessante compararmos realidades menos díspares, como por exemplo: Irlanda, Polónia, Marrocos ou até Espanha.

Cumprimentos!
 
TDT - Renovação da licença temporária de rede da MEO


(...)

Foi também determinado que a MEO proceda ao reembolso dos custos suportados pelos utilizadores finais com cobertura DTH (receção por satélite) que tenham solicitado ou que venham a solicitar a deslocação de um instalador, em consequência da receção de carta remetida no âmbito do plano de comunicação da MEO. Esta determinação é submetida à audiência prévia da MEO, pelo prazo de 10 dias úteis.

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1349702

Alguém com kit DTH já pediu o reembolso? Se sim, como procederam?
 
PT quer cortar nos pagamentos à RTP, SIC e TVI para transmissão de canais no cabo

Primeiras reuniões tiveram lugar esta semana com SIC, RTP e TVI. PT comprometeu-se a enviar nos próximos dias um "novo modelo". Conversas inserem-se na política de renegociação de contratos.

15858148_770x433_acf_cropped.jpg


A PT Portugal quer cortar no pagamento à RTP, SIC e TVI para a transmissão dos seus canais temáticos no cabo. Esta semana, confirmou o Observador, já houve reuniões da empresa com responsáveis da RTP, da TVI e da SIC. Em cima da mesa, não esteve já um valor (em alguns casos, a PT está a negociar reduções de 30% na fatura com fornecedores), mas uma primeira conversa exploratória sobre a intenção de renegociar contratos. É mais um passo na política de revisão das relações com os fornecedores e que tem como principal reduzir os custos.

A PT paga cerca de 22 milhões à SIC para a transmissão dos seus canais na plataforma da Meo, cerca de 10 milhões à RTP e seis milhões à TVI. São estes valores que agora podem ser revistos. Nas reuniões, que não foram ainda ao nível das respetivas administrações, a PT comprometeu-se a apresentar nos próximos dias “um novo modelo” para estes contratos, que em alguns casos só terminam em 2016, ou seja, pode não ter efeito imediato, no entendimento das empresas de televisão. Fonte oficial da operadora declinou comentar esta matéria.

Do lado das televisões, o entendimento é o de que este será o ponto de partida para uma negociação, com vários fatores em cima da mesa, um deles é, por exemplo, o pagamento à PT para pela transmissão os seus canais na TDT (televisão digital terrestre). Neste caso, é a PT quem recebe dinheiro – 3,5 milhões da TVI, 3,5 milhões da SIC e 7 milhões da RTP. As três televisões têm várias relações comerciais com a operadora, são clientes, fornecedoras e parceiras. E uma renegociação tenderá a envolver todos estes aspetos.

No limite, se não houver acordo, as televisões podem optar por deixar de fora da Meo alguns dos seus canais, tornando-os assim exclusivo das outras operadoras concorrenciais do cabo. A Meo, de acordo com dados de finais de 2014, é uma das principais plataformas de televisão por cabo, tendo cerca de 1,3 milhões de clientes, ou seja 41% do mercado. A Nos tem uma quota de 46% e Vodafone de 6,7%.

A chegada do novo acionista, a Altice, trouxe uma nova abordagem, mais dura, às relações com os fornecedores, chegando mesmo a haver notícias de atrasos nos pagamentos da PT, que entretanto já terão sido ultrapassados. Em entrevista ao Diário Económico, o novo presidente, Armando Pereira, assumiu que a opção para reduzir os custos não passava por baixar os salários e regalias dos trabalhadores, mas sim pela adoção de um novo modelo de funcionamento, onde se inclui a renegociação dos contratos de fornecimento. Estas duas rubricas são as que pesam mais do lado dos custos.

Esta sexta-feira, em mensagem enviada aos trabalhadores do grupo, o novo CEO da PT, Paulo Neves, garantia ser “fundamental” para o futuro da PT Portugal “aumentar o investimento, nomeadamente na rede de fibra ótica, potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço. São estes os nossos três compromissos”.
Observador.
 
Há canais de notícias a mais. Ainda por cima canais chamados "de notícias" mas que emitem outro tipo de conteúdos que não têm nada a ver.

Sinceramente não tenho pena nenhuma.
 
Tambem nao... alias... nem percebo, como a PT, com a crise que tem, n acaba com esses favorecimentos (cof cof pagamentos) a esses canais... para poupar nos gastos
 
Eu sei que não tem nada haver com a TDT mais tinha que postar. Nunca este ditado fez tanto sentido: "
  • Quem tudo quer tudo perde."

SIC perde 'renda' milionária da MEO Corte superior a 10 milhões coloca Balsemão no prejuízo.

Fonte: CM

Quem diria que a SIC e o resto dos media iam ficar nesta situação por causa do BES. É bem feito, só lamento as pessoas que vão perder o emprego, esses lamento, agora estes gulosos que pensaram que emitir exclusivamente os seus produtos nas plataformas pagas iria gerar rios de dinheiro não tenho pena nenhuma.

Se em 2007 tivessem lutado para ter 1 mux cada um para emitir os seus conteúdos e fazerem concorrência à TVPAGA tinham feito melhor. Mas não quiseram mostrar que o cabo é era o futuro.

Agora em 2015 passado 8 anos estão à rasca por causa da TV Paga, os barões deixaram de controlar a MEO( ex PT Telecom) e os jovens estão a passar a ver os conteúdos via WEB.

Vá lá a RTP vai mexendo em algumas coisas pois também só o faz porque é publica porque senão comportava-se como as outras. A SIC/TVI é 4/3, é bruxaria, é 760. Que se foi-Dão as duas. Podiam ter a MEO na mão se quisessem não fosse a ganancia tanta.

Parece que até foi destino acontecer isto à PT Telecom.
 
Última edição:
Eu sei que não tem nada haver com a TDT mais tinha que postar

Também tem a ver com a TDT!
Pode ser que seja uma forma dos tótós que mandam na SIC acordarem de vez. Já não lhes bastava o 760 estar cada vez a dar menos dinheiro, continuarem a perder cada vez mais audiência para o cabo (e web) ainda por cima acontece-lhes isto. E pode ficar ainda pior: se o Meo baixa o preço, os outros operadores não vão perder tempo a fazer o mesmo.

Em relação à TDT o mais irónico é que a Anacom ter recentemente reafirmado que só existe uma forma de baixar o preço pago pelas estações para difusão do sinal: alargando a oferta com a entrada de mais canais. Ou seja, há várias razões para mudarem de estratégia no que toca à TDT, resta saber durante quantos mais anos vão andar a lutar contra moinhos de vento.
 
Última edição:
Hoje em dia quem manda são os gestores financeiros. As regras são reduzir custos e não investir. Se a MEO vai pagar menos vão reduzir custos. Acho mais provavel investirem em mercados internacionais do que na TDT. Pode ser que esteja enganado. A meu ver a TDT em PT irá entrar em vias de extinção intencionalmente porque ninguém quer mexer nos interesses instalados.
 
mais valia acabar do que estar como está.
da forma que está é só para enganar as pessoas e irritar os que não se deixam enganar!!
 
Quanto aos canais de notícias... Na minha opinião estrutura de custos existente passa maioritariamente plo pagamento aos "paineleiros" que sustentam a programação nocturna dos mesmos (debates, análise, etc. Eles não vão lá de graça!) e também plas licenças pagas pla transmissões dos enlatados vindos do estrangeiro.
As infraestruturas técnicas pertencem todas aos canais-mãe. As notícias são as mesmas. A única variável são os directos por tudo e por nada que com a tecnologia 4g permite fazê-los por um custo incomparavelmente mais baixo que o recurso a satélite. Basicamente, o que antigamente era gravado e editado hoje é emitido em directo (basta ver a pre-campanha) e posteriormente vai alimentar a informação do canal generalista. O que me choca MAIS nisto é uma RTP com uma estrutura técnica paga por todos nós com canais apenas para alguns.
 
Vê-se mesmo que só pensas em ti, pode estar uma grande treta mas para algumas pessoas ainda é o melhor que têm.
Se só pensasse em mim não dizia que só serve para irritar os que não se deixam enganar. Porque quem continua a ver teve custos bem elevados nalguns casos, e o retorno/melhoria no investimento pouco ou nada trouxe.
mas pronto, tu tens a liberdade de pensar de forma diferente da minha...
 
mais valia acabar do que estar como está.
da forma que está é só para enganar as pessoas e irritar os que não se deixam enganar!!

Se vai acabar os custos que as pessoas tiveram não serviam para nada, e era dinheiro deitado ao lixo, e volto a dizer ainda é o melhor que muitas pessoas têm, porque se não fosse a TDT muita gente por esse Portugal fora nem teria nada para ver. Porque não é irritar quem se deixa enganar, é irritar quem não tem alternativa.
 
Última edição:
"A PT Portugal está a aplicar um plano de corte de custos que poderá ter consequências para as empresas que detêm canais generalistas. Uma das intenções da dona da MEO é deixar de pagar para transmitir a RTP 1, RTP 2, SIC e TVI na plataforma cabo. E, apurou o CM, se concretizar esta vontade, poderá poupar quase seis milhões de euros anuais."

Fonte: CM

Será esta a contra proposta para justificar os valores pago à MEO pela difusão dos seus canais na plataforma TDT? Se em 2008 tivessem as 3(RTP, SIC e TVI) juntado e criassem a própria rede, ...
 
Última edição:
A contra proposta seria: se querem deixar de pagar pela transmissão de RTP1, RTP2, SIC e TVI no cabo, então também queremos pagar menos ou até nem pagar pela transmissão na TDT.
 
Back
Topo