TDT - Tópico Oficial

Se formos a ver quem só tem TDT, ou não tem posses, não tem alternativas tecnológicas ou não liga o suficiente à televisão para pagar por um serviço de cabo, mas a minha questão era mais a comparação que a TDT é um serviço público e "livre" em relação à Netflix que é um serviço a pagar. Virem logo com tacanhices é de mau gosto para a conversa e só mostra como as pessoas são tacanhas...
... ou porque têm segunda/terceira habitação e estão de férias.
 
Enquanto a MEO/PT estiver dona da TDT a situação nunca irá mudar. Não interessa à PT que haja mais canais ou mesmo em HD. Só em Portugal uma empresa que detém 47% do cabo é quem gestiona a plataforma concorrente do cabo que é a TDT. EU nem entendo como a União Europeia deixou esta situação passar. Deve haver leis europeias que proíbem esta situação.
 
Enquanto a MEO/PT estiver dona da TDT a situação nunca irá mudar. Não interessa à PT que haja mais canais ou mesmo em HD. Só em Portugal uma empresa que detém 47% do cabo é quem gestiona a plataforma concorrente do cabo que é a TDT. EU nem entendo como a União Europeia deixou esta situação passar. Deve haver leis europeias que proíbem esta situação.

Da UE neste momento não contes nada, aquilo já está capturado pelos lobbies, eles querem até a água entregar a privados e o teste começou cá em Portugal e Grécia.

A Alemanha e França reverteram privatizações mas os tais grupos económicos estão à espera de receber algo que, a tendência é que dê sempre lucro, e continuam a ser os municípios a investir na rede (como em Paços de Ferreira)

Citei a água porque é bem mais importante que a TDT e vê como eles agem... Por isso a TDT estar na mão de privados é normal... Pois, a TDT porque há-de ser gerida por privados mesmo? Sendo que o maior cliente é o estado (RTP)?
 
Porrrraaaa estou a ver a SIC em 16/9 . É MILAGRE!! ALVISSARAS!! Wow passaram para Mar SAlgado e voltaram para 4/3. Escrevi cedo demais.
 
Última edição:
Sim transmitiram em 16:9....já vem muito tarde e a maioria dos conteúdos continua em 4:3,mas pelo menos é um início....vamos ver daqui para frente...
 
O questão coloco aqui, como gostariam fosse o HD na TDT ?

Na minha a opinião Portugal deve seguir exemplo Alemão na transmissão televisiva em HD garante um equilíbrio na qualidade de imagem , pois espaço de transmissão televisivo tem custos quanto mais bit-rate mais é o preço de transmissão , como também os Muxs têm os seus limites de espaço , gostaria ver algo inovador em Portugal quando surgir o HD em sinal aberto que optassem em transmitir a 60 frames por segundo utilizado a resolução 720p , assistir uma partida de Futebol a 720p60 é muito melhor que a 1080i25.
Os canais públicos alemães ZDF,ADR e outros , utilizem a resolução 720p com uma media de bit-rate de 12Mbit/s , o que garante um equilíbrio entre a resolução e o bit-rate .
Podem ver as características técnicas da transmissão do canal ZDF HD neste seguinte link http://en.digitalbitrate.com/dtv.ph...19.2%B0E++%2811361%29++++++++++++++++++++++++
 
Em países onde a frequência de rede elétrica é 50 hz como em Portugal (e na maioria da europa) os frames por segundo devem ser 50 e não 60... (ou multiplos deste)
 
Sim é verdade , a ZDF HD é a 50 frames .

Sendo assim faz sentido a existência de TVs a 200hz sendo a rede eléctrica a 50 hz , não é supostos uma tv a 200hz ter uma imagem mais fluída ?
 
Hoje com a emissão em simultâneo das 3 Tvs,com a mesma imagem,dá pra ver a diferença entre uma 16:9 e a mesma esticada em 4:3 (pra quem usa sempre esticado obviamente)...aberração...
 
Para quem só tem a TDT como eu , acho que é uma vergonha ter 3 estações nacionais a dar o mesmo debate em directo , deixado as pessoas que optam por ver televisão sinal aberto só com um canal como alternativa .
E houve outros debates que só foram acessíveis aquém é assinante de um operador com serviços de televisão , acho isto uma descriminação pois a democracia deve ser plural e a comunicação imparcial , o que esta acontecer hoje é ridículo para uma democracia .
Já outra pergunta para que serve o espaço da ARtv na TDT , porque não se passa o debates que só estão disponíveis nos serviços pagos no espaço Artv ?
Eu não quero estar aqui a discutir politica pois isto não é o forum indicado , mas nos temos o direito de ver os debates importantes sem ter que pagar uma assinatura a uma operadora de telecomunicações .
 
A ARtv da TDT é capada. A ARtv dos operadores é 24h por dia.

Os limites foram impostos por causa da lei da TV. Para transmitir certos conteúdos em FTA teria de cumprir uma série de obrigações legais impossíveis de cumprir em certos tipos de programas da ARTV. Daí o Parlamento e a ERC terem chegado ao compromisso atual de transmitir apenas certos conteúdos na TDT. Foi a forma achada para lançarem o canal sem terem de mudar a lei.
 
Back
Topo