telemóvel bom para fotografia

um dos miúdos pratica natação de competição e estamos muita vez da bancada a filmar/fotografar para a piscina...

não creio que um telemóvel sem zoom óptico seja melhor para isso.

os números são muito bonitos mas temos de saber contextualizar as coisas....
 
um dos miúdos pratica natação de competição e estamos muita vez da bancada a filmar/fotografar para a piscina...

não creio que um telemóvel sem zoom óptico seja melhor para isso.

os números são muito bonitos mas temos de saber contextualizar as coisas....
Meu amigo, pediste a opinião já várias pessoas deram. Se calhar quem aconselhou é porque conhece muito bem os equipamentos na prática. Se queres desconsiderar os conselhos e fazer como queres nem vale a pena perder tempo com um tópico e comprares logo o que já decidiste.
Eu tenho um pixel e vinha de um S21 ultra, tenho 2 miudos que jogam basquet, tiro montes de fotos e vídeos e só te posso dizer...
boa sorte com fotos a pessoas em movimento com um Samsung!
 
Não sou eu que o digo...

Não tens fotos com zoom por exemplo nesses testes. Para além disso, tens sempre os mesmos 3 cenários. Não é um teste muito objetivo. No entanto, o pixel é superior ao s22 a tirar fotos sem zoom e de noite. Para câmara preferia o pixel 8 por 550€. Depois disso o s23 é espetacular também e superior em muitos aspetos. O pixel 7a por 350€ é muito boa opção. A câmara é mais do que suficiente para o que user quer por um preço bem inferior às outras opções.
 
O teste pode ser muita coisas, agora dizer que não é objetivo só pode ser piada... São colocados a prova todos os aparelhos no mesmo cenário... Que mais objetividade queres?

Em relação à teleobjetiva, é verdade que nem todos os aparelhos têm essa capacidade. Logo, não tem lógica fazer um teste onde todos os aparelhos não entram em pé de igualdade.

Mas gostava de saber a quem tem essa objetiva, de 200 fotos na galeria, em quantas utilizou esse recursos? Agora, nessas 200, quantas foram em retrato? Quantas foram em macro? Quantas foram em modo noturno? Aquilo que foi estudado no teste do MKBHD foram os cenários mais frequentes na nossa utilização diária de uma câmara fotográfica num telemóvel. E isso é ser objetivo. 😉
 
Mas gostava de saber a quem tem essa objetiva, de 200 fotos na galeria, em quantas utilizou esse recursos? Agora, nessas 200, quantas foram em retrato? Quantas foram em macro? Quantas foram em modo noturno? Aquilo que foi estudado no teste do MKBHD foram os cenários mais frequentes na nossa utilização diária de uma câmara fotográfica num telemóvel. E isso é ser objetivo. 😉

O User A pode nunca usar a teleobjetiva, o user B pode usar a teleobjetiva 1% das vezes e o User C pode usar 40% das vezes....

e tu dizes que como os utilizadores usam a teleobjetiva em média menos de 15% das vezes isso não é importante.

eu digo que não é importante para o user A e B mas é importante para o user C.

é uma das coisas que tentamos usar às vezes e os nossos telefones atuais não têm qualidade para o fazer... tentar chegar mais próximo do sujeito usando o zoom.

ando à procura mas não consegui ainda encontrar reviews sobre a utilização do Pixel 7A e do Samsung S22 nesse tipo de situação.
 
A minha afirmação tem em foco a forma como o teste foi feito pelo MKBHD e não nos parâmetros do utilizador A, B ou C. Daí uma foto com teleobjetiva não fazer parte dos critérios do teste. Porque a utilização é residual, comparando com as fotos que os utilizadores registam no geral.

Obviamente que alguém que utiliza fotos desse tipo não quer saber destes testes. E está disposto a pagar para isso.

Agora tendo em conta o tipo de utilização que pretende, como está indicado no título do tópico criado por si, o Pixel 7a chega e sobra para os requisitos apresentados.

Também é livre de ignorar a nossa opinião.
 
Última edição:
O teste pode ser muita coisas, agora dizer que não é objetivo só pode ser piada... São colocados a prova todos os aparelhos no mesmo cenário... Que mais objetividade queres?

Em relação à teleobjetiva, é verdade que nem todos os aparelhos têm essa capacidade. Logo, não tem lógica fazer um teste onde todos os aparelhos não entram em pé de igualdade.

Mas gostava de saber a quem tem essa objetiva, de 200 fotos na galeria, em quantas utilizou esse recursos? Agora, nessas 200, quantas foram em retrato? Quantas foram em macro? Quantas foram em modo noturno? Aquilo que foi estudado no teste do MKBHD foram os cenários mais frequentes na nossa utilização diária de uma câmara fotográfica num telemóvel. E isso é ser objetivo. 😉
Por acaso utilizo imenso o zoom e uma grande parte das fotos com o portrait mode. Nesse teste, apenas existe um cenário para foto de dia, um para de noite e outro para portrait. São apenas três situações. Tens muitas amostras de dados pois milhões de pessoas votaram, no entanto, só analisas três fotos basicamente. Existem muitas comparações em que, até mesmo durante o dia, um smarthphone "ganha" numa situação e "perde" noutra, nas mesmas condições. Isto não é um teste científico. Até mesmo o próprio youtuber referiu que a melhor câmara é a do iphone 15 pro (por causa do vídeo e fotos à noite).
Resumidamente, este teste é útil mas não vem a responder a tudo e nem serve como justificação pois quem vota não percebe de câmaras. No entanto, o pixel é um muito bom telemóvel e por 400€ o OP vai ficar satisfeito. Se quiser a telefoto iria para o s23.
 
Por acaso utilizo imenso o zoom e uma grande parte das fotos com o portrait mode. Nesse teste, apenas existe um cenário para foto de dia, um para de noite e outro para portrait. São apenas três situações. Tens muitas amostras de dados pois milhões de pessoas votaram, no entanto, só analisas três fotos basicamente. Existem muitas comparações em que, até mesmo durante o dia, um smarthphone "ganha" numa situação e "perde" noutra, nas mesmas condições. Isto não é um teste científico. Até mesmo o próprio youtuber referiu que a melhor câmara é a do iphone 15 pro (por causa do vídeo e fotos à noite).
Resumidamente, este teste é útil mas não vem a responder a tudo e nem serve como justificação pois quem vota não percebe de câmaras. No entanto, o pixel é um muito bom telemóvel e por 400€ o OP vai ficar satisfeito. Se quiser a telefoto iria para o s23.
O S23 ou o S23 FE como já aqui sugerido?

têm diferenças a esse nível?
 
Por acaso utilizo imenso o zoom e uma grande parte das fotos com o portrait mode. Nesse teste, apenas existe um cenário para foto de dia, um para de noite e outro para portrait. São apenas três situações. Tens muitas amostras de dados pois milhões de pessoas votaram, no entanto, só analisas três fotos basicamente. Existem muitas comparações em que, até mesmo durante o dia, um smarthphone "ganha" numa situação e "perde" noutra, nas mesmas condições. Isto não é um teste científico. Até mesmo o próprio youtuber referiu que a melhor câmara é a do iphone 15 pro (por causa do vídeo e fotos à noite).
Resumidamente, este teste é útil mas não vem a responder a tudo e nem serve como justificação pois quem vota não percebe de câmaras. No entanto, o pixel é um muito bom telemóvel e por 400€ o OP vai ficar satisfeito. Se quiser a telefoto iria para o s23.
Tenta fotografar coisas em movimento, ainda mais com zoom com o S23 e diz-me como correu . O problema do sutter lag é mais que falado, até nos ultra.
 
Também diria pixel 7a ou S23, S22 nem vale a pena pensar, a bateria é um pesadelo. O meu telemóvel atual é um S23 e não sinto assim tanto esse Shutter lag de que falam, também temos algumas opções para jogar com isso na câmera assistant da Samsung pelo que dá para minimizar esse problema. Honestamente, apesar de usar mais pontualmente, o zoom ótico dá jeito e gosto da versatilidade.

Acho que a questão aqui é se quer gastar mais por mais recursos ou não, com qualquer 1 dos 2 fica bem servido.

Entre S23FE e S23, na minha opinião acho que a diferença de valor não justifique a compra do S23FE.
 
Obrigado pelas opiniões....

em abril, quando ela receber o prémio, tomamos a decisão final.

também estará dependente de que promoções existirão na altura.
 
Back
Topo