1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel deixou de apanhar rede

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por hellaxe, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3097)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Boas pessoal, creio que é o sítio indicado para colocar a questão.
    Tenho aqui um Nokia 8310 que deixou de apanhar rede do dia para a noite, mesmo literalmente.
    Acabou a bateria de noite e de manhã quando o carreguei já não apanhava rede.
    O que poderei fazer para dar a volta à situação?
    É que preciso do bicho e não queria comprar outro.

2. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Com sorte está-te a acontecer o mesmo que a mim em que o problema era das antenas de rede aqui da zona e andei meio dia a pensar que era problema do telémovel :lol:

3. nunyx

nunyx Moderator Staff Member

Esse tipo de problemas é normal no 8210 e 8310. Pena que já não tenhas garantia porque geralmente não há nada que possas fazer senão levá-lo a arranjar. :(

4. hellaxe

hellaxe Power Member

E qual será o problema : hardware ou software?

5. nunyx

nunyx Moderator Staff Member

Costuma ser os dois. Ou problema físico do género qualquer peça solta, ou simplesmente por alguma espécie de bug que faz com que algo (ou tudo) no telemóvel deixe de funcionar.

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator Staff Member

Normalmente nesses telemóveis há 1 pequena peça que comuta a voltagem de entrada, e que controla tb o sinal da rede. A reparação é barata e usual. ;)

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu já desmontei o bicho e não havia nenhuma peça solta nem vi nada de especial, mas obrigado pela informação.
    Já agora AndrePL a peça que falas é qual? não tens aí nada para eu identificar?

EDIT: Uma situação destas pode ter sido originada por estar junto das colunas do PC?

Última edição: 9 de Abril de 2007
  8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator Staff Member

a peça é na placa, por traz, uma peça quadrada na parte superior do lado esquerdo, perto do circuito da antena. Se achar 1 foto coloco.

Partilhar esta Página