[HDTV] Televisão para quarto até 30 pol.

softklin

Power Member
Precisava de uma televisão com no máximo 65 cm de largura (isto deve estar em torno das 28/29 polegadas na diagonal), e que tenha pelo menos 2 entradas HDMI, e 1 USB. O uso da TV será ver canais SD, uma PS3 (720p) e um media center linux (720p). Estou a cerca de 1,5m a 2m da minha TV atual.

A minha maior dificuldade é encontrar uma televisão fiável até +/- 250 euros. Nem é pelo preço, mas sim pela aparente falta de mercado para televisões desta dimensão. Alguém me consegue dar algumas sugestões? Andei a ver umas:

http://www.philips.co.uk/c-p/32PHH4...-tv-with-digital-crystal-clear/specifications

http://www.lg.com/pt/tv/lg-32LB561B-led-ips-tv

mas infelizmente são muito grandes para o espaço onde as quero colocar, devido à largura.

Cumps.
 
Andei a pesquisar melhor, e vou alterar a minha estratégia. Pretendo uma TV com pelo menos 24 polegadas, e pode ter apenas uma HDMI. Andei a ver uns monitores LED que funcionam tanto no PC como com cabo TV, existe algum senão nestes equipmamentos face às TV convencionais?

Outra coisa que me preocupa é o tamanho da TV. Quero boa qualidade de imagem no jogo. Dou um exemplo concreto: na minha tv atual lcd
(em torno das 20 polegadas) tenho muita dificuldade em ver as letras de alguns jogos (aparecem muito pequenas e desfocadas, por exemplo no GTA 5 online, no menu de interação), isto com cabo de componentes. Qual o tamanho mínimo pelo qual me devo guiar para ver as coisas minimamente aceitáveis sem ter de colar os olhos no ecrã?
 
Estou de olho nestes produtos:

LG 22 MT45D-PZ (22", FHD, 50Hz, som 2x5W) a 160e
LG 24 LG 24 MT47D-PZ (24", HD Ready, 50Hz, som 2x5W) a 190e

Não estou a pensar ligar a TV a um computador, por isso não sei se o facto de ser FHD ou não irá fazer diferença para a TV e a consola. Vale a pena ir para o modelo mais caro, ou fico bem servido com as 22" ? Será suficiente para a questão de conseguir ler os textos dos jogos?
 
Última edição:
Optei pela LG 24 MT47D e adorei a qualidade de imagem. Para primeira televisão HD não achei nada mal. Fica a sugestão caso alguém procure algo parecido. Como contra, só tem uma entrada HDMI.
 
Back
Topo