Ter acesso total ao Thomson TG784n da Vodafone??

Eu fiz precisamente num Thomson TG784n v3 da Vodafone e não tive nenhum problema.
Ou não fizeram alguma coisa (bem) ou então o router levou um update qualquer que bloqueou o procedimento a certo ponto.
 
Boas noites,

Eu tentei fazer exactamente como referes, mas apos reboot o utilizador no criado com supostos acessos root é eliminado.

Não sei se têm o memso firmware que eu, Vodafone Thomson 8.G.M.1.

alguem tem solução para isto ? eu precisava de adicionar uma entrada na tabela de ARP, estatica, para poder configurar o Wake onLan e sem o acesso root não consigo :(

Obrigado
 
Boas noites,

Eu tentei fazer exactamente como referes, mas apos reboot o utilizador no criado com supostos acessos root é eliminado.

Não sei se têm o memso firmware que eu, Vodafone Thomson 8.G.M.1.

alguem tem solução para isto ? eu precisava de adicionar uma entrada na tabela de ARP, estatica, para poder configurar o Wake onLan e sem o acesso root não consigo :(

Obrigado

tenta adicionar este user.
copia o user.ini para o pc, adiciona este user na secção [ mlpuser.ini ], grava, copia e substitui o existente no router e depois desliga o cabo de alimentação espera uns 10 segundos e depois volta a ligar (este ultimo passo foi importante no meu caso).

add name=diogoc password=_CYP2_4998fccf5ce607b736636e6c4e265be3bb4952c59bc6a19a role=root hash2=2ea207d706cdddd499b32be09e7ee7c6 crypt=4BKuBdAzOUeuU

o user e a password é diogoc
no meu router funcionou, Vodafone TG784n v3, Versão do Software: 10.2.2.8
 
tenta adicionar este user.
copia o user.ini para o pc, adiciona este user na secção [ mlpuser.ini ], grava, copia e substitui o existente no router e depois desliga o cabo de alimentação espera uns 10 segundos e depois volta a ligar (este ultimo passo foi importante no meu caso).

add name=diogoc password=_CYP2_4998fccf5ce607b736636e6c4e265be3bb4952c59bc6a19a role=root hash2=2ea207d706cdddd499b32be09e7ee7c6 crypt=4BKuBdAzOUeuU

o user e a password é diogoc
no meu router funcionou, Vodafone TG784n v3, Versão do Software: 10.2.2.8

Igual, a mesma coisa, reset ao router para poder voltar a ter tudo normal... nao sei se não é do firmware

System Information
spacer.gif

spacer.gif

Product Name: TG784n v3
spacer.gif

Serial Number: CP1424TA920
spacer.gif

Software Release: 8.G.M.1
spacer.gif

Software Variant: DM
spacer.gif

Boot Loader Version: 1.1.2
spacer.gif

Product Code: 3690227E
spacer.gif

Board Name: DANT-U
 
Boas pessoal,

Após vários testes e varias horas de volta disto já sei como funciona.

A vodafone para impedir acesso completo aos routers fez uma jogada bem interessante em que consta de nunca deixar o utilizador guardar configurações e tudo ficar na "cloud".

Vamos rever:
-> Ao tentar-mos o método do filezilla e editar o user.ini conseguimos meter o root
-> com o script exploit também conseguimos criar root

O interessante:
-> O ficheiro user.ini na realidade esta vazio, e está configurado como se fosse um router adsl
-> Todos os dados de acesso à internet não existem

Resultado:
-> Se editares o user.ini e fizeres upload és obrigado a fazer um cold restart para o root ter efeito(desligar da fixa)
-> No reboot, ficas com root mas mais nada funciona e o router dá erro que não tem sinal adsl, ou seja, perdeu o config todo porque não estava lá para começar.

Então mas que raio fez a Vodafone:
-> Certificou que a configuração de cada router seja guardada no CWMP (o servidor deles de service e config)
-> Como cada vez que o router faz reboot ele vai buscar tudo ao CWMP, perdes a config que fizeste como a simples alteração do role de um user.
->Uma solução seria que o router enviasse a config para o servidor mas ele so manda a que esta em execução e não a que está em memoria e como precisas de root para fazer dump dessa config nem por ai vais la
->A unica hipotese seria um warm reboot(reboot na telnet or na web) mas o CWMP esta configurado para fazer upload da config em utilização apenas e ao fazer reboot compara as configs do router cwmp e user.ini e dá prioridade sempre ao da rede que depois substitui a local alterada. por isso é que parece que "o router anula" a alteração do role.

Conclusão:
A unica maneira de ter acesso root é fazendo o dump completo do user.ini de cada router no servidor da vodafone de forma a altera-lo e guardar um config completo com root e desligar o service permanentemente.

O servidor em questão é o http://acs.vodafone.pt:7003/cwmpWeb/CPEMgt
O user: xxxxx-TechnicolorTG784nv3-xxxxxxxx
A pass: _DEV3_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

os xx identificam cada router com as suas configs especificas, a pass esta encriptada e não consigo aceder
 
Tenho boas noticias!!!! Consegui!

Requesitos:
-Filezilla
-putty ou telnet instalada
-paciencia

Criar conta:
  1. Acender ao router como Administrador
  2. Criar nova conta de Administrador com um nome que queiram dar ao root
  3. fechar
Abrir o filezilla:
  1. login user: upgrade pass: Th0ms0n!
  2. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command...
  3. Escrever: site saveall
  4. disconectar e voltar a ligar
  5. no directorio do router view/edit no ficheiro user.ini
  6. procurar por "user."
  7. editar role na conta que vai ser root ex: "add name=teste password=_CYP2_5467c4bddeuijneio9nvevd5a340 role=root hash2=b5873sfgrwrveojnfvoeeb6d994 crypt=mefefefefKn7w"
  8. Apagar todo o codigo abaixo dos users e acima do "[ mlpuser.ini ]"
  9. guardar e fechar, o filezilla vai perguntar se queres fazer upload, diz sim
  10. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command... outravez
  11. escreve "site config load filename = user.ini" e executa
  12. O router vai reiniciar e vai ficar vermelho
  13. Verifica que consegues aceder ao site do router com a conta nova
  14. Se sim, vai ao router e desliga da corrente durante 5 seg
  15. ao reiniciar vai aparecer a luz azul como se estivesse a fazer reset e apagar tudo
  16. uns 5min depois ficara tudo a verde e veras que tens ROOT!
Caso não tiveres acesso à conta nova, repete o processo mas dando root à conta Administrador antes de desligares o router
Se alguma coisa correr mal usa o botão reset mas atenção k poderá demorar um bocado a voltar tudo à origem

Isto deu trabalho pa caneco mas não ia morrer sem bater o sistema deles. O segredo está no facto do upgrade conseguir executar comandos no ftp e carregar a config antes do cwmp apagar tudo.
 
Última edição:
Atenção se tiverem fibra e quiserem meter uma voip, o registrar e proxy tem de ser feito via telnet (secondaryxxx) para não apagar o vosso numero fixo da vodafone
 
todas as que quiseres para mim o mais importante era ter acesso à minha conta voip, meter a impressora na rede e activar o ipv6 para quando a fase de testes chegar à minha zona
 
Back
Topo