Testar website responsivo

Olá, bom dia. Sou novo aqui e convém me apresentar. Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de site no Brasil e estamos iniciando projetos de site responsivo para e-commerces e sites institucionais. Trabalhamos principalmente cm plataformas open source Magento e, para sites institucionais, Wordpress. Vocês saberiam me dizer se há alguma ferramenta online ou a ser instalada para testar sites responsivos em vários dispositivos? Digo porque teremos que testá-los internamente antes de disponibilizarmos aos clientes.

Obs: Não sou programador e não trabalho com desenvolvimento de site propriamente, então não sei a respeito de linguagens ou coisas muito específicas da área. Caso haja opções nesse campo, posso anotá-las e passar ao pessoal daqui. Desculpem se a pergunta foi feita em uma área errada do fórum, posso refazê-la em outro local se precisar.

Obrigado desde já.
 
Tens addons/plugins para browsers para fazeres esses testes! Não sei ao certo o nome deles, porque com o Mozilla Firefox Developer já vem instalado e é utilizar!
 
Boas, depende o que pretendes testar e como foi implementado no código.

No caso de estarmos a falar de Smartphones, no caso de Android aconselho-te a criar maquinas virtuais através do SDK. No entanto pela experiência que tenho o mais fidedigno será sempre terminais físicos, porque o comportamento de menus/botões dependem do Browser/SO/Kannel e afins.
 
Back
Topo