TI-nspire

Boas!

Eu passei este ano para o 10º (Ciências e Tecnologias) e comprei uma Nspire (135 euros)xD

Gostava de saber como se poem os jogos e cá...auxiliares de memória :) nesta máquina. Alguém sabe? Como é compatível com os ficheiros das TI-84 ...

jogos so no modo ti 84, auxiliares de memoria, é nas notas


também comprei uma recentemente, mas ainda não percebi uma coisa... como se fexa um documento??
 
Última edição:
Boas! Entao no modo TI 84 plus é preciso instalar alguma coisa para poder jogar ou é só lá por o jogo e jogar?? Sou um bocado (um bocado gigante) noob
 
Malta eu estou no 10º no curso de ciencias e tecnologias... como já tive uma irmã a estudar.. n preciso de comprar calculadora. É a Texas TI-83 Plus... dá para fazer alguma coisa de geito? Sei onde comprar um cabo de ligação ao pc... serve de algo? PFF ajudem-me.
 
Malta eu estou no 10º no curso de ciencias e tecnologias... como já tive uma irmã a estudar.. n preciso de comprar calculadora. É a Texas TI-83 Plus... dá para fazer alguma coisa de geito? Sei onde comprar um cabo de ligação ao pc... serve de algo? PFF ajudem-me.

O que queres dizer com de jeito?faz o que as outras fazem.
Fiz até ao 12º e faria pelo menos o 1º ano de eng mecanica (se a makina nao tivesse dado o berro) com essa Ti83 plus..
So o cabo usb para essa maquina custa mais que o que ela vale lol...
Se tiveres porta com,existem cabos desses mais baratos,e secalhar nos usados ate encontras.
 
O que queres dizer com de jeito?faz o que as outras fazem.
Fiz até ao 12º e faria pelo menos o 1º ano de eng mecanica (se a makina nao tivesse dado o berro) com essa Ti83 plus..
So o cabo usb para essa maquina custa mais que o que ela vale lol...
Se tiveres porta com,existem cabos desses mais baratos,e secalhar nos usados ate encontras.

está um no miau por 18€.... onde é que se acha cabos para portas com??
mas esta makina n dá para jogos... nem para passar texto do computador para a makina.. o que da um jeitao para os testes :P
 
está um no miau por 18€.... onde é que se acha cabos para portas com??
mas esta makina n dá para jogos... nem para passar texto do computador para a makina.. o que da um jeitao para os testes :P

epa aqui no vende-se,no olx,no miau,ou fazes tu.
Ai isso é que dá.texto usas o notefolio creator no pc e o notefolio na maquina tal como nas outras.e jogos havia um ou dois..o google serve para muita coisa pa...
 
As Nspire tanto a normal cm a cas fazem integrais derivadas e limites'????

Eu nunca usei essa maquina mas posso dizer-te com quase toda a certeza que sem cas não faz derivadas, nem integrais, nem limites, até porque se fizesse não seria admitida em exame.

O máximo que deve fazer é dar-te o valor da derivada num ponto e desenhar-te o gráfico da derivada (agora a expressão da derivada não faz). Para os integrais passa-se a mesma coisa (só te dá o valor dos integrais definidos).

Quanto aos limites tendo o gráfico da função já é uma boa ajuda.
 
parece que funciona? parece?! humpf. Funciona, e funciona bem! E os dados são fidedignos. ;)
Embora a performance deixe algo a desejar, mas a coisa fez-se só com geometria e implica 118 pontos com coordenadas a serem actualizadas dinamicamente a partir de Z...

Ah, sim, o developer sou eu. Apareçam que são bem-vindos! Há lá mais coisas disponíveis e em breve vai haver uma novidade interessante para quem está a fazer química... está em fase beta, deve demorar 1 mesito no máximo a estar disponível.

Nelson
www.nelsonsousa.pt
 
parece que funciona? parece?! humpf. Funciona, e funciona bem! E os dados são fidedignos. ;)
Embora a performance deixe algo a desejar, mas a coisa fez-se só com geometria e implica 118 pontos com coordenadas a serem actualizadas dinamicamente a partir de Z...

Ah, sim, o developer sou eu. Apareçam que são bem-vindos! Há lá mais coisas disponíveis e em breve vai haver uma novidade interessante para quem está a fazer química... está em fase beta, deve demorar 1 mesito no máximo a estar disponível.

Nelson
www.nelsonsousa.pt

espectáculo, até temos o developer aqui inscrito :D

parece que está um excelente trabalho... um dia destes que tenha mais tempo vou andar a dar uma vista de olhos nisso

cumprimentos, e bom trabalho :)

EDIT: que versão de software usas na tua NSpire? há alguma que recomendes para correr as tuas aplicações?
 
Última edição:
Eu actualizo sempre as minhas Nspire (tenho uma CAS e uma normal, e tenho também o software de ambas). Tenho a 1.6 desde sempre.

Para correr os documentos que tenho no site, à partida, é necessário ter a Nspire actualizada, porque sempre que há funcionalidades novas os documentos editados numa versão mais recente não correm em versões mais antigas. A partir da 1.6 o software pesquisa automaticamente actualizações e actualiza a máquina automaticamente, nem temos de nos preocupar com isso!

Nelson
www.nelsonsousa.pt
 
Eu actualizo sempre as minhas Nspire (tenho uma CAS e uma normal, e tenho também o software de ambas). Tenho a 1.6 desde sempre.

Para correr os documentos que tenho no site, à partida, é necessário ter a Nspire actualizada, porque sempre que há funcionalidades novas os documentos editados numa versão mais recente não correm em versões mais antigas. A partir da 1.6 o software pesquisa automaticamente actualizações e actualiza a máquina automaticamente, nem temos de nos preocupar com isso!

Nelson
www.nelsonsousa.pt

ja actualizei a minha e ja passei para lá a tua tabela periódica e a aplicação que resolve as equações de 2o grau... esta ultima esta bem porreira :D

quanto à tabela periódica, ainda n tive grande tempo pa mexer naquilo...

continua com o bom trabalho, e obrigado :D
 
Boas... eu estou a pensar comprar uma calculadora para a universidade e vi então as nspire e gostava de saber quais são as diferenças entre a Ti-Nspire e a Ti-Nspire CAS?
A Ti-Nspire CAS para além de ter o calculo algebrico tem mais alguma diferença? e o resto é tudo igual à versão sem o CAS ou tem mais alguma diferença?
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps:D
 
diferenças

As únicas diferenças são o teclado de pôr e tirar (a CAS não dá para trocar teclados) e o cálculo simbólico. O resto é tudo igual. A Nspire é pensada para o secundário, a Nspire CAS é pensada para o superior (e nem é autorizada no secundário).
 
Já agora para engenharias compensa comprar a nspire em vez das habituais Voyage 200...
É que isto tem que ser bem pensado como ainda é um grande investimento...lol

cumps:D
 
Para o pessoal que for do secundário, se sacarem do ticalc.org o programa symbolic conseguem fazer umas coisinhas extra com as vossas máquinas presumivelmente "desprovidas da capacidade de cálculo simbólico".
 
Back
Topo