TI-nspire

Eu sempre preferi as máquinas da TI. Para além disso em Portugal a maioria do pessoal usa TI's o que facilita a partilha de ficheiros/conhecimentos entre máquinas.

CAS permite resolver equações, sistemas de equações, integrais, derivadas etc etc etc.

Indispensável no Ensino Superior na minha opinião.
 
Acabei de encomendar uma TI-nspire CX.
Segui Ciencias e Tecnologias, 10º Ano.
Foi uma compra a pensar mais no futuro, espero que tenha sido uma compra aceitável.
 
Boas pessoal.
Peço desculpa mais uma vez recorrer a vós mas vai ser.
Primeiro ponto:
Alguém já consegui abrir um .8xp / .8xk numa TI-Nspire CX?

Segundo ponto:
Ninguém que possa disponibilizar materia 10º Ano de Matemática/Quimica?

Obrigado.
 
Boas


Alguém me sabe dizer como é que consigo inserir uma formula (ex:( 3x+6y*9x) /8x)
De maneira que depois possa colocar
Ex:
x= 9
y=2
z=8

E depois a maquina faça automaticamente a conta ?

É que necessito de inserir uma formula bastante grande e assim facilitava muito sempre que queria utilizar


Obrigado
 
Eu já soube fazer isso.
Quando estiver em casa posso ver isso melhor.

Também podes usar uma folha de cálculo (género Excel), dá para desenrascar para já
 
Pessoal a minha TI-Nspire apaga todas as "cábulas" que lá tenho de forma aleatória. Costumava de ser quando mudava as pilhas mas agora é constantemente e não me sinto seguro para a levar para exames. Ainda por cima já não está em garantia. Alguém tem ideia do que possa ser?
 
Nunca tal me aconteceu. Tens o software mais recente? Faz update a isso e vê se o problema se mantém
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal :)
Fui este ano para o 10º ciencias e tecnologias, e comprei a TI nspire cx (125€).. Chegou hj..
Será que me conseguem aconselhar programas que sejam uteis? Sou mesmo um zero nisto.. nunca tinha pegado numa calculadora grafica e percebo zero mas mesmo zero disto...

Desde já obrigado ;)
cumpz
 
TI não conheço muito mas vai ao ticalc.org ou uma coisa assim e tens la muitos programas que possam dar jeito se fosse uma TI 84 ainda te dava umas luzes
 
Boas


Alguém me sabe dizer como é que consigo inserir uma formula (ex:( 3x+6y*9x) /8x)
De maneira que depois possa colocar
Ex:
x= 9
y=2
z=8

E depois a maquina faça automaticamente a conta ?

É que necessito de inserir uma formula bastante grande e assim facilitava muito sempre que queria utilizar


Obrigado


Ninguém sabe ?
 
Por acaso vou precisar dessa funcionalidade daqui a uns tempos. O que se fazia nas calculadoras antigas era fazer um pequeno programa, mas pelo que me disseram nestas Nspire não dá para fazer isso (pelo menos de série acho)
 
Back
Topo