1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN Bluestone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Freddy_T, 9 de Junho de 2010. (Respostas: 32; Visualizações: 27057)

1. Freddy_T

Freddy_T Suspenso

A tmn tem já à venda o seu mais recente equipamento, o TMN BlueStone.

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...nnel=acf3ef0e22fe2210VgnVCM1000005401650aRCRD

Dimensões
    • 10,6 x 5,7 x 1,39 cm

Peso
    • 110 grs.

Autonomia
    Conversação:
    2G (GSM): até 4h 50m
    3G (UMTS): até 3h 50m

Stand-by:
    2G (GSM): até 350h
    3G (UMTS): até 270h

Características
    • Ecrã táctil de 2,8"
    • 3G acesso à Internet
    • GPS: não inclui mapas nem navegação por voz, no entanto, pode beneficiar de navegação através do Google Maps
    • Câmara fotográfica de 2 megapixels e vídeo com flash
    • Leitor de mp3
    • Bluetooth
    • Memória interna de 100MB
    • Slot para cartão de memória microSD até 8GB
    • Acesso a e-mail
    • Sincronização com PC
    • Possibilidade de sincronização por cabo
    • Quadriband
    • Ecrã de 256.000 cores e resolução máxima de 240x320
    • Java
    • Jogos
    • Toques Polifónicos
    • Agenda
    • Calendário
    • Calculadora
    • Relógio
    • Modo offline

Última edição: 20 de Junho de 2010
  2. migbot12

migbot12 Power Member

No site da tmn não diz que é window mobile. deve ser o outro...

Última edição: 9 de Junho de 2010
  3. sagres mini

sagres mini Power Member

Este equipamento não possui windows mobile.

4. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Pessoal, o meu telemóvel tmn avariou, e agora vou comprar um outro. Mas queria um barato, e que fosse bom. Será que este Bluestone é bom? Alguém sabe se nas mensagens é igual ao blackstone? :s
    Alguém que o tenha me pode dizer como se porta a camara e a qualidade de som??
    Eu tenho um fascinio pelos qwerty, mas já tenho alguma saudades de um touch. Assim poderia comprar este.

5. Posso dizer que o telefone está com um aspecto muito interessante, é fabricado pela Huawei, a mesma marca que lançou aquele sucesso de vendas na Vodafone, o Huawei G 6600 (59€), que aliava uma qualidade bastante razoável no geral com um bom preço.
    Já o vi ligado e posso dizer que houve um esforço inteligente para criar uma UI que não só parece tornar o seu uso muito prático como apelativo, e o ecrã é grande o suficiente para um manuseamento confortável...nada como o Blackstone, que mais parecia um qualquer telefone 'chinoca' com a marca TMN (qual Indie e Vegas...). Impressionou-me bastante mas ainda não sei qual a sua qualidade no som e autonomia de bateria. Pelo preço achei que era uma muito boa opção dentro da gama TMN touchscreen.

6. PinhoPT

PinhoPT Power Member

7. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Visto que não é a versão com Windows Mobile podiam mudar o titulo do tópico.

8. decas

decas Power Member

Alguém tem hipotese de fazer uma review a este aparelho?

9. Bom dia a todos,
    nunca fiz uma review a um telemóvel, no entanto, como comprei este telemóvel e não há muita informação acerca dele na internet vou deixar aqui a minha opinião. Espero que ajude outras pessoas a decidir no futuro se querem este telemóvel ou não.

Como já foi dito anteriormente este telemóvel é da marca Huawei, mas não tenho a certeza que modelo será, é parecido ao U7510 como foi indicado pelo PinhoPT mas não possui rádio FM.

Depois de cerca de semana e meia de utilização posso destacar os seguintes pontos fortes e fracos.

Pontos fortes:
    - Ecrã com boa sensibilidade ao toque, está bem calibrado e não é preciso fazer muita pressão
    - Ecrã com boa qualidade de imagem
    - Menus intuitivos e fáceis de utilizar
    - Boa qualidade de som nas chamadas
    - Leitor de mp3 é decente, tem um UI agradável, dá para fazer listas de reprodução e pode ficar a tocar em fundo.
    - O altifalante tem bom som.
    - Fácil escrever mensagens, no entanto não possui teclado QWERTY
    - Boa memória interna, cerca de 150mb
    - Bateria decente
    - Carregamento através de uma ficha mini USB.

Pontos fracos:
    - Lento a aceder ao cartão de memória. Ponho este ponto em primeiro lugar porque é o factor que condiciona mais a utilização do telemóvel. Por vezes o ecrã parece não responder simplesmente porque o telemóvel demora a aceder aos dados do cartão, isto nota-se mais quanto se vêem fotos, se anda a percorrer as musicas, no arranque do telemóvel e no carregamento de programas java instalados no cartão.
    - Não dá para guardar palavras novas no dicionário da escrita inteligente.
    - Sem saída jack, auriculares são ligados na ficha mini USB. O telemóvel vem com uns auriculares de fraca qualidade.
    - Não permite configurar os menus, a barra de widgets nem os botões.
    - A câmara tem 2mpx mas uma qualidade de imagem muito fraca. Ao contrário do que diz no site da tmn, não tem flash.
    - No site da tmn também diz que tem GPS(A-GPS presumo eu) no entanto o GoogleMaps nunca consegue fixar um local. (Se aqui for culpa minha agradeço que alguém me informe o que estou a fazer mal)

Como apreciação geral, acho que é um telemóvel bom para o preço.
    O ecrã é sem dúvida o seu ponto mais forte e torna a sua utilização do dia a dia fácil e sem problemas.
    A lentidão a aceder ao cartão de memória pode tornar a sua utilização frustrante, mas ao fim de algum tempo uma pessoa habitua-se.
    Não o aconselho a quem o quiser utilizar como leitor de mp3 regularmente, porque os auriculares fornecidos são fracos e só tem saída miniUSB.

Espero que esta informação ajude alguém na escolha ou não deste telemóvel.

Cumps,
    TVeiga.

10. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Irra, ainda bem que não o comprei. :s
    Acedo muitas vezes ao cartão de memória e ouço musica quase SEMPRE. Com essa fraca qualidade, não chegava a lado nenhum. Mas pronto, para quem não usa muito o mp3 e que não acede ao cartão de memória, é uma boa compra.

11. Olá TVEIGA...

Estou seriamente a pensar adquirir este modelo... Não uso muito o telefone sem ser para fazer receber chamadas... mas usarei certamente o cartão...
    Já estive numa loja TMN e a informação é de que o telefone até é bom. E comparando com o Blackstone é bem melhor...

Resumindo a sua opinião, está satisfeito com este modelo?

12. Também estou interessado neste modelo, a minha duvida é se este modelo traz Windows Mobile.
    Já o tive na mão mas sem bateria, e esteticamente assemelha-se mais ao Huawei C8000.
    Alguém que ja o testou pode confirmar, se traz windows mobile?

13. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Não traz windows mobile. ;)

14. Como disse o Etnic_boy não traz Windows Mobile, traz um sistema operativo proprietário.
    Não é um C8000 é um U7510 mas sem rádio FM.

CASTICA, após mais uns dias de utilização a minha opinião não mudou em relação aos pontos que apontei no meu post anterior.
    No meu caso utilizo o telemóvel essencialmente para chamadas e para aceder à internet. E nestes pontos estou satisfeito, para aceder à internet instalei o OperaMini5 (vinha com o 4) e funciona muito bem.

Como disse anteriormente ele é lento a aceder ao cartão, por exemplo, ouvir musica e ver fotos pode ser uma experiência frustrante, ele demora uns segundos a passar as fotos.

Eu acho que há 2 tipos de utilizadores que devem fugir deste telemóvel, são os que utilizam o telemóvel para ouvir musica e para tirar fotos. Para os restantes utilizadores acho que é um investimento que os vai deixar satisfeitos.

15. Olá TVEIGA...

Obg pela sua opinião...
    De facto sou uma utilizadora normalissima de um tlml... Receber e fazer chamadas... msg's uso bastante... umas notas/lembretes... e mais algumas funções básicas do tlml... como uma foto ou outra... ouvir uma ou outra música... despertador tem?!

Nem sei se um touch será a melhor opção... Mas dentro de dias terei de comprar um tlml e por isso esta dúvida... Srrá fácil a adapatação ao tlml touch?

OBG!

16. Olá,
    isso da adaptação depende de pessoa para pessoa. Mas o que lhe posso dizer é que este é primeiro tlm touchscreen que utilizo a sério e que a adaptação foi fácil. Principalmente porque acho que o ecrã com um resposta bastante boa e precisa. Acho que neste ponto, ter um botão direccional ajuda.

O T9 peca por não dar para guardar palavras, mas mesmo assim posso dizer que consigo escrever sms tão, ou mais rápido do que com o meu telemóvel antigo (que era um Samsung). É assim porque é fácil e rápido ligar e desligar o T9 e mudar para o modo de pontuação e de números.

Quantos às funções básicas ele tem:
    Lembretes, Notas, Alarmes, Calculadora (básica), Conversor (é porreiro, porque além de moedas, tem conversões de unidades físicas: temperatura, peso, etc), Fusos Horários, Cronómetro, Temporizador e claro aplicações Java.

Mas em questão de adaptação o melhor mesmo é ir à loja e pedir para experimentar. Experimente escrever um sms e percorrer a lista de contactos, são duas das coisas mais se faz e que são bem diferentes de num telemóvel com teclado.

17. Olá TVEIGA,

Obg pela sua opinião...
    De facto, para aquilo de que necessito, deve servir perfeitamente.. Não sou muito exigente! :)
    Eu já vi tlml, numa loja, a funcionar... não explorei muito, mas deu para ver o básico.. Pena não dar para inserir novas palavras no T9 e pena não ter cabeta, pois às vezes dá jeito....

Mais uma vez o meu obrigada!

18. Wong

Wong Power Member

q

O TMN BlueStone ca em portugal e uma imitaçao da marca original HUAWEI ,pois a TMN nao dever ter tido capacidade de ter posto window mobil ou entao nao quiseram ,para ter um telemovel barato que chamase a atençao

19. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Que disparate é esse Wong? O bluestone É huawei. Mas este modelo foi vendido á tmn, e esta colocou a a própria marca no equipamento. E não tem windows mobile. Aliás, nem o modelo original teve. O que suporta windows mobile é um outro modelo da huawei igualinho ao bluestone, mas com caracteristicas diferentes.

20. Wong

Wong Power Member

posso ja dizer que nao sao os mesmo telemoveis apesar de serem iguais em termos de aspecto

Partilhar esta Página