MEO TMN SMART A60 (DC 1.5GHz ; 4.5"(1280*720); 14Gb; JB; LTE; 299.90€)

pontos fortes:
qualidade do ecran
rapidez processador + grafica
memoria interna e root de série

pontos fracos:
camera
software fornecido
aquece muito ao fim de 5 minutos a jogar
 
Boas,

Será que este é mesmo o V9800 ou será uma variante feita de propósito para a TMN?

Gostava mesmo de saber, no GsmArena não está nada sobre o V9800 e no youtube apenas encontro uma mini apresentação em russo ou sei lá que língua é aquela.

correiaTmnA60 confirmas a questão do aquecimento e da bateria descer rápido com os jogos, ou tem vindo a melhorar com o tempo? Já conseguiste algum software para comunicar com o pc? Qual?

Telmo- E capas como está o mercado? :P
 
e meu vai ser trocado hoje.
tinha um problema com a camera, pois ao tirar fotos sem zoom as mesmas ficavam ok,
as usar zoom (de dia ou à noite) as cores ficavam todos "desformatadas" e parece que saiam do sitio,
por exemplo imaginem uma fotografia a uma pessoa com uma t-shirt branca com 3 riscas verticais azul, amarelo e vermelho. ao tirar a foto sem zoom, tudo ok,
ao tirar a foto com zoom, a cor azul sobrepõe-se à amarela, a amarela à vermelha e a vermelha para fora da risca.
não sei se perceberam bem.

por isso, amanha posso comentar se o aquecimento da bateria e autonomia se mantem ou não.
mas dado a excelente qualidade do ecran .... deve ser difícil milagres.

comprei uma capa silicone de huawei g510 e fiz os cortes manuais nos buracos respectivos
 
Será que este tlm é assim tão mauzinho que quase ninguém o tem? Ou será que quem o tem não é "Zwamico" e por isso não pode deixar aqui a opinião.
Estou indeciso entre este e o Xperia L e não tenho muito tempo para decidir... Alguém me ajuda????
 
Será que este tlm é assim tão mauzinho que quase ninguém o tem? Ou será que quem o tem não é "Zwamico" e por isso não pode deixar aqui a opinião.Estou indeciso entre este e o Xperia L e não tenho muito tempo para decidir... Alguém me ajuda????
já tenho o 2º, e já tem o problema da camera resolvido.continua a aquecer, mas de resto ok.vou por no youtube um pequeno vídeo com ele para ajudar

Será que este tlm é assim tão mauzinho que quase ninguém o tem? Ou será que quem o tem não é "Zwamico" e por isso não pode deixar aqui a opinião.
Estou indeciso entre este e o Xperia L e não tenho muito tempo para decidir... Alguém me ajuda????
o sony tem ecran com menos resolução, apenas 5.8gb para utilizador, processador mais lento e ecran ligeiramente mais pequeno, mas costumam vir com software e widgets engraçados, boa camera, e boa qualidade de construção/design.
é uma questão de gosto. se não for pelos pontos TMN, aconselho também uma vista de olhos aos novos Alcatel nas *****, quad-core e 4,5"

existe software para android tipo "pcmark" para medir e comparar a performance da processado, placa gráfica, ecran, etc
 
Última edição pelo moderador:
tenho o meu ha ja alguns dias (troca do htc hd2) e estou bastante satisfeito. muito fluido, optimo ecra .. falta mesmo os acessorios :S a falta de uma capa flip cover da me nervos.. em termos de autonomia entre 4g, wifi, +-1hora chamadas, media de 50 sms/mms da me para um dia de utilizaçao :P
assim que souberem de acessorios indiquem por favor.
 
Não existe modelo original, mas sim vários modelos. O TMN A60 (ZTE V9800), está a ser produzido apenas para países Europeus como a (Suécia, Holanda e Portugal). Também tenho tido dificuldades em encontrar capas para o Telemóvel e os anúncios em sites como o Coisas, não estão correctos pois a disposição do Flash encontra-se na vertical e as capas vendidas têm o disposição horizontal.

Tirando esta situação, o telemóvel é Excelente para o preço que tem (Unlimited).
 
boas,

Estou a pensar trocar o meu já velhinho sapo A5 utilizando os pontos tmn para troca e estou muito virado para este A60, apesar da indecisão entre este o Samsung Galaxy Express 4G. Gostaria de uma opinião vossa, uma pequena comparação entre estes dois smartphones.
 
Boa tarde como sou um pouco noob neste campo... como faco para poder utiliar os 14GB disponiveis que tenho no telemovel??? e que ele tem 1GB de memoria interna mais estes 14 GB alem do meu cartao sd
 
boas,

Estou a pensar trocar o meu já velhinho sapo A5 utilizando os pontos tmn para troca e estou muito virado para este A60, apesar da indecisão entre este o Samsung Galaxy Express 4G. Gostaria de uma opinião vossa, uma pequena comparação entre estes dois smartphones.
eu que tenho um A60 e já tive um galaxy S, se hoje voltasse a escolher, arriscava no galaxy express 4G. o A60 destaca-se na minha opinião pelo excelente ecran e os 12~14 gb de memoria (e permite colocar aplicações directamente nessa memoria)
 
eu que tenho um A60 e já tive um galaxy S, se hoje voltasse a escolher, arriscava no galaxy express 4G. o A60 destaca-se na minha opinião pelo excelente ecran e os 12~14 gb de memoria (e permite colocar aplicações directamente nessa memoria)

Realmente a menoria é um grande ponto a favor, mas o processador do A60 também é ligeiramente superior, não? No que diz respeito a camara, os 8mpx do A60 também devem ser melhores que os 5mpx do samsung, mas desconfio que apesar da diferença de mpx, a qualidade do samsung a nivel de fotografia deve ser melhor. Alguem que me saiba confirmar confirmar estes dois aspectos, o preocessador e a camara?
 
Realmente a menoria é um grande ponto a favor, mas o processador do A60 também é ligeiramente superior, não? No que diz respeito a camara, os 8mpx do A60 também devem ser melhores que os 5mpx do samsung, mas desconfio que apesar da diferença de mpx, a qualidade do samsung a nivel de fotografia deve ser melhor. Alguem que me saiba confirmar confirmar estes dois aspectos, o preocessador e a camara?
em relação ao processador não posso comparar, mas posso dizer que o A60 nunca me deixou pendurado/congelado/crashou, com várias aplicações aberta, jogos, etc.
e tem também a vantagem de podermos colocar as aplicações no cartão sd/memoria, o que também ajuda a um desempenho fluido
 
Será que este tlm é assim tão mauzinho que quase ninguém o tem? Ou será que quem o tem não é "Zwamico" e por isso não pode deixar aqui a opinião.
Estou indeciso entre este e o Xperia L e não tenho muito tempo para decidir... Alguém me ajuda????

O que eu acho é que o telemóvel é caro demais. Apesar de ter 4G, dar 300€ pelo telemóvel que é é abusar um bocado. Com os pontos até tá acessível, mas não sei se haverá assim tanta gente com 1500 pontos disponíveis.
E se é para comprar um telemóvel chinês (ZTE) o pessoal daqui opta por outras marcas menos conhecidas. O que não faltam por aqui são boas reviews sobre telemóveis asiáticos e baratos.

para mim "root" significa poder colocar as aplicações fora da memoria RAM, ou seja no cartão sd/memoria.
eu instalei o AVG antivírus e transferi todos os jogos para lá

Mas sabes que ter root não é só fazer isso, não sabes? O root nos andoirds é como "executar como administrador" no windows, só que nos androids essa opção vem "bloqueada" (explicando assim de forma muito resumida e acessível).
 
para mim "root" significa poder colocar as aplicações fora da memoria RAM, ou seja no cartão sd/memoria.
eu instalei o AVG antivírus e transferi todos os jogos para lá

nop. ter acesso ao root é ter poder para aceder ao \root do telemovel, poder mexer no sistema. p/ex aceder e modificar a pasta \system.
 
Última edição:
Back
Topo