Dual SIM Tmn smart a8 - alcatel one touch 991d

Comprei agora este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...

Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...

Agora tenho muita "tralha" instalada, perto de 70 aplicações e tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.

O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...

Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar.

O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.

Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.

A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito wi-fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.

Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!
 
.......
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...

....

Uma coisa que queria mudar, mas como não tenho o telemóvel, nem tenho Android, como faço para mudar o "fundo" quando se receber uma chamada:
é que aparece o "fundo" da Moche e é "dificil" ler o nome de quem liga....

De resto concordo, contigo, gostei do equipamento para quem quer ter um Dual e android, e tendo em conta o preço!
 
Última edição pelo moderador:
Olá, queria fazer root ao telefone e mudar o fundo das chamadas... Existe alguma clean rom (sem a tralha do MOCHE) para isto? Obrigado.
 
Já agora, fica a informação, quem comprar no quiosque moche do VASCO DA GAMA (Só até dia 31 de Dezembro), vai pagar 77.94€ em vez dos 90 e qualquer coisa e não precisa de fazer carregamento de 25€!

Espero ter feito uma boa aquisição... espero ansiosamente por ROMS/Root para este telemóvel pois até à data estou muito satisfeito com ele.
A única coisa que queria era fazer uma partição no MicroSD para instalar as Apps para lá.
 
Já agora, fica a informação, quem comprar no quiosque moche do VASCO DA GAMA (Só até dia 31 de Dezembro), vai pagar 77.94€ em vez dos 90 e qualquer coisa e não precisa de fazer carregamento de 25€!

Espero ter feito uma boa aquisição... espero ansiosamente por ROMS/Root para este telemóvel pois até à data estou muito satisfeito com ele.
A única coisa que queria era fazer uma partição no MicroSD para instalar as Apps para lá.

Grande preço mesmo, eu dei á uma semana atrás 129€…
Já dá para fazer root sim sr. o meu já tem desde o fim de semana! É certo que é um pouco arriscado mas no meu caso correu tudo lindamente.
Ainda não ha CWM para ele e isso é uma pena. Quanto a roms, gostava de testar a oficial da Alcatel para ficar com tudo limpo de tralhas...

Resta esperar pois este equipamento é relativamente recente e não tem muitos seguidores ainda...
 
Boas, só para dizer que já fiz root! Estou agora a criar a partição no cartão externo, espero que resulte!!! :003:

QUE MOCA DE TELEFONE!

(Não podes ir devolver o teu telefone e comprar pelo novo preço? Tens 15 dias para "Troca directa")
 
Pronto pessoal, também já coloquei o Link2SD a guardar as apps no cartão sd!
Quando criarem a partição criem em FAT32 (Primary) e não Ext2.

Boa sorte!
 
Pessoal, e bolsas para isto???

Especifica acho que só no ebay, generica... numa loja de monhés perto de ti lol.
Já vi as PMs, obrigado pela dica mas acho que vou ficar por aqui com este, sem duvida que poupava uns cobres mas nas ultimas semanas já comprei 4 androids e devolvi 2... não é muito facil devolver equipamentos abertos acredita....ainda por cima devolver porque sim.

Quanto ao root, ainda bem que te safaste e sim, a 2° partição tem que ser em fat32, ext2/3 não é suportado nele.

Então e já notas grandes diferenças certo? Memoria com fartura e bastante fluidez...
 
Especifica acho que só no ebay, generica... numa loja de monhés perto de ti lol.
Já vi as PMs, obrigado pela dica mas acho que vou ficar por aqui com este, sem duvida que poupava uns cobres mas nas ultimas semanas já comprei 4 androids e devolvi 2... não é muito facil devolver equipamentos abertos acredita....ainda por cima devolver porque sim.

Quanto ao root, ainda bem que te safaste e sim, a 2° partição tem que ser em fat32, ext2/3 não é suportado nele.

Então e já notas grandes diferenças certo? Memoria com fartura e bastante fluidez...

Estou super feliz, o único problema é que não estou a conseguir instalar o Adobe Flash (Tenho a APK mas diz que "A aplicação não foi instalada").

Parece que vou ter de aprender a viver sem flash, enfim... :005:

De resto, instalei 24 aplicações (19 apps + 5 jogos) e tenho 87 MB's disponiveis.

Acho que fiz bem em esperar por este telemóvel! Recomendo!
 
Última edição:
Mais um problema... desta vez é nas aplicações VIBER e ZON PHONE...

Em ambas o som só sai das colunas, mesmo carregando no icon para colocar em silêncio o som continua a sair das colunas...
Algum problema da rom... alguém conhece alguma solução? Ainda instalei o Ear Bud, mas o resultado foi o mesmo.

Halp pls
 
Back
Topo