Tomcat - CORS

Boas,

Pessoal, estou a desenvolver uma aplicação Web, em que esta tem que fazer um pedido a uma outro aplicação que está a correr em Tomcat.
Acontece que quando tento aceder a esse serviço aparece este erro:

Pedido Cross-Origin bloqueado: A política de origens não permite a leitura do recurso remoto em http://localhost:8080/geoserver/wfs...553,-36689.773576884494,9.647465049056336e-10. Esta ação pode ser corrigida se mover o recurso para o mesmo domínio ou ativando o CORS.

No entanto, se copiar o url para o browser mostra a informação que devia... :blubomte:
Mas quando faço a aplicação faz o pedido o tomcat não deixa passar a informação. Estou a fazer o pedido usando AJAX e jQuery.

Salvo erro, penso que é possível configurar no tomcat os endereços a quem este pode confiar, mas como já encontrei tantaaaa coisa diferente, aqui estou eu :bounce:

Alguma alma caridosa que já tenha passado pelo mesmo? :001:
 
Já tive este problema. No meu caso, o backend foi desenvolvido com o Spring e foi fácil de resolver o problema. Tive de adicionar uns filtros ao ficheiro web.xml

Qual é a linguagem que estás a utilizar? Usas alguma framework na parte do servidor?
 
Back
Topo