Tópico geral acerca da NOWO - Internet

é só para dizer que o capanço acabou, voltei a ter agora mesmo a velocidade contratada, e ..... tenho na mesma os 10 de up.

por isso acho muito pouco provável ser um ''bug'', e parece que querem mesmo aumentar a coisa. só não posso testar mais, porque não conheço ninguem que tenha mais de 100 mb de dow
 
Rendeiro, qualquer pessoa que tenha uma ligação de 10Mbits deve conseguir receber algo de ti a essa velocidade. isso dá aproximadamente 1.2MB/s de Upload (ou download para a pessoa que tiver a receber e ti).
 
Aqui também voltou. Parece que já não me vão fazer aquela brincadeira de 1 mês inteiro a 10Mb, e no fim não pagar esse dito cujo. Aprenderam a lição.

Em relação ao bug, continuo na minha. Acho fruta a mais, e não deve passar de um erro do sistema.
 
Alguém me explica porque é que durante a tarde há momentos em que tenho cerca de 5000ms de ping? Ao início pensei que fosse do router que estava usar, que já era um bocado velho ou do adaptador wifi que uso no desktop, mas visto que comprei um novo e o problema continua, parece que não tinha nada a ver com o router. Estar a jogar league of legends, ou mesmo só a navegar na internet deixa-me um bocado frustrado visto que do nada fico com 300ms de ping, subindo por vezes até aos 17000ms (sim dezassete mil), quando o normal é algo na casa dos 40/50ms.

Já alguém teve um problema parecido? Estou a pensar convencer o pessoal cá de casa para mudarmos para outro isp, talvez zon.
 
Isto por aqui, pelas 15 horas e tal também estava um bocado lerdo.

Aqui não é uma questão de horas, simplesmente acontece diariamente sem eu saber porque. O mais estranho é que no outro computador, que está ligado directamente ao router, os pings continuam normais. Já mudei os cabos, o router é novo, não entendo o porquê de continuar a ter estes spikes enormes.
 
LOL, se estas por wireless e mais gente ligada por wireless claro que não há milagres ....
Neste momento sou a única pessoa em casa a usar a internet, os outros computadores estão desligados. Mesmo se estivessem 2 pessoas a usar a internet simultaneamente, não se justificam oscilações entre os 40ms e os 17000


Acabei de fazer o speedtest neste computador e as velocidades de download não passavam dos 0.2mb/s, fui ao pc da sala que está ligado directamente ao router e as velocidades eram de cerca de 25mb/s. Alguém faz ideia do que é que se está a passar? Era devido a isto que pensava que o problema estava no router ou no adaptador wifi, mas visto que são novos não entendo o que se passa.
 
Última edição:
Muda o canal da rede. Podes morar numa zona sobrecarregada no espectro wifi ou podes mesmo ter algum aparelho perto a causar interferência (lâmpada economizadora, telefone sem fios, etc)

Não li se chegaste a experimentar com outro Router, mas um router antigo vai perdendo capacidades e performance devido à dilatação causada pelo calor
 
Muda o canal da rede. Podes morar numa zona sobrecarregada no espectro wifi ou podes mesmo ter algum aparelho perto a causar interferência (lâmpada economizadora, telefone sem fios, etc)

Não li se chegaste a experimentar com outro Router, mas um router antigo vai perdendo capacidades e performance devido à dilatação causada pelo calor

Comprei um router novo. Quanto a mudar o canal de rede não sei como se faz isso, há algum canal em especial melhor que os outros?
 
Não. Se tiveres um telemóvel Android Saca a app wifi analyzer e vê qual o canal menos usado em tua casa

"infelizmente" sou windows phone, e pelo que tive a ver não existe uma aplicação que faça o mesmo que essa. Mudei o canal e meti no 11, ver se resolve alguma coisa. É um bocado difícil de saber se serviu para alguma coisa porque isto acontece ao acaso pelos vistos, se acontecer de novo mudo outro para outro canal, até finalmente me aperceber que nada tem a ver com isso (espero que não seja esse o caso).
 
Back
Topo