Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Se houver fila de espera, sempre que desligamos e voltamos a ligar voltamos para o fim da fila... Mais vale deixar o telefone em voz alta e ir fazendo o que se tem a fazer até ser atendido.

Mas eu liguei eram 14h para activar a Sporttv gratuita para um familiar e fui logo atendido. Lá está depende das horas. Por exemplo entre as 18h e as 23h evito ligar porque já sei que é quando toda a gente liga.

Nos outros horário é mais fácil.
 
Hoje voltei a contactar para saber o desenrolar da tal anomalia, pois continua na mesma. Referi vários aspectos, como modem sincronizado com as 8 portadoras e poucas correcções, que não tive problemas antes de atingir os 300gb, que no contacto e manual da CBV não referem limites, a PUR apenas diz que eles podem cortar o serviço sob suspeita de má conduta, exemplo DDoS ataques, que neste caso não é aplicável e aproveitei para os lembrar que tarifários ilimitados não à limite aplicar, caso contrário seria um tarifário com limites, portanto a PUR não pode ser praticada, mas a moça que me atendeu indicou sempre que não estou a ser alvo Traffic Shaping.

Ainda lhes disse que quando chegar aos 5 dias de anomalia vou solicitar o credito, neste caso é na segunda- feira, dia que lhes dei como limite para resolver o problema, caso contrário acaba-se esta saga com a merd4 de empresa que é a CBV.

Só tenho pena que na minha zona não à melhor, mas face à bosta de serviço que a CBV presta, estou disposto a baixar para ADSL.

Ainda assim, acham que vale a pena referir esta situação à ANACOM?
 
Tb não perdes nada, a questão é que toda a gente contacta a ANACON, e não vejo o problema a ser resolvido de vez. Até te podem repor a tua velocidade antes do dia 3/4, mas a questão é que para o próximo mês vai-te acontecer o mesmo.
 
Tb não perdes nada, a questão é que toda a gente contacta a ANACON, e não vejo o problema a ser resolvido de vez. Até te podem repor a tua velocidade antes do dia 3/4, mas a questão é que para o próximo mês vai-te acontecer o mesmo.
Mas o problema é que eles não admitem que eu estou a ser alvo de traffic shaping... no contracto não está definido uma valor para os limites. não sei como vou conseguir provar que estou ou não a sofrer de traffic shaping ou se é mesmo uma avaria
 
Mas o problema é que eles não admitem que eu estou a ser alvo de traffic shaping...

E provavelmente não estás. Isso que te queixas não é Traffic Shaping... é capanço mesmo. O teu config file do modem deixa de ter as definições do teu contrato e passa nos 300GB para 10Mbits/512kbps e aos 500GB suspendem o serviço.
 
mas o TS nada tem a haver com limites, o que tas a sofrer é com a PUA, TS é outra coisa completamente diferente que eles legalmente podem fazer sem avisar, ao contrário da PUA que devem avisar no contrato qual o limite
 
Mas estás a falar do TS ou da anomalia dos 300/500GB? Porque no que diz respeito ao TS não há muito a discutir. Já em relação à anomalia dos 300/500GB, já deu para ver que por muito que te queixes isso nunca vai ser resolvido. Até podes ter sorte e apanhar um operador que te resolva isso, mas no próximo mês o problema volta.
 
E provavelmente não estás. Isso que te queixas não é Traffic Shaping... é capanço mesmo. O teu config file do modem deixa de ter as definições do teu contrato e passa nos 300GB para 10Mbits/512kbps e aos 500GB suspendem o serviço.

Mas porra eles não podem fazer isso, não tenho nada no meu contracto expirado, que refira que tenha limites... fdx estou mesmo a passar com esta merd4......
 
Isto durante o fds a abrir paginas e afins bloqueado é enervante!

BTW nunca mais sofri de TS, o unico problema é mesmo esta treta de caparem uma pessoa!
 
Mas estás a falar do TS ou da anomalia dos 300/500GB? Porque no que diz respeito ao TS não há muito a discutir. Já em relação à anomalia dos 300/500GB, já deu para ver que por muito que te queixes isso nunca vai ser resolvido. Até podes ter sorte e apanhar um operador que te resolva isso, mas no próximo mês o problema volta.

Isto só mesmo na CBV. No contacto que fiz agora engraçado, voltei a referir que não tenho a velocidade contratada, e que um vizinho meu que também tem contratado 100mb consegue ter a ligaçao a 100mb, resposta do operador, o seu vizinho pode estar a ser servido por outro ponto de distribuição. claro que é mentira, porque o ponto de distribuição serve ambas as habitações (não me estou a referir ao TAP), podem ser derivado a equipamentos diferentes, ou a outros factores.
Pedi à mesma para enumerar correctamente os factores, pois ambos clientes tem o mesmo tipo de equipamentos, voltou a debater com problemas derivados à anomalia e a comparação com o meu vizinho não é aplicável.

para mim está decidido, nem vou esperar por 2-feira, amanha vou logo à loja ver o que eles dizem / fazem.
 
Última edição:
Isto só mesmo na CBV. No contacto que fiz agora engraçado, voltei a referir que não tenho a velocidade contratada, e que um vizinho meu que também tem contratado 100mb consegue ter a ligaçao a 100mb, resposta do operador, o seu vizinho pode estar a ser servido por outro ponto de distribuição. claro que é mentira, porque o ponto de distribuição serve ambas as habitações (não me estou a referir ao TAP), podem ser derivado a equipamentos diferentes, ou a outros factores.
Pedi à mesma para enumerar correctamente os factores, pois ambos clientes tem o mesmo tipo de equipamentos, voltou a debater com problemas derivados à anomalia e a comparação com o meu vizinho não é aplicável.

para mim está decidido, nem vou esperar por 2-feira, amanha vou logo à loja ver o que eles dizem / fazem.

Tb não adianta. A cassete é a mesma. ;)

adiantar ou não, o que é certo, é que se não tiver o que pago, faço uma peixeirada na loja de todo o tamanho e se for o caso deixo lá porcaria dos equipamentos.
 
Eu tb deixei de pagar uma factura por os gajos me terem capado a 10Mb durante meio mês quase, e não me darem nenhuma compensação porque para isso acontecer, tinha que ficar mesmo sem net durante 5 dias. Ainda ameacei e tal, para ver se cediam mas nada. Então simplesmente não paguei esse mês por questões óbvias.

Há coisa de 1 semana recebi uma carta deles que, ou pagava a factura ou tinha o serviço cortado. Ora, tive que comer e calar mas literalmente. Não me posso dar ao luxo de ficar sem Cabovisão. O pior é que no futuro fico sem argumentos para dar em reposta a estes gajos, caso seja precisso apertar com eles.
 
Eu tb deixei de pagar uma factura por os gajos me terem capado a 10Mb durante meio mês quase, e não me darem nenhuma compensação porque para isso acontecer, tinha que ficar mesmo sem net durante 5 dias. Ainda ameacei e tal, para ver se cediam mas nada. Então simplesmente não paguei esse mês por questões óbvias.

Há coisa de 1 semana recebi uma carta deles que, ou pagava a factura ou tinha o serviço cortado. Ora, tive que comer e calar mas literalmente. Não me posso dar ao luxo de ficar sem Cabovisão. O pior é que no futuro fico sem argumentos para dar em reposta a estes gajos, caso seja precisso apertar com eles.


honestamente já não sei o que fazer, se mudar de operador vou regredir, porque adsl fico limitado a 8mb na minha zona. tv teria que pôr tdt e satélite :(
 
Informação interessante em Contrato Prestação Servicos.

E. POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL
1.
A contratação do Serviço na modalidade sem limites de tráfego associados, pressupõe
um nível de utilização razoável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na
prestação do Serviço à generalidade dos Clientes da Cabovisão.
2.
As velocidades de Internet associadas a cada tarifário são as velocidades máximas para
utilização pelo Cliente, de acordo com as características do Serviço. As velocidades de
download e de upload poderão variar em função do tipo de ligação utilizada, configuração
do computador, aplicações que em cada momento o Cliente execute, congestionamento
de tráfego na rede Internet, bem como do desempenho e da velocidade de acesso
dos servidores onde estão alojados os sítios e conteúdos a que o Cliente pretenda
aceder.
3.
Para garantir uma elevada qualidade do Serviço a todos os clientes, sempre que a
Cabovisão verifique a ocorrência de situações suscetíveis de ter impacto negativo ao nível
da qualidade dos Serviços prestados sobre a rede poderá:
i) reduzir a velocidade de acesso,
ii) proceder à suspensão do Serviço com fundamento em violação grave e
culposa das condições contratuais nos termos previstos nas Condições Gerais ou
iii) faturar consumos que excedam, mensalmente, o limite previsto no respetivo tarifário, se aplicável.

Como tinha dito em post's anteriores não à valores máximos definidos, tanto pode ser 300 como pode ser 100 ou 1000gb.

Alguém da área jurídica pode ajudar nesta situação? E já agora que "valores" são estes que eles podem aplicar?
 
As velocidades de upload são vergonhosas. Estou neste momento a fazer upload para o Google Drive de alguns ficheiros de dimensão considerável 500mb-1Gb e estou a ficar fulo em como não só é terrivelmente lento como me limita completamente o uso do downstream para youtube e afins.
 
Como tinha dito em post's anteriores não à valores máximos definidos, tanto pode ser 300 como pode ser 100 ou 1000gb.

Alguém da área jurídica pode ajudar nesta situação? E já agora que "valores" são estes que eles podem aplicar?

escusas de vir aqui desabafar tanto e mandar vir com a CV tanto, todos nós passamos pelo mesmo e já estamos fartos de saber como é a CV.

os valores que eles referem é quando quiserem, mas segundo a nova lei esses mesmo valores deviam estar presentes das condições gerais, mas eiii, quem devia de fiscalizar isso anda nos tachos e copos com os amigos.....

tu podes meter um processo em cima deles, vem defendida é um caso ganho, mas sinceramente é uma causa perdida, pois vais perder dinheiro, vais perder paciência, vais perder tempo, vais perder a tua vida, e o processo vai-se arrastar.
 
Back
Topo