Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Que me dizem disto?

A minha net nao tá má, tá dentro do contratado...

gvkyesE.png
 
Que me dizem disto?

A minha net nao tá má, tá dentro do contratado...

gvkyesE.png
Está dentro dos valores aceitáveis. Não deves ter problemas.

Aqui em casa tenho um. Mas já tinha feito o teste de levar o modem e o router para o sótão e ver o sinal e a diferença era pouco notória.

Agora o sinal está assim:

3628258aaf3639895bc1be4259073b2f.png


Aquilo que posso fazer é ir juntando prints e se cá vierem os técnicos espetar-lhes com isto. Mas sucintamente que valores é que devia ter para isto estar dentro do normal? E outra coisa, quando dizes que o sinal está cheio de ruído e amplificado é relativamente a quê?

Esses valores estão melhores mas esse Signal do Noise Ratio continua muito baixo. O modem convém ter o SNR sempre acima dos 35dB. O Power Level está bom, mas o que está a estragar ai a pintura toda é o Signal to Noise Ratio (SNR).
 
A questão é mesmo essa. Para eles o SNR aceitável é estar acima dos 30. Estando a 34 eles vão-me sempre imputar a culpa. E se mandar vir cá os técnicos, quase de certeza que tenho que pagar depois a deslocação.

Nem sei o que faça. É que o download está dificil de sequer chegar aos 90Mb. Já o upload parece-me que já está dentro do pedido. Não cola nos 9/9.5Mb, mas anda sempre perto de lá.
 
Boas. Acabou-me o contrato. Liguei, negociei pouco, passou de 33.90 para 31.90 (60MB/ilimitado/142 canais).
É possível voltar a ligar, negociar novamente (anular)? Reduzir para quanto?
Só tenho aqui vodafone com 4G.
 
Gostava de saber uma coisa.
Uma amiga minha meteu net 100Mb da Cabovisão.
Mas cá em Vendas Novas é tudo cabo coaxial, duvido que chegue aos 100Mb.
Ela fez um teste abocado e deu 45Mb. Obrigado ;)
 
Gostava de saber uma coisa.
Uma amiga minha meteu net 100Mb da Cabovisão.
Mas cá em Vendas Novas é tudo cabo coaxial, duvido que chegue aos 100Mb.
Ela fez um teste abocado e deu 45Mb. Obrigado ;)

O cabo coaxial tem potencial para 100Mbps e para muito mais. Se só lhe dá isso, deve estar por Wireless não? Se ela estiver perto do router, que veja a largura de banda, se está a 20 ou 40Mhz.
 
O cabo coaxial tem potencial para 100Mbps e para muito mais. Se só lhe dá isso, deve estar por Wireless não? Se ela estiver perto do router, que veja a largura de banda, se está a 20 ou 40Mhz.

Pois mas aqui à uns tempos atrás o máximo era 60Mb na zona a não ser que já tenham alterado as infraestruturas :)
Ok eu vou ver se ela tem 20 ou 40Mhz e se está por wireless. Obrigado pela dica ;)
 
Eu já... A minha está parecida:

signal.jpg


Já agora, o Speedtest dá isto... Vale o que vale, mas fica para indicação:
4567044241.png

Milagre meu senhor, milagre :D
Vê-se pelo Ping ;) Claro que no speedtest só serve para comparar com os restantes operadores, porque os pings vão variar pelas rotas, etc...

O não chegar aos 200mbps é porque eles devem de colocar o perfil a 200 (ao invés de 220 por exemplo) ou é mesmo falta de capacidade porque a ligação está nos trinques.
 
@viperbruno , neste momento tenho 23 equipamentos ligados à minha rede e já estavam ligados quando fiz o Speedtest (para além de mim, estavam também mais 3 pessoas a usar a ligação nessa altura). Também é normal que não chegue bem aos 200 porque, como disseste e bem, o config file está capado para 200/15. Mas os pings estão óptimos, e não variam muito do dia para a noite (alturas de maior tráfego).

De momento, posso mesmo dizer que não tenho mesmo qualquer razão de queixa da ligação... está muito estável. Ah e é verdade, é sempre bom salientar este ponto... Há 2 meses que ultrapasso os 300GB e também não tenho tido cortes na velocidade.
 
@viperbruno , neste momento tenho 23 equipamentos ligados à minha rede e já estavam ligados quando fiz o Speedtest (para além de mim, estavam também mais 3 pessoas a usar a ligação nessa altura). Também é normal que não chegue bem aos 200 porque, como disseste e bem, o config file está capado para 200/15. Mas os pings estão óptimos, e não variam muito do dia para a noite (alturas de maior tráfego).

De momento, posso mesmo dizer que não tenho mesmo qualquer razão de queixa da ligação... está muito estável. Ah e é verdade, é sempre bom salientar este ponto... Há 2 meses que ultrapasso os 300GB e também não tenho tido cortes na velocidade.

Bom ouvir bons relatos que é sempre a deitar abaixo a Cabovisão. Também já fui cliente deles e tudo impecável mas como foi a muito tempo baseio-me pelo que oic,o.
 
Já tenho a Onebox e os 100/10, mas houve muitos problemas na instalação. O sinal estava muito mau pelo que tiveram que voltar no dia seguinte e fazer mudanças na rede no exterior. A velocidade até está boa mas de vez em quando parece que a ligação bloqueia e deixo de ter internet por uns minutos e depois já volto a ter sem fazer nada. O que é que vocês acham destes valores?

19782385284_54ae533992_b.jpg
 
Já tenho a Onebox e os 100/10, mas houve muitos problemas na instalação. O sinal estava muito mau pelo que tiveram que voltar no dia seguinte e fazer mudanças na rede no exterior. A velocidade até está boa mas de vez em quando parece que a ligação bloqueia e deixo de ter internet por uns minutos e depois já volto a ter sem fazer nada. O que é que vocês acham destes valores?

19782385284_54ae533992_b.jpg

Estava a achar muito bom o que para aqui via até ver esse print... Deves estar no fim de linha, isso não há nada que possas fazer, o sinal já te deve chegar nas últimas
 
Já tenho a Onebox e os 100/10, mas houve muitos problemas na instalação. O sinal estava muito mau pelo que tiveram que voltar no dia seguinte e fazer mudanças na rede no exterior. A velocidade até está boa mas de vez em quando parece que a ligação bloqueia e deixo de ter internet por uns minutos e depois já volto a ter sem fazer nada. O que é que vocês acham destes valores?

19782385284_54ae533992_b.jpg
Esse sinal está horrivelmente fraco, dai tu dizeres que tens quebras na ligação. Liga para lá e queixa-te... Esse sinal não está em condições.
 
Back
Topo