[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Suporta mais carriers no upload (deverá conseguir puxar esses uploads para acima de 100mbps)
Suporta mais que este? Como é que chegaste a essa conclusão? Não vejo as specs deste router nesse detalhe em parte nenhuma. Se puderes partilhar a fonte, agradecíamos ;)

Quanto a cell lock na rede da NOS, já experimentaste isso? Funcionou?
 
Suporta mais que este? Como é que chegaste a essa conclusão? Não vejo as specs deste router nesse detalhe em parte nenhuma. Se puderes partilhar a fonte, agradecíamos ;)

Quanto a cell lock na rede da NOS, já experimentaste isso? Funcionou?
Atualizei o post anterior com o CPU/modem que esse router utiliza
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink. O mediatek faz 5CC down e 2CC up.

O cell lock uso-o na MEO. Deixei a NOS por não ter roaming. Tenho-o fixado numa antena que tem 5G que está mais longe da antena que serve a minha zona. Caso contrário eu estava preso em 4G+ apenas.
Estes detalhes são super úteis para quem quer puxar toda a performance que pode das bandas largas ilimitadas :)
 
Atualizei o post anterior com o CPU/modem que esse router utiliza
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink. O mediatek faz 5CC down e 2CC up.

O cell lock uso-o na MEO. Deixei a NOS por não ter roaming. Tenho-o fixado numa antena que tem 5G que está mais longe da antena que serve a minha zona. Caso contrário eu estava preso em 4G+ apenas.
Estes detalhes são super úteis para quem quer puxar toda a performance que pode das bandas largas ilimitadas :)
Exato, cell lock pode ser útil mas nunca experimentei por acaso. Até hoje não tive nenhum router compatível. Que router recomendas para cell lock?
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink.
Ah já percebi. Pensei que estivesses a falar em 3x CA. Não te estava a entender

https://cacombos.com/device/MC801A
 
Última edição:
Relativamente ao que mostraste: Esse SINR a 0db no 5G-NSA prejudica-te imenso as velocidades pelo que se isso é suposto ser utilizado nesse sítio, um modelo exterior seria melhor escolha.
Eu depois expliquei noutro post, e de facto o router não é para ficar neste sítio mas sim em casa do meu namorado. O Speedtest que postei foi dentro de minha casa, num sítio que em nada favorece o sinal. Só poderei testar no local definitivo daqui a umas três semanas, isto foi só um "ensaio" para ver as características do equipamento.

Relativamente ao cell lock, terei que ver novamente se encontro algo lá nas settings. Se encontrar, atualizo aqui ;)

Obrigado pela sugestão do router externo. Em princípio não irei precisar dessa solução, mas serve como dica para o futuro e para outro membros.
 
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.

Não consigo isso, dão os valores de 21€ com 24 meses de fidelização ou a opção de carregamento nada mais. Esse valor de 15,36€ nada
 
Não consigo isso, dão os valores de 21€ com 24 meses de fidelização ou a opção de carregamento nada mais. Esse valor de 15,36€ nada
Tens de dizer que queres cancelar o serviço, e na gestão contratual é que apresentam os 15€
Se for na linha comercial, a dizeres logo a quem te atende que queres esse preço, não vais conseguir.
 
Back
Topo