1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por amjpereira, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3931; Visualizações: 329010)

1. amjpereira

amjpereira Folding Member

Serve o presente tópico para obter esclarecimentos sobre o serviço da banda larga Móvel Vodafone, seja problemas técnicos, duvidas com facturação, HHours, Trafego entre outros.

Pagina oficial

Tarifário Actual(não dispensa a consulta da pagina da Vodafone)

Equipamentos existentes de momento

Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2009
  2. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Banda Larga Vodafone

Boas, tenho uma banda larga da Vodafone. A maioria das vezes está a luz verde ligada, sinal que estou a apanhar GPRS ou seja a ligação fica lentíssima(acho que um modem 56kb/s era mais rápido). Quando a luz fica azul apanho 3G e dá para navegar na net com boa velocidade. Porque é que de vez em quando apanho 3G outras vezes GPRS estando a pen exactamente na mesma posição? Alguma maneira/truque para apanhar sempre 3G?

Obrigado

3. No da Vodafone não sei, mas no da TMN dá para especificar a preferência do tipo de rede a usar. Ou seja, o pequeno modem vai protcurar o tipo de rede que especificas-e em primeiro lugar dando prioridade ao mesmo, e só se não captar sinal desse tipo de rede, especificado nas opções do modem, é que vai fazer a ligação às outras redes tipo GPRS por exemplo.

Procura nas opções do modem e vê se encontras algo desse genero. Já foste à vodafone perguntar isso? Eles dizem-te logo se dá ou não para fazer isso.

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Cá para mim deves estar mesmo no limiar das duas redes, e sendo que estas são afectadas por factores físicos como vento, humidade relativa, etc, é possível que tenhas essas dificuldades...

Cumps

5. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Alguém sabe se a Vodafone tem alguma opção para tráfego ilimitado ou tráfego de valores mais alto? Pagando um suplemento, obviamente.

Pois a cobertura 3G cá em casa é muito boa e a ADSL uma autentica bosta. E estou a pensar substituir a ADSL pela net móvel. Mas os 6Gb não são de todo suficientes.

Já agora, é fácil "distribuir" a net dum destes modems atraves de um normal router?

6. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Como é que ligas a pen usb ao router? Existe algum adaptador?

7. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Existem routers com entradas usb para estes modems.
    Mas estava a pensar em partilhar através do pc, tendo a pen ligada ao computador.

8. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Também eu, estou a pensar meter a pen num pc que está sempre ligado e depois partilhar a net. Nesse caso nem será preciso router, basta um hub.

Em relação ao problemas de apanhar rede, de vez em quando nem 2G apanho!

9. RonWelty

RonWelty Power Member

Internet Lenta Vodafone Móvel

Boas pessoal, tenho o serviço de 4mb em internet móvel da Vodafone só que isto está com uma velocidade bastante lenta, com downloads entre os 10 e os 20 kb.s !!! O estranho é que estou no centro de Lisboa e o aparelho veio agora da reparação, logo não deve ser por nenhumk destes 2 motivos !

Alguem está a ter o mesmo problema?

obrigado

10. rssv7

rssv7 Power Member

AJUDA - É possível net no pc por 7,5€/mês com cartão de telm vodafone?

Desculpem desde já se devia ter colocado a questão em algum outro tópico, mas não sabia onde perguntar. É o seguinte:

Tenho um Huawei e220 Vodafone associado ao vodafone T1 e experimentei por o meu cartão do telemovel para ver se funcionava. Realmente deu! Consegui ir à net com o meu cartão e paguei 60cent por abrir a página da google.

A minha dúvida é: alguém sabe qual o tarifário? é a Kb ou por tempo e quato é?

Mais uma coisa que não sei se já alguém experimentou: será possivel ter um aditivo navegar ou internet no telm e por este cartão no Huawei e ter net sem pagar mais por isso? Alguém sabe como fazer? Tem de se por algum APN específico? e qual o username passworde DNS1 e 2?

Segundo o apoio a clientes só um cartão de dados funciona na placa e não é possível por um aditivo para usar a net na placa, mas já que a primeira parte não é verdade, pode ser que a segunda também não seja!!!

Se alguém puder dar uma ajudinha, agradeço... é que dava mesmo jeito ter internet portátil por 7,5€/mês!!

Obrigado

11. asturmas

asturmas Power Member

O navegar é apenas vodafone live certo? Se sim não da

12. rssv7

rssv7 Power Member

Segundo o que diz no site vodafone:

Ao subscrever o Aditivo Navegar pode aceder, através do seu telemóvel, a todos os sites que quiser, a zero cêntimos!

A tarifa de zero cêntimos aplica-se ao acesso a qualquer site, incluindo portal Vodafone live!, à excepção do tráfego realizado em roaming, renovando-se a cada 30 dias.

Ainda ninguém experimentou?

13. zx-9r

zx-9r Power Member

eu tenho o serviço equivalente da tmn, net no telemóvel por €7,5 mês com direito a 100 mb

posso usar como modem para o PC, a questão é que em "navagação" normal de PC os 100 mb vão-se num instante!

14. bruncamps

bruncamps Power Member

A aditivo internet da Vodafone não permite a utilização como modem num PC. Apenas é possivel na tmn e Optimus, creio.

15. rssv7

rssv7 Power Member

Vocês estão a falar em utilizar o telemovel como modem? Não é isso que quero fazer. Eu apenas pretendo usar um cartão de voz normal que ponho na placa da banda larga para aceder à net.

16. Raines

Raines Power Member

qual a qualidade da vodafone em coimbra, aveiro e mealhada?

obrigado

17. XeniX

XeniX Power Member

alguém esta a ter problemas com a vodafone connect pen? Hoje a minha net está sempre a cair :(.
    Não sei o que se passa... De manhã estava tudo bem.

18. rodrigox

rodrigox Banido

Vodafone Casa

Epa eu tou me a começar a chatear com isto...

Então o que se passa é o seguinte, eu tou a pagar 30€ para ter 5 Mbs, mas o que se passa é que eu nem 1 apanho. Eu moro no conselho do Cadaval, numa aldeia chamada Chão de Sapo, mas eu acho isto muito mal, porque antes eu apanhava entre 1 a 2 Mbs e tinha sempre uma velocidade razoavel, agora ando sempre nos 250Kbs e o pior é que o raio da net não é estavel...

A minha ideia era ligar para eles e ameaçar que se eles nao aumentarem a velocidade, eu dava baixa e partia para outro ISP, mas o pior é que em Março eu assinei um contrato de 12 meses, para ter o happy hour e caso eu deia baixa tenho que pagar a net ate ao fim...

O que acham que devo fazer???

Edit - É que assim, mais parece que estou no Brasil e tou com net discada...

Última edição: 10 de Junho de 2009
  19. | Blasted |

| Blasted | Portugal@Home Member

Acho que podes ligar para lá e reclamar da situação.
    Conforme o que te disserem, logo vês o que fazer.

20. rodrigox

rodrigox Banido

Não há nada a fazer, dizem que eu não apanho o 3G, o mais engraçado é que dantes eu apanhava 2 Mbs e agora tou sempre na m**** dos 256kbs...

Partilhar esta Página