[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Bom dia! Tenho um contrato empresarial de net + voz fixa por 4g. Liguei para o SAC para saber se poderia levar router cmg nas férias. Disseram que sim mas que isso teria um custo de cerca de 3€ diários. Contudo recebi hoje no my vodafone o valor a pagar e vem o valor normal. Mas alguém que tenha acontecido isto?
 
Vodafone já actualizou os tarifários ON 4G, tal como se aguardava... Resta saber se no próximo mês vamos mesmo ficar barrados a partir do limite.

http://www.vodafone.pt/main/particu...ifarios/internet-no-computador-ou-tablet.html

A confirmar-se, cuidado com esta "norma":

"Sempre que for atingido o limite de tráfego do plano, será ativado automaticamente o primeiro extra de 1GB por €4,99. Após esgotado este pacote, terá de ativar a opção extra enviando um SMS para o 68759 com a palavra "extra"".

Esperemos que isto não resulte na realidade, pois é lesivo.


É importante ressalvar que(eu pelo menos) não recebi qualquer comunicação referente à transição para os novos planos(diferente do acordado no meu contrato de 12 meses), pelo que, a haver dissabores o direito de rescisão sem penalização assiste.

Vou aguardar que me comuniquem, até porque o meu contrato finda no início de Novembro e quem sabe me possibilitem uma oferta especial e mais vantajosa na transição para o Net Voz 4G... :)
 
Última edição:
Boas!
Alguém conseguiu negociar um contrato de internet banda larga móvel 4G 20 melhor do que está na página? (4 meses com 50% de desconto ).
Tenho o contrato a terminar a não consigo melhor que isto!
Alguém sabe qual o argumento para se conseguir mais algum desconto?
Obrigado
 
Boas tardes, tenho este serviço á cerca de 2 meses com as velocidades contratadas e tudo ok. Mas desde á 2 semanas para cá que tenho sempre que reiniciar o rooter algumas vezes por dia. Verifico e esta tudo ok, as luzes tudo ok mas nao consigo aceder a net. Soluçao passa sempre por reiniciar, e torna se chato sempre a reiniciar 2 a 3 vezes ao dia. Já liguei para o sac e após varias tentativas dizem que deve ser do aparelho. Tentei com o hotspot r215 e tenho também o d link dwr 921 e passa se tudo igual.

Quem souber de algo sff.
Obrigado
 
hsantos00, eu também tenho o pacote da Vodafone estou bastante contente. A primeira coisa que fiz foi vender o router deles, aquilo para mim não serve. Optei por arranjar o B593 e o B390. O B593 fica em casa com o serviço, é um router utilizado pelas empresas, o outro funciona para as férias com um cartão da meo. A meo tem a melhor cobertura do país, em quase todo o país há rede 4G. No entanto, tenho em stock 1 router B390 e 2 B593 para venda.
 
hsantos00, eu também tenho o pacote da Vodafone estou bastante contente. A primeira coisa que fiz foi vender o router deles, aquilo para mim não serve. Optei por arranjar o B593 e o B390. O B593 fica em casa com o serviço, é um router utilizado pelas empresas, o outro funciona para as férias com um cartão da meo. A meo tem a melhor cobertura do país, em quase todo o país há rede 4G. No entanto, tenho em stock 1 router B390 e 2 B593 para venda.
mas eu ja tenho um d-link dwr 921, o problema é que tanto um como o outro rooter passa se igualmente a mesma coisa, logo so podera ser da vodafone, e pelo que vejo mais users se queixaram do mesmo
 
sim configurado somente para 4g, apesar que as vezes este fica ligado em 3g


Pois, olha o meu ou funciona em 4G, ou não funciona. Tive um problema semelhante ao que está a dizer, quando tinha o R215, ele baixava as velocidades à maneira dele. Com este, nada. Funciona a 100%. Atenção, aqui só existe congestionamento de rede na nos. A Vodafone está limpa.
 
Boas tardes, tenho este serviço á cerca de 2 meses com as velocidades contratadas e tudo ok. Mas desde á 2 semanas para cá que tenho sempre que reiniciar o rooter algumas vezes por dia. Verifico e esta tudo ok, as luzes tudo ok mas nao consigo aceder a net. Soluçao passa sempre por reiniciar, e torna se chato sempre a reiniciar 2 a 3 vezes ao dia. Já liguei para o sac e após varias tentativas dizem que deve ser do aparelho. Tentei com o hotspot r215 e tenho também o d link dwr 921 e passa se tudo igual.

Quem souber de algo sff.
Obrigado

Confirmo... por cá também se passa exatamente o mesmo à cerca de 4/5 semanas...
Também considero que é chato e o SAC também me disse que podia ser o Hotspot, o que não é o caso.

A solução mais rápida é aceder à página http://192.168.0.1/html/home.htm e fazer uma "troca" de 4G para 3G e voltar a colocar em 4G...
Hoje o "problema" ocorreu uma vez, menos mal... :)

Quanto ao meu Hotspot(aquando da reclamação do propósito acima), a Vodafone disponibilizou-se para vistoriá-lo ou até trocar por um novo, caso se verifique algum defeito, durante os 2 anos de garantia do mesmo. Porém não tenho qualquer queixa, funciona perfeitamente até à data...
 
Última edição:
Confirmo... por cá também se passa exatamente o mesmo à cerca de 4/5 semanas...
Também considero que é chato e o SAC também me disse que podia ser o Hotspot, o que não é o caso.

A solução mais rápida é aceder à página http://192.168.0.1/html/home.htm e fazer uma "troca" de 4G para 3G e voltar a colocar em 4G...
Hoje o "problema" ocorreu uma vez, menos mal... :)

Quanto ao meu Hotspot(aquando da reclamação do propósito acima), a Vodafone disponibilizou-se para vistoriá-lo ou até trocar por um novo, caso se verifique algum defeito, durante os 2 anos de garantia do mesmo. Porém não tenho qualquer queixa, funciona perfeitamente até à data...
eu tambem pensei que seria do hotspot pois ele aquecia bastante e desde dia 10 que esta com a vodafone para reparo, mas ao ver os mesmos sintomas num d link dwr 921, está excluida a hipotese de ser o hotspot.
 
Boas.

Creio já ter aqui falado no meu problema de cobertura, mas tenho um hotspot R215 e no local onde agora vivo, apenas consigo 2 ou 3 barras de 4G numa das divisões da casa. Não tenho problemas em ligar-me em 3G.
Adquiri um Huawei B593u-12 e colocando os dois routers em "4G (LTE) Only" não consigo que o B593 capte 4G no local onde o R215 se liga com 3 barras. 3G liga-se em qualquer lado e com velocidades acima dos 12Mbps.

Contactei a Vodafone e segundo eles o meu cartão tem o 4G activo em pleno.

Já dei voltas à cabeça a tentar solucionar este problema. Poderá ser o APN? Existe um específico para 4G?

Agradecido por qualquer ajuda que me possam dar. ;)
 
Posso dizer da minha experiencia que o Huawei B593 nao capta bem o sinal 4G comparando com outros modems e pode ser isso que possa estar a acontecer.
Eu comprei uma antena externa e tenho 4G sem problemas, mas dentro de casa 0.
 
Tenho o 593 e está tudo dentro dos conformes. Disseram que é dos melhores routers para 4g.
Com antena normal tenho 20mbs, com antena nova que apanhei á cerca de 2 meses, com 3 barras tenho 40/55mbs. Download premium sempre ao máximo.
 
Back
Topo