[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Liga para eles ;) isso deve ser por zonas.. Tens apn ou tens sem apn?

Já experimentei por todas as vias possíveis de configurar o Hotspot(várias APN´s, sem APN(automático), pesquisa de rede automática/manual, modo contrato, etc...), mas continua a falhar. Ao longo de quase 1 ano funcionou perfeitamente não entendo, "só agora" por último é que também me calhou o tal problema da desconexão e pior ainda o "fenómeno" que faz "desaparecer" qualquer sinal 4G durante longos períodos.

Cá para mim mexeram na rede e está a gerar algum conflito, problema de cobertura não é. :\
 
Já experimentei por todas as vias possíveis de configurar o Hotspot(várias APN´s, sem APN(automático), pesquisa de rede automática/manual, modo contrato, etc...), mas continua a falhar. Ao longo de quase 1 ano funcionou perfeitamente não entendo, "só agora" por último é que também me calhou o tal problema da desconexão e pior ainda o "fenómeno" que faz "desaparecer" qualquer sinal 4G durante longos períodos.

Cá para mim mexeram na rede e está a gerar algum conflito, problema de cobertura não é. :\

Pois então não sei :S Já há muita gente a ter esse problema.. mal por mal acho que já nem me vou meter na vodafone até isto melhorar..
 
Já experimentei por todas as vias possíveis de configurar o Hotspot(várias APN´s, sem APN(automático), pesquisa de rede automática/manual, modo contrato, etc...), mas continua a falhar. Ao longo de quase 1 ano funcionou perfeitamente não entendo, "só agora" por último é que também me calhou o tal problema da desconexão e pior ainda o "fenómeno" que faz "desaparecer" qualquer sinal 4G durante longos períodos.

Cá para mim mexeram na rede e está a gerar algum conflito, problema de cobertura não é. :\

Já reclamei das desconexões, eles disseram para me manter em 3G enquanto fazem testes para perceber qual é o problema. Isto na 2ª, espero que não demorem porque estava a trabalhar bem em 4G até à 1 mês atrás. Depois deixei de apanhar 4G e na semana passada voltei a apanhar 4G mas sempre a cair.
 
Postei no topico da net fixa mas provavelmente sao problemas mais abrangentes para todos os serviços 4g da vodafone

pois eu estou a testar a net fixa da vodafone mas estou com um problema (alias 2). A minha ligação cai de 10 em 10 minutos e reconecta logo a seguir (pen da optimus unlocked + router tp link) ou ser for o alcatel parece-me que aguenta 20 minutos isto tanto em 4g como em 3.5g. O estranho é que é de 10 em 10 minutos certinhos o que torna a coisa muito chata para quem ta a jogar online ou a ver streams. Já aconteceu com mais alguem?

O segundo problema é que tenho velocidades de acordo com o meu speedtest no dl normal (medvel) mas se estiver a utilizar ftp ele tanto saca no máximo da ligação como logo a sequir nao passa dos 20kbps.

Alguem com comportamentos iguais?
 
Postei no topico da net fixa mas provavelmente sao problemas mais abrangentes para todos os serviços 4g da vodafone

pois eu estou a testar a net fixa da vodafone mas estou com um problema (alias 2). A minha ligação cai de 10 em 10 minutos e reconecta logo a seguir (pen da optimus unlocked + router tp link) ou ser for o alcatel parece-me que aguenta 20 minutos isto tanto em 4g como em 3.5g. O estranho é que é de 10 em 10 minutos certinhos o que torna a coisa muito chata para quem ta a jogar online ou a ver streams. Já aconteceu com mais alguem?

O segundo problema é que tenho velocidades de acordo com o meu speedtest no dl normal (medvel) mas se estiver a utilizar ftp ele tanto saca no máximo da ligação como logo a sequir nao passa dos 20kbps.

Alguem com comportamentos iguais?

Não sei se será o mesmo problema, mas num outro forum que frequento um user refere problemas de compatibilidade entre estes equipamentos: Router Tp-Link TL-MR3420 e Pen Huawei E3276 4G.
Não sei se são os mesmo que tem ou se o problema de incompatibilidade também se verifica noutros das mesmas marcas.
O problema que ele indica é de emparelhamento dos equipamentos que resolveu com a atualização do firmware do router para a versão mais recente.
 
Não sei se será o mesmo problema, mas num outro forum que frequento um user refere problemas de compatibilidade entre estes equipamentos: Router Tp-Link TL-MR3420 e Pen Huawei E3276 4G.
Não sei se são os mesmo que tem ou se o problema de incompatibilidade também se verifica noutros das mesmas marcas.
O problema que ele indica é de emparelhamento dos equipamentos que resolveu com a atualização do firmware do router para a versão mais recente.

Esses 2 equipamentos,usei durante bastante tempo e nunca tive problemas...

Edit:
Ontem ao abrir um browser qualquer ,aparece-me uma página a dizer que ultrapassei o limite do meu plano(tinha á volta de 70 Gb),e que me iam reduzir a velocidade.Se quisesse navegar á velocidade normal teria de responder á mensagem e pagar os tais 5 euros por 1 GB adicional.
Como é lógico não fiz nada disso,reiniciei o equipamento,e continuo a navegar na boa,não noto nada de diferente.
A mais alguêm aconteceu isto?
 
Última edição:
Olá

Eu gostaria de saber como funciona este tipo de internet banda larga da Vodafone. Tenho algumas dúvidas:

- É só fazer o contrato/comprar pen, colocar numa porta usb, instalar e já está pronta a usar?
- Quando quiser voltar a usar é só colocar a pen de novo e já posso navegar (reconhece automaticamente) ou toda a vez tenho de fazer uma instalação ou log in?
- Se, fora de casa, precisar de usar a pen num outro computador, tenho de instalar tudo?
- Se a pessoa não ficar satisfeita e terminar contrato tem de devolver a pen?

Desculpem se as perguntas são simples, mas realmente informática não é o meu forte.

Obrigado desde já.
 
Ontem ao abrir um browser qualquer ,aparece-me uma página a dizer que ultrapassei o limite do meu plano(tinha á volta de 70 Gb),e que me iam reduzir a velocidade.Se quisesse navegar á velocidade normal teria de responder á mensagem e pagar os tais 5 euros por 1 GB adicional.
Como é lógico não fiz nada disso,reiniciei o equipamento,e continuo a navegar na boa,não noto nada de diferente.
A mais alguêm aconteceu isto?

Por cá também fez a sua aparição agora mesmo... Estava e estou em 3G, com tráfego de 73GB. Fiz uma troca para 4G(que não funciona neste momento), voltei a colocar em 3G e tudo ok. Voltou a bombar... :)

ezimba17852974836904.png
 
Certo...eu disse-te para veres mais atrás porque eu fiz no mês anterior mais de 200 GB de tráfego...

Vê aqui:
http://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-banda-larga-movel-vodafone.400246/page-191

Este mês já vai nos 60 GB.



Pelo que li quem tem os antigos tarifarios 4g on, nao devem estar aplicar os limitres em 4g.
Agora nos novos tarifarios ja aplicam os limites.
Os novos tarifarios agora referem limites e nao velocidades.
Será que vamos ser obrigados a mudar de tarifarios dos antigos para os novos?
Prefiro ter o meu on 20 apesar de ter velocidades de 12 MB/S download, e nao ter limite do que ter os novos mais rapidos e estar limitado.
 
Boas,

Tenho um daqueles routers usb hotspot, e em dois PC's com o Windows 8 por wifi liga ao router normalmente mas não liga à net. Ligar por cabo dá normal, mas é um bocado chato andar com aquilo pendurado, e gostava que ele tivesse sempre ligado à corrente.

A telemóveis e pcs com o vista ou win7 o wifi dá normalmente...
 
Boas pessoal.

Pois é. Parece que o limite de 15Gb agora é para tudo e todos. Tenho o tarifário antigo 4G ON 20. O mês passado ainda usei o 4G livre, este mês apenas passou 7 dias de facturação e já gastei 14Gb e quase tudo foi feito em 4G...

Já não estava muito contente com o limite de 15Gb em 3G, e como apanho bem 4G na minha residência ainda passou mas agora acabou. 30€ por 15Gb. O gigabyte está ao preço do ouro. Não obrigado.

Adeus Vodafone.

Alguém sabe de alguma banda larga móvel sem limites?
 
Boas pessoal.

Pois é. Parece que o limite de 15Gb agora é para tudo e todos. Tenho o tarifário antigo 4G ON 20. O mês passado ainda usei o 4G livre, este mês apenas passou 7 dias de facturação e já gastei 14Gb e quase tudo foi feito em 4G...

Já não estava muito contente com o limite de 15Gb em 3G, e como apanho bem 4G na minha residência ainda passou mas agora acabou. 30€ por 15Gb. O gigabyte está ao preço do ouro. Não obrigado.

Adeus Vodafone.

Alguém sabe de alguma banda larga móvel sem limites?


Banda larga móvel não, só o WOW para 3 residências ou o NET VOZ FIXA Vodafone 1 morada.
 
Para a malta de Vila Real...a fibra vai ser partilhada entre Vodafone e PT,e com a possiblidade de livre escolha para o cliente final...
Obras vão arrancar em grande velocidade,e em Dezembro já havera comercializaçao...
Estejam atentos aos condominios...

Isso da fibra partilhada são excelentes noticias, infelizmente a minha mãe adora o canal Globo, que é exclusivo da NOS...
 
Back
Topo