[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Já agora e para deixar também o meu relato de que aqui não há qualquer alteração, fica o print:

ezimba18728736256904.png

Fizeste cerca de 100Gb de "Dados Consumidos em velocidade reduzida", mas a velocidade reduzida não é de 128kbits/s?

É que, sempre que ultrapasso o limite de 15Gb, eles reduzem me a velocidade para 128kbps tanto em 3G como em 4G, por isso downloads é para esquecer. Se controlar o 3G e nao ultrapassar o limite o 4G continuava livre e à velocidade máxima.
 
Fizeste cerca de 100Gb de "Dados Consumidos em velocidade reduzida", mas a velocidade reduzida não é de 128kbits/s?

É que, sempre que ultrapasso o limite de 15Gb, eles reduzem me a velocidade para 128kbps tanto em 3G como em 4G, por isso downloads é para esquecer. Se controlar o 3G e nao ultrapassar o limite o 4G continuava livre e à velocidade máxima.
Não.tanto ele como eu não temos nenhuma velocidade reduzuda...os dados foram feitos a velocidade maxima no local..que no meu caso é neste momento de :
 
No meu "My Vodafone" aparece o tarifário "BLM ON 4G 20" , e no vosso aparece "Vodafone On 4G 15".
O vosso tarifário é mais antigo que o meu? É que o meu aparece BLM em vez de Vodafone.

A minha barra de" Consumo de dados Nacional" também é diferente da vossa. Apenas aparece "Dados Consumidos" e quando fica cheia reduzem a velocidade para 128kbps e não mostra mais nenhuma informação.

Na vossa aparece a informação da velocidade máxima e reduzida.

Não percebo porquê! Pensava que os tarifários eram idênticos fora a velocidade máxima.
 
Fizeste cerca de 100Gb de "Dados Consumidos em velocidade reduzida", mas a velocidade reduzida não é de 128kbits/s?

É que, sempre que ultrapasso o limite de 15Gb, eles reduzem me a velocidade para 128kbps tanto em 3G como em 4G, por isso downloads é para esquecer. Se controlar o 3G e nao ultrapassar o limite o 4G continuava livre e à velocidade máxima.

Exacto. Fiz 105GB em 24 dias e não tenho quaisquer limites na velocidade:

3857069132.png


Isso de ultrapassar em 3G os 15GB(no meu caso 6GB) e ficar barrado a 128kbits é normal, também a mim me acontece, porém, a diferença é que mudando para 4G à posterior, continua a não haver limites como sempre foi, tenha ou não passado o meu plafond no 3G. Aliás, mesmo em 3G(depois de ultrapassar os 6GB e fazer uma troca para 4G e retornar ao 3G), volto a ter as velocidades normais seja num ou noutro modo de rede.

Apenas me apareceram aquelas mensagens que referi, todavia, com reinicio do Hotspot ou troca entre modos de rede, volta ao normal...
Experimenta trocar a APN.
 
Exacto. Fiz 105GB em 24 dias e não tenho quaisquer limites na velocidade:

3857069132.png


Isso de ultrapassar em 3G os 15GB(no meu caso 6GB) e ficar barrado a 128kbits é normal, também a mim me acontece, porém, a diferença é que mudando para 4G à posterior, continua a não haver limites como sempre foi, tenha ou não passado o meu plafond no 3G. Aliás, mesmo em 3G(depois de ultrapassar os 6GB e fazer uma troca para 4G e retornar ao 3G), volto a ter as velocidades normais seja num ou noutro modo de rede.

Apenas me apareceram aquelas mensagens que referi, todavia, com reinicio do Hotspot ou troca entre modos de rede, volta ao normal...
Experimenta trocar a APN.

Lol, granda bug. Dessa não sabia. Experimento para a próxima.

Mesmo assim, acho esquisito os meus 4G contarem na "barra"...

Vamos ver o que acontece nas próximas semanas.

Hoje veio um gajo da Vodafone ao edifício onde trabalho para ver as antenas da Vodafone. Vão atualiza-las para 4G. Finalmente vou ter 4G no work... acabou-se o tráfico 3G...

Agora o que é preocupante, é a conversa com o SAC em que vão atualizar todas as contas BLM daqui a 3 meses... Ou a mulher não sabia o que estava a dizer, ou são informações novas que vieram com as alterações ao PUR.

A realidade, é que quando liguei para o SAC, transferiram-me 3 vezes a chamada e não sei em que departamento essa senhora trabalha...
 
Provavelmente vcs foram todos mudados de tarifario vejam a ultima factura a minha dizia que ia ser mudado de tarifario e que se nao quisesse mudar tinha que ligar para la. Azar do catano nao vi, recebo por mail. A verdade é que so desde ai que a barra do trafego ficou em 15gb
 
Provavelmente vcs foram todos mudados de tarifario vejam a ultima factura a minha dizia que ia ser mudado de tarifario e que se nao quisesse mudar tinha que ligar para la. Azar do catano nao vi, recebo por mail. A verdade é que so desde ai que a barra do trafego ficou em 15gb
Eu liguei e escolhi que queria manter o tarifário actual.
 
Provavelmente vcs foram todos mudados de tarifario vejam a ultima factura a minha dizia que ia ser mudado de tarifario e que se nao quisesse mudar tinha que ligar para la. Azar do catano nao vi, recebo por mail. A verdade é que so desde ai que a barra do trafego ficou em 15gb

Eish OBRIGADO. Também recebo por mail e não tinha visto mas ainda posso ligar para lá até dia 31 :)

Acho muito estranho eles poderem fazer esta alteração desta forma... Muitas pessoas de certeza que olham para a fatura e nem leem aquilo... No mínimo deviam telefonar ou mandar um email/carta só com esse assunto...
 
"O seu serviço de banda larga móvel será alterado no próximo dia 15 de outubro. Para mais informações sobre o seu novo plano ligue 800 910 048 e escolha a opção 2. Caso queira manter o seu plano atual contacte-nos através do número indicado acima, até dia 14 de outubro. Para mais informações sobre os novos planos visite a área de internet móvel no tablet/PC em www.vodafone.pt"

Pois é, muito obrigado pela informação.
Tenho débito direto, raramente leio as faturas.

No meu caso é dia 14 de Outubro porque o fim do meu período de faturação é dia 15 de Outubro.
Isso explica muita coisa... É por isso que o meu 4G foi todo contabilizado este mês.

Deixei me dormir e fui com os porcos...

Isto não é nada de novo. A NOS também faz o mesmo. Sempre que existe alterações nas Condições do Contrato eles metem uma nota na fatura juntamente às novas condições, e se o cliente pagar a fatura esse mês, as novas condições são aceites automaticamente.

Vou voltar a telefonar para o SAC, a ver se consigo ter o tarifário antigo de volta.

No My Vodafone ainda aparece o nome antigo "BLM ON 4G 20". Se o tarifário for atualizado o nome também muda?
 
Já tentaste telefonar para o número que aparece na fatura? É que aquilo é uma gravação, é tudo automático, com um bocado de sorte pode ser que ainda consigas escolher a opção para manter o plano.
 
Já tentaste telefonar para o número que aparece na fatura? É que aquilo é uma gravação, é tudo automático, com um bocado de sorte pode ser que ainda consigas escolher a opção para manter o plano.

Sim, liguei para o número e fiz o pedido de não alteração. Entretanto também liguei para o SAC e transferiram me para o departamento de faturação.

Ele verificou que o meu tarifário ainda nao tinha sido alterado para o novo.
Questionei sobre o porquê do meu 4G estar a ser contabilizado este mês e ele respondeu me que os contratos todos até ao final deste mês iam ser alterados, por haver bastantes queixas de falha de serviço, por causa do uso abusivo do 4G.

Ele disse que até ao final deste mês, todos os 4G iam começar a ser contabilizados.
 
Sim, liguei para o número e fiz o pedido de não alteração. Entretanto também liguei para o SAC e transferiram me para o departamento de faturação.

Ele verificou que o meu tarifário ainda nao tinha sido alterado para o novo.
Questionei sobre o porquê do meu 4G estar a ser contabilizado este mês e ele respondeu me que os contratos todos até ao final deste mês iam ser alterados, por haver bastantes queixas de falha de serviço, por causa do uso abusivo do 4G.

Ele disse que até ao final deste mês, todos os 4G iam começar a ser contabilizados.
Vamos ver se isso não é bluff.para pressionar...
 
Vamos ver se isso não é bluff.para pressionar...

Só se for para pressionar para rescindir contratos. Eles só se estão é a queimar a eles mesmos. Acabam com o 4G ilimitado, vamos ver quantas pessoas estão dispostas a pagar 30€ por 15Gb.

Mesmos as pessoas que não se aperceberam do 4G ilimitado e nunca tiveram a net bloqueada mesmo com 90Gb feitos, para o mês que vem vêm a net bloqueada passados 5 dias, vai logo haver m****.

4G a 300mbps com 15Gb de limite... onde é que estes gajos vão buscar estas ideias...
 
Só se for para pressionar para rescindir contratos. Eles só se estão é a queimar a eles mesmos. Acabam com o 4G ilimitado, vamos ver quantas pessoas estão dispostas a pagar 30€ por 15Gb.

Mesmos as pessoas que não se aperceberam do 4G ilimitado e nunca tiveram a net bloqueada mesmo com 90Gb feitos, para o mês que vem vêm a net bloqueada passados 5 dias, vai logo haver m****.

4G a 300mbps com 15Gb de limite... onde é que estes gajos vão buscar estas ideias...

Se isso acontecer,vai ser um crash de clientes que nem se seguram...
Eu terei fibra brevemente,e passarei para o pacote minimo,para usar pontualmente quando estiver fora de casa,e no fim da fidelização bye bye.
 
Ya... pelo sim pelo não já liguei e pedi para manter o meu tarifário actual. Confesso que também não ia ver a factura se não visse aqui.
No meu caso dizia prazo máximo dia 30 Out.

Ainda assim, não creio que façam isso à rede... De lembrar que a Optimus tem um plano "ilimitado" oficialmente(embora possa aplicar restrições como é sabido) e se a Vodafone limita-se completamente abria caminho à fuga de clientes.

No fundo, para eles é indiferente que um cliente use a rede 4G em BLM ou no serviço fixo Net Voz 4G, os dois métodos promoverão a degradação da rede como é óbvio... a única diferença é mesmo o facto do segundo não poder ser móvel e certamente o 2º é mais lucrativo.

Vamos aguardar e ver o que dá... no meu caso, se tudo se mantiver, terei interesse em conservar este tarifário(ON 4G 15 ilimitado) por muitos anos, pois não é previsível que uma BLM venha a ser algum dia ilimitada e com preços muito mais simpáticos do que os actuais... e se algum dia não me fizer tanta falta, peço a suspensão do mesmo para uma reactivação à posterior sem alteração dos termos...
 
Back
Topo