[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Ora, vamos la por partes:

Boa tarde. Tenho banda larga móvel vodafone, um tarifário antigo, que tem ~4Mb de velocidade e 4GB de tráfego. O problema é após os 4GB, a velocidade baixa para 256kb. É a minha net principal e única. Não a uso no telemóvel nem no tablet. Inclusive, há 3 meses, a Pen q tinha (E220) pifou ao fim de 7 anos e comprei 1 rowter wifi, não sei qual é a marca.
Pago 24€/mês. Onde vivo (concelho de Tábua, distrito de Coimbra), não havia, quando me informei pela última vez, cobertura da vodafone para o serviço TV Net Voz. E mesmo que houvesse, não tenho a minha casa preparada para o receber, uma vez q nunca tivemos telefone fixo.

Tudo isto para dizer: os 4GB gastam-se num instante com FB, youtube, etc. Não jogo jogos on-line, mas há cá em casa quem goste dos jogos de FB. Escusado será dizer q, com os 256kb, nem abrem. O FB mal abre, quanto mais...
O tarifário q eu gostava de ter era... nem q me baixassem a velocidade para 2Mb, mas queria q fosse ilimitado e sem trotling... nem me importava q fizessem traffic shapping, pelo q li isso só afecta downloads tipo p2p, skype e etc. Certo? Haverá alguma possibilidade de conseguir 1 tarifário tipo o q digo?

Ah, só pra dizer: acho uma estupidez eles dizerem q o trotling tem como finalidade manter as redes operáveis. Se há throughput disponível, não deveria haver trotling. Eu tenho a certeza q na minha zona não há muita gente com banda larga móvel da vodafone. O q é q eles ganham em ter a rede inactiva? Clientes insatisfeitos, com certeza. Mais alguma coisa, não faço ideia mas duvido.


Tens um tarifário antigo com velocidade de 4Mb e 4GB de trafego, pagas 24€/mês e que após gastares o plafond os 256kbps não chegam?
Então e que tal mudar para o Vodafone ON 7GB ? Praticamente o dobro do tráfego por menos €3,5.. Acabando-se o trafego, tens que ter o cuidado de desligares para não pagares o extra.

Olá. Obrigado. O problema, como quem diz, é q esse tarifário é muito mais caro do q o q tenho. Iria estar a pagar por uma velocidade q não preciso, quando o q eu preciso/quero é o tráfego ilimitado. Pois, como disse, os 4Mb são suficientes, é pena é durarem menos de meio mês...

Mas obrigado pela dica do 800 91 91 91. Vou ligar pra lá amanhã e ver o q me dizem.

Primeiro: não irias pagar por velocidade que não usas, simplesmente porque agora, todos os tarifários funcionam à velocidade máxima.
Segundo: tu pagas 24€/mês por 4GB e estás descontente, mas pagar 31€/mês por ilimitado, consideras "muito mais caro"?

Modo sarcastico ON:
-> Tipo €27,5 é que era, não? :004:

Modo sarcastico OFF:
-> E que tal ligares para a Vodafone, uma vez que já és cliente, e talvez a retenção te "ofereça" essa Vodafone +GB por um valor mais baixo do que aquele que pagas? Se calhar era boa ideia :)
 
Ora, vamos la por partes:




Tens um tarifário antigo com velocidade de 4Mb e 4GB de trafego, pagas 24€/mês e que após gastares o plafond os 256kbps não chegam?
Então e que tal mudar para o Vodafone ON 7GB ? Praticamente o dobro do tráfego por menos €3,5.. Acabando-se o trafego, tens que ter o cuidado de desligares para não pagares o extra.



Primeiro: não irias pagar por velocidade que não usas, simplesmente porque agora, todos os tarifários funcionam à velocidade máxima.
Segundo: tu pagas 24€/mês por 4GB e estás descontente, mas pagar 31€/mês por ilimitado, consideras "muito mais caro"?

Modo sarcastico ON:
-> Tipo €27,5 é que era, não? :004:

Modo sarcastico OFF:
-> E que tal ligares para a Vodafone, uma vez que já és cliente, e talvez a retenção te "ofereça" essa Vodafone +GB por um valor mais baixo do que aquele que pagas? Se calhar era boa ideia :)

Tipo eu.... concegui o +GB ,por 15.99 por mês durante 1 ano.
 
E que tal ligares para a Vodafone, uma vez que já és cliente, e talvez a retenção te "ofereça" essa Vodafone +GB por um valor mais baixo do que aquele que pagas? Se calhar era boa ideia :)

Sim, é isso q vou fazer. Obrigado pela sugestão.

Eu pessoalmente não achava os 31€ caros. Mas não sou eu q pago a conta, é a minha mãe, eu sou cego e estou desempregado. Por isso, uso a Net todos os dias. E lá se gastam os 4GB sem grande dificuldade. Dps chega o dfm-de-semana e ela quer ir ao FB e não consegue...

Vá, obrigado pela dica.
 
Boa tarde. Tenho banda larga móvel vodafone, um tarifário antigo, que tem ~4Mb de velocidade e 4GB de tráfego. O problema é após os 4GB, a velocidade baixa para 256kb. É a minha net principal e única. Não a uso no telemóvel nem no tablet. Inclusive, há 3 meses, a Pen q tinha (E220) pifou ao fim de 7 anos e comprei 1 rowter wifi, não sei qual é a marca.
Pago 24€/mês. Onde vivo (concelho de Tábua, distrito de Coimbra), não havia, quando me informei pela última vez, cobertura da vodafone para o serviço TV Net Voz. E mesmo que houvesse, não tenho a minha casa preparada para o receber, uma vez q nunca tivemos telefone fixo.

Tudo isto para dizer: os 4GB gastam-se num instante com FB, youtube, etc. Não jogo jogos on-line, mas há cá em casa quem goste dos jogos de FB. Escusado será dizer q, com os 256kb, nem abrem. O FB mal abre, quanto mais...
O tarifário q eu gostava de ter era... nem q me baixassem a velocidade para 2Mb, mas queria q fosse ilimitado e sem trotling... nem me importava q fizessem traffic shapping, pelo q li isso só afecta downloads tipo p2p, skype e etc. Certo? Haverá alguma possibilidade de conseguir 1 tarifário tipo o q digo?

Desde já, obrigado pelas respostas.

Olá!

Penso que o atual tarifário "Vodafone On +GB" faz o que tu queres, por €30,99. Se fores cliente Red fica em €25,99.
 
Boa tarde,

Tenho o router Vodafone R215 4g, mas queria utiliza-lo como modem para ligar a um router asus por usb através de sharing.

Alguem sabe se existe algum firmware para o r215 que permita fazer esta alteração?
 
Também tenho feito para cima de 100gb por mês e não tenho tido qualquer problema a nível de velocidades. Por agora, 5 estrelas. :)
 
Olá boa tarde. Atualmente sou utilizador da MEO ADSL (antiga linha da SAPO ADSL) e eles desculpam-se muito que estou longe da central e só recebo 0,87Mbs dos 24Mbs contratados! Agora imaginem uma residencia onde vivem 5 pessoas com cinco dispositivos ligados, nem se consegue navegar! Isto como vocês podem-se aperceber é atirar dinheiro fora à rua e eles (os ditos técnicos) dizem que nada podem fazer!

Por isso estou a considerar verdadeiramente o 4G onde residuo e como estou a fim de ver alguns streams e jogar online, será que a este tarifário Vodafone On +GB será o adequado para mim? Eu fiz uns testes de rede 4G, tenho um Android com ligação LTE e tenho cerca de 1800 Mbps num teste que fiz pelo Speedtest, e isto sem antenas externas.

Vocês recomendam-me o serviço? Quem usufrui pode-me explicar acerca dos contratos sem fidelização? Qual é o preço com contrato sem fidelização? Não encontrei nenhuma informação acerca dessa opção, estava convencido que só existia através de contrato com fidelização.

Acho que compensa bem melhor usufruir e pagar 26 ou 35 euros do que jogar 20 e poucos euros e nem ter 1Mb porque eles dizem nas letras pequenas que as velocidades são ATÉ 24Mbs...

Agradeço a ajuda.
 
Back
Topo