[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Aderi ao +GB em Janeiro. Serviço espectacular durante 3 meses. Em abril começam as restrições. Passa das 19h e é impossivel fazer o que quer que seja até à manhã seguinte.

São diferenças de 40/20 para 2/2 .... inadmissível.... alem de que estou em Macedo de Cavaleiros e não acredito que dum mês para o outro tenha saturado a antena.....

Má fé e péssimo serviço ao cliente


Mas mesmo assim é o melhor serviço que temos...
 
Deixo aqui um olá ao totita, sou o azinheira lá no fórum dos "gajos".

Report da situação do serviço +GB:

Janeiro e Fevereiro, maravilha, velocidades espetaculares, sem sinal de cortes na velocidade.
Março, lá para o final do mês, por vezes à noites a velocidade descia mas não era significativo.
Abril, das 19/20 horas em diante até à 1 da manhã, 0.8mbits, mas durante o resto do dia, as velocidades eram aceitáveis.
Maio, a partir de dia 9 ou 10, data em que devo ter atingido lá o limite deles, cortes a toda a hora, não consigo sequer aceder a sites com velocidades aceitáveis.

Quem tiver alternativa fuja disto como o diabo da cruz, não caiam neste embuste
 
Antes ao menos sabia-se que até 15Gb tinha-se velocidades boas e agora com o +Gb é uma treta , quando mais se precisa mesmo com pouco tráfego no mês consumido :


 
w81cggood
3zqtl0wt1


nunca tive mais de 30 megas mas também nunca tive velocidades da treta!!!
Tenho meses de consumir 250GB e tenho o serviço ativo há 8 meses!
 
Meu único problema e até queria saber de vós! A vossa bateria do R215, como se tem portado? Comprei o gajo novo ao aderir, e a bateria dele aparentemente ficou uma shit... Alguém mais?
 
Boas pessoal,

venho aqui deixar o relato da minha experiencia com a net movel da vodafone, especificamente o R215 com tarifario +GB.

Ora, resolvi aderir a este serviço em Fevereiro deste ano, porque me iria encontrar fora de casa durante cerca de 5 meses e precisava de net sem me preocupar com limites de trafego. Nos primeiros 2 meses correu tudo bem, não tinha as velocidades estupidamente altas anunciadas mas o que tinha dava para tudo o que queria (de notar que no final do 2º mes já tinha 250 Gb de trafego). Em Abril começaram a aparecer problemas, basicamente entre as 19h e a 01h as velocidades eram uma treta que não dava para nada. Agora em Maio as velocidades da treta já deixaram de ter horário certo sendo que não apanho nada de jeito a qualquer altura do dia.

Eles até podem dizer que a rede ficou sobrecarregada nestes 4 meses mas a parte engraçada é que se fizer o teste de velocidade da net 4G no meu telemovel consigo atingir as mesmas velocidades que tinha nos primeiros 2 meses de utilização portanto esse argumento é inválido.

Sabendo isto já mal posso esperar pelo final de Junho para cancelar esta porra de engano.


@Varredor A minha bateria dura cerca de 8-10 horas +/-
 
Boas pessoal,

Sou mais um cliente da Vodafone +Gb que começou este mês a ter cortes nas velocidades.
Liguei para o apoio a cliente e dizem que consumi cerca de 22gb e que a partir do 15gb eles reduziram a velocidade para garantir o serviço das antenas.

A questão que faço é a seguinte:
- estando eu com contrato de permanência pela aquisição do router 4G até 11/2016
- tendo indicação no portal da Vodafone e pela loja Vodafone da Boavista isto: "O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 150Mbps na rede 4G. Zona UMTS900"
- nos melhores dias só conseguir velocidade de Download: 25Mbps e Upload: 15Mbps

Posso rescindir contrato por eles não garantirem serviço mínimo de velocidade para o tarifário contratado e zona onde me encontro?

Nas "Condições de Oferta Banda Larga Móvel", separador "Níveis de Qualidade de Serviço Oferecidos" refere lá isto:

8. Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço de forma regular e contínua, dentro das zonas de cobertura divulgadas e em cumprimento dos seguintes níveis mínimos de qualidade:

- Tempo de admissão ao Serviço: prazo máximo de 48 horas a contar da data em que o Contrato se torna eficaz, salvo por impossibilidade técnica;
- Grau de disponibilidade do Serviço, entendido como a percentagem de tempo ao longo do ano em que a rede se encontra disponível em função das áreas de cobertura definidas ao longo do tempo: 98% para o sistema UMTS e 98% para sistema GSM, salvo por impossibilidade técnica;
- Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua receção.

9. Velocidade máxima e média.
- A velocidade efetiva em cada momento depende do equipamento utilizado, do tarifário contratado, da cobertura disponível no local e do número de utilizadores simultâneos.
- A velocidade média 1 corresponde ao valor médio obtido em medições efetuadas em condições normais de utilização durante períodos de tráfego intenso da rede;
- A velocidade média 2 corresponde ao valor médio obtido em medições efetuadas em condições normais de utilização durante os períodos de tráfego reduzido;
- As medições utilizadas para os cálculos das velocidades médias são resultado dos testes efetuados de forma regular à rede da Vodafone por empresas independentes e contratadas especificamente para este efeito.
- O valor das velocidades não constitui um nível mínimo da qualidade de Serviço oferecido pela Vodafone

Vodafone ON +GB DL 300Mbps / UL 50Mbps
Velocidade média 1 (utilização normal em tráfego intenso) - DL 80Mbps / UL 40Mbps
Velocidade média 2 (utilização normal em tráfego reduzido) - DL 120Mbps / UL 40Mbps

Obrigado pela ajuda ;)
 
Jovens, aprendam. Só tive contrato uma vez com uma operadora! Nunca mais tive com nenhuma! Aptece-me mando dar uma volta! E são clientes como eu que eles tentam ter sempre tudo direito, pois sabem que fazendo maravilha e não dando serviços em condições eu mando-os passear em dois segundos.
 
Opá pois é. Eu também quando aderi a isto já foi sem contrato para quando me chatear mandá-los pró carago. Isto continuando assim cancelo o serviço no fim da semana.
 
Nem em serviço fixo nem em serviço Móvel. Não tenho fidelização com NADA!

Edit: Aliás, tenho nos 3 RED's, mais nada! Na Fibra de casa não tenho, na NET MÓVEL de bolso também não... Só mesmo nos 3 RED's
 
Pago 20€ Jovem. Sem fidelização alguma no mesmo!

Edit: É de relembrar que tenho uma porrada de outros serviços deles em casa... TV com TUDO, NET actualmente de 1Gbps, Telefone, RED's pra dar com um pau dentre outras coisas... (Tudo isso sem fidelização! Só os RED's que têm fidelização!)
 
Pago 20€ Jovem. Sem fidelização alguma no mesmo!

Edit: É de relembrar que tenho uma porrada de outros serviços deles em casa... TV com TUDO, NET actualmente de 1Gbps, Telefone, RED's pra dar com um pau dentre outras coisas... (Tudo isso sem fidelização! Só os RED's que têm fidelização!)


Mas paga €20 pelo tarifário On +Gb???
 
Sim, mais uma vez, é de relembrar que devido à quantidade de serviços que tenho deles em casa acabo por ter descontos em imensas coisas.
 
Pois acredito que com muitos serviços se consiga bastantes descontos...
A mim sendo só o cartão Yorn Study + Vodafone On +Gb tenho uma mensalidade de "só" €34,99 :facepalm:

E agora lembram-se de cortar as velocidades a partir dos 15Gb...se usá-se a net para fazer downloads de músicas, jogos, etc...ok compreendia...agora só a uso para consultas, emails, youtube e envio de trabalhos 3D (alguns pesados a rondar os 400Mb cada)...acho um absurdo o que eles fazem.
 
Não sei. Tenta! ;)
Pah, eu uso a tal net para andar comigo ao bolso para uso de telemóvel e isso e tem funcionado MUITO BEM! Até agora nada a queixar!

Já agora, já viram o tal novo router deles que veio para "substituir" o R215? É o tal R216z. Tive a ver as diferenças e até acho esse mais "xofre", tem exactamente tudo que o R215 tem só que tem mais capacidade em termos de bateria... Muito sinceramente pensei em ir lá buscar um mas não vou. Se alguém já o tiver que deixe feedback!
 
Back
Topo