[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Boas,


Eu tenho o tarifario de 7.2 Mb, mas a sakar a velocidade nunca ultrapassou os 70kbs.

Nos testes de velocidade diz que tenho 128kbs de download e 100kbs de upload.

Alguem acha isto normal?

Claramente isto esta mal, mas o contracto so acaba pa Abril.

Tou farto de reclamar e nada.

O que e que acham que eu devo fazer?
 
para além de veres qual a rede à qual te ligas, será importante verificares a cobertura do local. podes estar numa zona apenas GPRS ou 3G (sem HSDPA) e não fará sentido teres este tarifário. Já te informaste disso?
 
Eu hás uns dias comprei um kit da vodafone com router e placa 3G, subscrevi a adsl, etc...
Telefonaram-me a semana passada a dizer que após fazerem testes verificaram que na minha morada não seria possível instalar adsl. Pelo mapa que encontrei aqui no fórum com as centrais da PT a minha casa dista 1.82km da central (em linha recta), a inviabilidade será por distância?
 
Provavelmente a Vodafone é que não está instalada nessa central. Se estás a essa distância em linha recta, terás mais 500 m +/-.. Mas não seria isso que iria inviabilizar a instalação.
 
Qual é a rede em que registas? UMTS? GPRS? HSDPA? É isso que faz a diferença das velocidades.

Penso que seja mesmo 3G preferencialmente. Acho que na minha zona nao da para me registar em hsdpa.

para além de veres qual a rede à qual te ligas, será importante verificares a cobertura do local. podes estar numa zona apenas GPRS ou 3G (sem HSDPA) e não fará sentido teres este tarifário. Já te informaste disso?

Nunca me consegui em hsdpa mas o meu vizinho ( que tem internet movel TMN) regista se facilmente.

O contracto so acaba em abril, devido aos 2 anos de fidelizacao e, segundo o que me diz a vodafone, tenho de renovar contracto para mudar o tarifario, o que eu NAO quero.

nao havera nenhuma forma de terminar o contracto antes de abril pelo facto do servico nao ser o que foi contractado ou algo do genero?, e k estou a pagar um balurdio por algo que nao consigo usufruir.
 
Última edição:
Provavelmente a Vodafone é que não está instalada nessa central. Se estás a essa distância em linha recta, terás mais 500 m +/-.. Mas não seria isso que iria inviabilizar a instalação.
Mas o número da rede fixa que dei de referência foi de uma loja de electrodomésticos do outro lado da rua e esse estava numa zona adsl vodafone! A central mais próxima de minha casa é do montijo, a Vodafone não está no montijo? Acho improvável...
 
Provavelmente a Vodafone é que não está instalada nessa central. Se estás a essa distância em linha recta, terás mais 500 m +/-.. Mas não seria isso que iria inviabilizar a instalação.

pode acontecer o seguinte: haver central Vodafone instalada dentro de uma central PT no local, mas não haver lacetes disponiveis no mesmo para novas activações.. parece-me o cenário mais provável..
 
Nesse caso eles dão mesmo essa justificação. Já vi uma carta enviada pela Vodafone a um cliente a dizer isso mesmo. E claro a PT não os deixa (ou a Vodafone não quer) aumentar o número desses mesmos lacetes na central.
 
Bem já tenho a resposta da vodafone:
vodafone1.jpg


O que é que isto quer dizer?
 
E a PT tem autoridade para "bloquear" isto? Pelo que percebi se a PT deixa-se eles mudavam para outra central, é isso?

a linha está numa central remota sem equipamento vodafone logo a vodafone não te pode prestar o serviço. para além disso mudar-te para outra central implica muita coisa nomeadamente uma enorme possibilidade de ficares com condições de linha que não te permitem sequer ter ADSL
 
Olá boa noite, tenho uma duvida que espero que seja tirada aqui, visto andar aqui as voltas e não cpnseguir, ou então não percebo muito bem hehe. É o seguinte tenho uma vodafone conect lite, e recentemente mudei de tarifário para o mais baixo ou seja de 1GB a pagar 22,86€. Ora bem tive a fazer um sumatório aos KB'S gastos e cheguei a 1.863.680 KB se nao me engano, isto tirando HH senão era muito mais, eu fui ao site da vodafone e lá tem 2.5 centimos/MB alguem me ajuda a fazer as contas pra saber quanto vou pagar a mais? Obrigado
 
Olá boa noite, tenho uma duvida que espero que seja tirada aqui, visto andar aqui as voltas e não cpnseguir, ou então não percebo muito bem hehe. É o seguinte tenho uma vodafone conect lite, e recentemente mudei de tarifário para o mais baixo ou seja de 1GB a pagar 22,86€. Ora bem tive a fazer um sumatório aos KB'S gastos e cheguei a 1.863.680 KB se nao me engano, isto tirando HH senão era muito mais, eu fui ao site da vodafone e lá tem 2.5 centimos/MB alguem me ajuda a fazer as contas pra saber quanto vou pagar a mais? Obrigado

para simplificar consideremos que 1 mega = 1000 KB

assim sendo gastaste 863680KB acima do limite... o que dá algo como 863,68MB isto multiplicado por 0.025€ dá a módica quantia de 21,59€.
 
A Vodafone Connect Pen K3715 Black Edition tem alguma coisa de diferente da branca, além da cor? Vale a pena usar isto para quem tem o tarifário de 2 Mbps ou basta um modelo inferior? Estou fartinho do meu Huawei 220...
 
BLM_173x174_1.jpg
Lisboa, 26 de Agosto de 2009 – A Vodafone anuncia hoje o lançamento do seu primeiro tarifário de Banda Larga Móvel com tráfego ilimitado durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com este novo tarifário passa a ser possível navegar para sempre sem qualquer preocupação com o tráfego enviado e recebido em casa ou em mobilidade e sem quaisquer preocupações de custos adicionais ou necessidade de controlo de tráfego.

O novo tarifário com tráfego ilimitado oferece uma velocidade máxima de 5 Mbps no download e de 1,4 Mbps no upload e está disponível por um valor mensal promocional de €25,50 para uma utilização maioritariamente em casa (Vodafone Casa Net) e de €35,50 para uma utilização com total mobilidade.

Este novo tarifário vem complementar a actual oferta de Banda Larga Móvel da Vodafone, juntando-se ao conjunto de cinco planos pós-pagos, com velocidades até 21,6 Mbps, e aos tarifários recarregáveis Vita Net Plus e Vita Net Light, com velocidades até 2,0 Mbps e taxação por volume de dados ou por tempo.

Com este serviço, a Vodafone reforça a sua liderança no mercado de acesso à Internet em Banda Larga Móvel, oferecendo aos seus Clientes as soluções mais adequadas a cada tipo, frequência e intensidade de utilização.
fonte: Wintech​
 
Back
Topo