1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Trocar o disco Rigido ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por JoeCooL, 19 de Outubro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 706)

1. JoeCooL

JoeCooL Power Member

Boass..

Tou coma seguinte duvida:

O meu PC tem-me bloqueado no windows algumas vezes e se eu for ao Visualizador de Eventos no painel controlo da-me os erros que estão na imagem abaixo.

[​IMG][/URL]

Penso que possa ser do disco rigido ...

Mas antes de comprar outro gostava de ouvir outras opiniões!

thks

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

usa software para veres o estado do disco. tens por exemplo o HD Tune. no separadro "health", verifica se esta tudo ok, e no separador "error scan", faz uma verificaçao ao disco e diz os resultados.

3. JoeCooL

JoeCooL Power Member

no Health tá tudo Ok e no error scan tudo verdinho :p

Mas o que noto é que ele muitas vezes ta bom mas derrepende sem mais nem menos dalhe na cabeça para bloquear ou fika lento.. tambem ja reparei que muda a hora do windows algumas vezes ...

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

5. DvPluribus

DvPluribus Power Member

6. JoeCooL

JoeCooL Power Member

ea minha board é uma asus p5w dh deluxe isso dá apra qualquer uma ??

7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu ja tinha verificado... o teu chipset e um intel 975 express, por isso, esses controladores servem.

8. JoeCooL

JoeCooL Power Member

sim ja tinha verificado isso... ja instalei mas como disse ele nem sempre bloqueia... mas pelo menos ja me mudou as horas do windows :/

9. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Mais importante que um print screen com os erros todos, era um print screen de um dos erros, com respectiva descrição.
    O erro com o event id 11 pode ser muita coisa, sempre relacionada com discos... Mas o quê? Mete aqui a descrição do erro, para te ajudarmos :)

10. JoeCooL

JoeCooL Power Member

erro disk:

[​IMG][/URL]

erro atapi:

[​IMG][/URL]

Eu ja xegei a levar o pc a uma loja de informática eles usaram o "combofix" para correcção de erros ao sistema... fikou melhorzinho mas ainda continua ás vezes a mudar hora do windows e bloquear =p

Se eu for ao gestor de dispositivos tambem apareçe lá umas cenas eskesitas con ponto de exclamação "disositivo de audio no Barramento High definition audio" e "Despositivo desconhecido" que não consigo instalar com nada... e tudo o hardware que tenho está tudo instalado e a funcionar bem...

11. mgl4evr

mgl4evr Power Member

bem... o disco que tens e sata, e como usas o xp, pode haver algum problema de controladores.
    vai ao site da tua motherboard e procura controladores para sata.

Partilhar esta Página