PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

1º - Executar AVIAddXSubs.exe.

2º - Onde diz File Name - escolher o destino do vídeo AVI (as legendas têm que estar na mesma pasta e com o mesmo nome que o vídeo).

3º - Escolher a pasta Output (pasta para onde vai o video AVI depois de "convertido")

4º - No separador "Configuration", em character set escolher "East Europe" e em language code Portugal (PT).

5º - Escolher o tipo de letra que gostarem mais (Eu uso Arial).

6º - Em Align escolher a opção "Center".

7º - Voltar ao separador inicial e primam Create Subtitled DivX File para inserir as legendas no video.

Importante:

OBS 1) A ps3 NÃO liga a legenda automaticamente, quando estiverem a reproduzir o video na PS3, para as legendas aparecerem têm que carregar em triangulo (com o video em reprodução) e carregar em opções de legendas e elas aparecem

OBS 2) O processo é bem rápido e NÃO REENCODA o filme.

Download do AviAddXSub

Obrigadão :D
Já consigo ver com Legendas :D
Es deus :P:P
 
Boas pessoal,

Ja segui os passos todos, e funcionou para um, mas nao para outros... pk sera? a inf k a ps3 me dá e k sao dados nao compativeis..mas os ficheiros sao tdos .avi... podem-me ajudar?

Cumps.
a mim tambem que acontece isso a alguns videos, vim aqui perguntar se alguém sabe o pk!!
 
Boas pessoal!

Continuo a ter problemas com alguns ficheiros utilizando este programa...se não utilizar o programa a ps3 lê-me o ficheiro normalmente, mas qd crio o ficheiro com as legendas embutidas, diz que não são dados compatíveis...isto ultimamente tem acontecido com a maioria dos ficheiros, tds eles .avi (são séries). Mas tb ja vi uma serie inteira sem problemas com as legendas, tha apenas de mudar o nome dos ficheiros para .... .avi dp de criar no aviaddxsub com as legendas, e a ps ja o reconhecia e td ok! Ag isso tb n funciona... Alguem tem alguma sugestão? no separador de configuration 2, onde diz "mark divX as" o que devo por? isso influencia alg csa?

Cumps.
 
Já estava na hora do firmware oficial nem todos somos bifes , ler divx ou avi sem legendas é mesmo lançar o o firmware só a pensar nos US e nos bifes.
 
Boas

Estou com 1 problema com as legendas do Aviaddxsubs na PS3.
Nos ficheiros avi com resolução de 640 tudo porreiro. Mas quando aumento a resolução para maior por exemplo 960x528 as legendas aparecem no meio do ecran, já experimentei montes de valores no VP (Vertical Placement) e nada funciona, para aparecerem no fim da imagem teria de colocar (aparentemente) um valor superior ao da imagem, neste caso maior que 528, como não dá e com o VP a 528 as subs aprecem para aí a 1/3 do fim do ecran.
Algum truque, dica solução? Estou farto de procura na net mas nada parece resultar.
Muito obrigado
Cumprs

PS. Comprei PS3 em Dezembro, o firmware não deve ser o problema
 
Última edição:
eu acho q n tem nada q ver com o programa...ainda hoje vi na boa um ep com o programa e o divx com legendas, e outra serie que nem legendas pus, era um avi normalisimo diziame que os dados nao eram compativeis... no entanto estava la' mpeg-4 etc etc... n consegui mesmo q a ps lesse aquilo
 
Isso dá muito jeito de facto!

Digam-me uma coisa: o ficheiro output de vídeo mantém a mesma qualidade depois do processo de embutir as legendas? É que ja por si os vídeos em avi ja perderam qualidade face aos seus ficheiros de vídeo originais...
Eu costumava usar o ConvertXtoDVD para embutir legendas num filme avi e depois converter para DVD...mas isso era antes de ter a PS3 e demorava sempre 1h e tal entre converter e gravar pra DVD.
Já agora outra dúvida: passar o filme de avi para DVD não ganha qualidade pois não?
 
Última edição:
Bem, entretanto já converti 1 filme e devo dizer...WOW! Que rapidez!!! Sobretudo pra quem tava habituado ao ConvertXtoDVD que demora entre conversão e gravar 1h e tal!
Agora uma pergunta q pode parecer parva: inseri a pendrive na PS3 mas não acontece nada nem a vejo no menus... :/ como faço para aceder à pen?
 
fiz agora a minha primeira converção. lol.

Tambem fiz o download do firmware 2.70, vou experimentar a noite, sera que resolve?

E em relação ao maximo tamanho e formatação das "pen's"?

Obrigado...
 
Boas!

Tou a ter um probelma com as legendas. Converto e ele embute as legendas (experimentei no pc com o divxplayer e aparecem). Na consola aparece-me a opção de legendas em PT, o que quer dizer que a consola reconhece as legendas, mas elas não aparecem!!

Alguem me consegue ajudar??
 
Duvida....urgente

Boas ppl! É o seguinte no 1º passo k e referido em faser correr legendas na ps3 é o seguinte:
1º Executar AVIAddXSubs.exe.

Bom a duvida é? É preciso sacr este programa, mas isto intala-se no disco da ps3? É k não to a perceber bem os passos. lol :D

Se alguem me poder ajudar agradecia! Mt obrigado e PARABENS pelo topico....:009:
 
Back
Topo