TV 42": Plasma ou LCD/LED? Qual aconselham comprar?

Mas para isso não vale a pena 4K. Mais vale ficar em 1080p com um bitrate maior.

Agradeço o contributo, mas esses comentário técnicos são muito específicos e não estão ao alcance dos meus conhecimentos.

O que eu quero mesmo é comprar a TV, possivelmente até será este fim de semana, e quero adquirir, naturalmente, aquela marca/modelo de oferece uma imagem de melhor qualidade.

Tal como disse aqui, o televisor será para ver filmes (sou um amante do bom cinema) e programas de TV. Dispenso o 3D (se o quiser ver, prefiro o "grande ecrã" de um cinema) e outro gadgets técnicos de utilidade duvidosa.

Estou um pouco limitado pelo espaço, devido ao móvel da sala. Tenho cerca de 1 metro de espaço/comprimento, portanto creio que uma TV de 42" estará ótima.
 
Eu também estou prestes a ir para uma nova TV e do que vi gostei da F6400 da Samsung. No seu caso devido às restrições de tamanho, diria a 40F6400 (40 polegadas). Mas depois há os plasmas.
 
Já não. Descontinuaram a produção das 46" há uns anos atrás. No mercado americano nem há VT60 de 50", só começa a partir das 55"...
 
Já não. Descontinuaram a produção das 46" há uns anos atrás. No mercado americano nem há VT60 de 50", só começa a partir das 55"...

Como o meu espaço no móvel é limitado (comprimento de 1 metro) será que faço bem em comprar um plasma? Não seria melhor ficar-me por um LED?
 
Como o meu espaço no móvel é limitado (comprimento de 1 metro) será que faço bem em comprar um plasma? Não seria melhor ficar-me por um LED?
Na minha opinião nem pensar. O plasma produz muito melhor qualidade de imagem, especialmente a série 60 da Panasonic que este ano estão muito bons.
 
Fizeste lembrar-me os meus tios Speed On. Eles também sempre tiveram o seu espaço para a televisão no centro do móvel, até que um dia viram-se livres do módulo do móvel no canto esquerdo da sala para lá meterem uma televisão grande e uma mesinha.
E no espaço antigo puseram livros e revistas.

Food for thought. ;)
 
Fizeste lembrar-me os meus tios Speed On. Eles também sempre tiveram o seu espaço para a televisão no centro do móvel, até que um dia viram-se livres do módulo do móvel no canto esquerdo da sala para lá meterem uma televisão grande e uma mesinha.
E no espaço antigo puseram livros e revistas.

Food for thought. ;)

Cada um sabe de si, amigo. Eu decidi manter o móvel e comprar a TV de 42". Fiz o que achei que devia fazer, equacionando as premissas familiares e... a minha carteira.

Só amanhã, de tarde, me entregarão a TV (Panasonic ST60 de 42"") em casa. Terei, depois, toda a semana para a experimentar. Caso não fique satisfeito, posso devolver, mas creio que não será o caso.
 
Terei, depois, toda a semana para a experimentar. Caso não fique satisfeito, posso devolver, mas creio que não será o caso.
Boas, informate-te na loja se podes devolver por insatisfação?
Atenção que isso não é de lei, muita loja o faz mas não são obrigados a trocar.
A lei diz que só são obrigados a trocar em caso de defeito nos primeiros 15 dias, depois desses 15 dias é a garantia.
 
Boas, informate-te na loja se podes devolver por insatisfação?
Atenção que isso não é de lei, muita loja o faz mas não são obrigados a trocar.
A lei diz que só são obrigados a trocar em caso de defeito nos primeiros 15 dias, depois desses 15 dias é a garantia.

se comprado online, tem 15 dias para trocar por insatisfação, segundo a lei. em loja é diferente (é como dizes).
 
Última edição:
Eu não comprei On-line mas na ***** disseram que podia trocar caso não ficasse satisfeito. Só tinha que manter tudo direitinho (caixa, interiores de proteção,..).
Creio que fazem isso por cortesia, não por serem obrigados por lei.
 
Eu não comprei On-line mas na ***** disseram que podia trocar caso não ficasse satisfeito. Só tinha que manter tudo direitinho (caixa, interiores de proteção,..).
Creio que fazem isso por cortesia, não por serem obrigados por lei.

correctíssimo. ***** e Corte Ingés têm essa cortesia. ***** não estou certo mas penso que sim. Por causa disto não ponho os pés sequer na Worten.
 
Eu não comprei On-line mas na ***** disseram que podia trocar caso não ficasse satisfeito. Só tinha que manter tudo direitinho (caixa, interiores de proteção,..).
Creio que fazem isso por cortesia, não por serem obrigados por lei.

Compraste na *****? A Panasonic TX-P42ST60E? Não a vejo no site... Em que ***** foi?
Também queria comprar esta TV mas preferia numa loja mesmo..
 
Decreto-Lei n.º 82/2008, D.R. n.º 97, Série I de 2008-05-20
http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09700/0287102879.PDF
Boas, pelo que eu entendi só se refere aos direitos celebrados á distancia que passão a ser iguais aos celebrados em loja (devoluções por defeito).
E ao prazo de devolução do dinheiro até 30 dias.
Nada refere em devolução sem justificação.

Atenção que estou a referir ao decreto de lei que é o que vale.

O que vem referido nessas noticias da tvi24 e direito economico nada valem.

Ps: pode me ter passado alguma coisa, mas dentro desse decreto de lei tem muitos artigos e se me passou algo qual será o artigo?

Boas, sei tambem que essas lojas (*****, worten, *****, etc) o fazem, mas há outras que não.
Por isso é que convem perguntar sempre antes de comprar e se a resposta for a de ser possivel a troca, convem tambem saber o nome do funcionario.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo