Legacyprew
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correctíssimo. ***** e Corte Ingés têm essa cortesia. ***** não estou certo mas penso que sim. Por causa disto não ponho os pés sequer na Worten.
A worten tambem faz isso.
correctíssimo. ***** e Corte Ingés têm essa cortesia. ***** não estou certo mas penso que sim. Por causa disto não ponho os pés sequer na Worten.
Boas, pelo que eu entendi só se refere aos direitos celebrados á distancia que passão a ser iguais aos celebrados em loja (devoluções por defeito).
E ao prazo de devolução do dinheiro até 30 dias.
Nada refere em devolução sem justificação.
Atenção que estou a referir ao decreto de lei que é o que vale.
O que vem referido nessas noticias da tvi24 e direito economico nada valem.
Ps: pode me ter passado alguma coisa, mas dentro desse decreto de lei tem muitos artigos e se me passou algo qual será o artigo?
relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância, introduziu no ordenamento jurídico português um novo
enquadramento legal para este tipo de contratos com o objectivo de conferir aos consumidores que efectuem compras a distância a mesma protecção que é conferida aos que realizam uma compra e venda face a face.
Neste regime foi estabelecido um prazo de 14 dias para o exercício do direito de resolução do contrato pelos consumidores que tem como uma das suas consequências a obrigação de o fornecedor devolver, num prazo de 30 dias, as quantias pagas pelo consumidor
a Worten só faz (pelo menos para TVs) até uma certa dimensão (32", penso). mais do que isso, não tem essa política (para compras em loja). só por defeito. nada por insatisfação.A worten tambem faz isso.
Eu não comprei On-line mas na ***** disseram que podia trocar caso não ficasse satisfeito. Só tinha que manter tudo direitinho (caixa, interiores de proteção,..).
Creio que fazem isso por cortesia, não por serem obrigados por lei.
Boas, se assim for melhor estava enganado, pena isso não ser aplicado para a compra fisica.O direito à resolução não tem nada a ver com defeitos, aliás o estado do material nunca entra em questão. Tem isso sim que ver com a possibilidade de avaliar pessoalmente o que foi adquirido à distância e se não gostar de o devolver nos período de 14 dias, equiparando assim quem compra à distância a quem compra numa loja física e pode avaliar o artigo pessoalmente. Isto é válido para TODAS as lojas que efectuem vendas à distância.
Existem lojas que também aplicam essa política para compras efectuadas fisicamente, mas isso já é uma benesse das mesmas.
Cumps
Speed ON podes me dizer em que ***** compraste?? Não vejo no site e queria comprar esta TV em loja mesmo.. Sabes onde posso faze-lo??
Também estou curioso relativamente a isto .
Não encontro a TV no site.
é só por encomenda?
Qual o valor?
Boa noite a todos.
Registei-me hoje no fórum e li atentamente este thread, pois pretendo adquirir uma Panasonic TX-P42ST60 (ou, eventualmente, de 50''). Achei curioso o Speed ON ter referido que adquiriu o de 42'' na ***** (apesar de não estar disponível no site), mas entretanto não ter respondido respondido às 2 questões anteriormente colocadas.
Porque também teria preferência em comprar numa loja física, acabei de ser informado pelo Call Center da ***** (707313435) que não só não têm como nunca tiveram este modelo para venda (nem online nem fisicamente), o que não deixa de ser estranho.
Aparentemente, terei mesmo de avançar para a compra na *****, até porque as outras opções são mais caras (http://www.*****.pt/3/188787/Panasonic-TX-P42ST60E). Alguém tem conhecimento deste modelo estar à venda numa loja do Grande Porto por um preço competitivo?
Cumps
Eu comprei a minha na *****.
Compensa porque não aplicam taxas na compra com cartão de crédito.
vai lá à noite que os preços estão visíveis
a 50ST60 está por 959€ lá. os preços não divergem muito da makros.
Obrigado.
Entretanto, liguei para a ***** de Gaia e disseram-me que ainda estão à espera deste modelo, provavelmente só lá para Setembro.
Considerando uma eventual diferença de € 100,00 em relação à *****, confesso uma certa indecisão. É que a loja física instala-me a TV em casa e se houver algum problema a devolução é bem mais simples e rápida.
O que acham?