TV 42": Plasma ou LCD/LED? Qual aconselham comprar?

Boas, pelo que eu entendi só se refere aos direitos celebrados á distancia que passão a ser iguais aos celebrados em loja (devoluções por defeito).
E ao prazo de devolução do dinheiro até 30 dias.
Nada refere em devolução sem justificação.

Atenção que estou a referir ao decreto de lei que é o que vale.

O que vem referido nessas noticias da tvi24 e direito economico nada valem.

Ps: pode me ter passado alguma coisa, mas dentro desse decreto de lei tem muitos artigos e se me passou algo qual será o artigo?

Quer me parecer que estás a interpretar mal o que está no decreto.

relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância, introduziu no ordenamento jurídico português um novo
enquadramento legal para este tipo de contratos com o objectivo de conferir aos consumidores que efectuem compras a distância a mesma protecção que é conferida aos que realizam uma compra e venda face a face.
Neste regime foi estabelecido um prazo de 14 dias para o exercício do direito de resolução do contrato pelos consumidores que tem como uma das suas consequências a obrigação de o fornecedor devolver, num prazo de 30 dias, as quantias pagas pelo consumidor

O direito à resolução não tem nada a ver com defeitos, aliás o estado do material nunca entra em questão. Tem isso sim que ver com a possibilidade de avaliar pessoalmente o que foi adquirido à distância e se não gostar de o devolver nos período de 14 dias, equiparando assim quem compra à distância a quem compra numa loja física e pode avaliar o artigo pessoalmente. Isto é válido para TODAS as lojas que efectuem vendas à distância.

Existem lojas que também aplicam essa política para compras efectuadas fisicamente, mas isso já é uma benesse das mesmas.

Cumps
 
Eu não comprei On-line mas na ***** disseram que podia trocar caso não ficasse satisfeito. Só tinha que manter tudo direitinho (caixa, interiores de proteção,..).
Creio que fazem isso por cortesia, não por serem obrigados por lei.


Speed ON podes me dizer em que ***** compraste?? Não vejo no site e queria comprar esta TV em loja mesmo.. Sabes onde posso faze-lo??
 
O direito à resolução não tem nada a ver com defeitos, aliás o estado do material nunca entra em questão. Tem isso sim que ver com a possibilidade de avaliar pessoalmente o que foi adquirido à distância e se não gostar de o devolver nos período de 14 dias, equiparando assim quem compra à distância a quem compra numa loja física e pode avaliar o artigo pessoalmente. Isto é válido para TODAS as lojas que efectuem vendas à distância.

Existem lojas que também aplicam essa política para compras efectuadas fisicamente, mas isso já é uma benesse das mesmas.

Cumps
Boas, se assim for melhor estava enganado, pena isso não ser aplicado para a compra fisica.
E em relação aos portes de envio? Ficam ao cargo do consumidor?
 
Julgo que sim, e até faz algum sentido. Quando vamos a uma loja física, o que gastamos de combustível até lá também não nos é devolvido.
 
Também estou curioso relativamente a isto .

Não encontro a TV no site.

é só por encomenda?

Qual o valor?

Boa noite a todos.

Registei-me hoje no fórum e li atentamente este thread, pois pretendo adquirir uma Panasonic TX-P42ST60 (ou, eventualmente, de 50''). Achei curioso o Speed ON ter referido que adquiriu o de 42'' na ***** (apesar de não estar disponível no site), mas entretanto não ter respondido respondido às 2 questões anteriormente colocadas.

Porque também teria preferência em comprar numa loja física, acabei de ser informado pelo Call Center da ***** (707313435) que não só não têm como nunca tiveram este modelo para venda (nem online nem fisicamente), o que não deixa de ser estranho.

Aparentemente, terei mesmo de avançar para a compra na *****, até porque as outras opções são mais caras (http://www.*****.pt/3/188787/Panasonic-TX-P42ST60E). Alguém tem conhecimento deste modelo estar à venda numa loja do Grande Porto por um preço competitivo?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite a todos.

Registei-me hoje no fórum e li atentamente este thread, pois pretendo adquirir uma Panasonic TX-P42ST60 (ou, eventualmente, de 50''). Achei curioso o Speed ON ter referido que adquiriu o de 42'' na ***** (apesar de não estar disponível no site), mas entretanto não ter respondido respondido às 2 questões anteriormente colocadas.

Porque também teria preferência em comprar numa loja física, acabei de ser informado pelo Call Center da ***** (707313435) que não só não têm como nunca tiveram este modelo para venda (nem online nem fisicamente), o que não deixa de ser estranho.

Aparentemente, terei mesmo de avançar para a compra na *****, até porque as outras opções são mais caras (http://www.*****.pt/3/188787/Panasonic-TX-P42ST60E). Alguém tem conhecimento deste modelo estar à venda numa loja do Grande Porto por um preço competitivo?

Cumps

Bom dia,

Este fim de semana encontrei-a na ***** de Aveiro, por isso talvez possas dar um salto à de Gaia para ver se a têm lá. Aviso já que está mais cara do que os preços falados (à volta de 100€), mas adorei finalmente vê-la ao vivo. É muito bonito, e mesmo em loja é uma diferença abismal para as televisões à volta, algumas 300 e 400€ mais caras!
 
vai lá à noite que os preços estão visíveis :)

a 50ST60 está por 959€ lá. os preços não divergem muito da makros.

Obrigado.

Entretanto, liguei para a ***** de Gaia e disseram-me que ainda estão à espera deste modelo, provavelmente só lá para Setembro.

Considerando uma eventual diferença de € 100,00 em relação à *****, confesso uma certa indecisão. É que a loja física instala-me a TV em casa e se houver algum problema a devolução é bem mais simples e rápida.

O que acham?
 
Obrigado.

Entretanto, liguei para a ***** de Gaia e disseram-me que ainda estão à espera deste modelo, provavelmente só lá para Setembro.

Considerando uma eventual diferença de € 100,00 em relação à *****, confesso uma certa indecisão. É que a loja física instala-me a TV em casa e se houver algum problema a devolução é bem mais simples e rápida.

O que acham?

Não me recordo (mas também podes ligar para a MM de Aveiro) mas creio que a 50ST60 estava por 1150 talvez e a 42ST60 por 900€.

De qualquer forma, creio que na ***** está por 789€ tens é de encomendar.
 
Back
Topo