[HDTV] TV 4k para a Sala

swazi673

Membro
Boas

Venho pedir ajuda na escolha duma TV para sala.
Pretendo adquirir uma TV 4k, no mínimo de 46 até às 55 polegadas, o meu plafon é de 1500€.
Eu inicialmente andava à procura de uma Sony W905, mas nesta altura no mercado não consigo encontrar e as que encontro são de exposição.

Com o avançar da tecnologia queria já fazer já um investimento numa de 4K .

Vi os seguintes modelos e queria a vossa opinião.
- Sony 49x8505b – 1300€
- SAMSUNG UE 48 H8000SLXXC
- LG 49UB850V – 1400€
- SAMSUNG UE48HU7500 – 1700€

Agradeço o vosso conselho sobre as mesmas ou outras que possam indicar inclusive as Full HD.

Obrigado.
 
Eu se comprasse 4k de momento teria de ser 65 menos que isso não comprava , se tens mesmo urgência e queres dar já o salto , embora ache que ainda não justifica , optaria pela Sony.
 
Se o que pretendes é conselho, não vás para 4K neste momento, sobretudo com esses tamanhos de ecrãs tão "pequenos" para a resolução...
 
Boas

Venho pedir ajuda na escolha duma TV para sala.
Pretendo adquirir uma TV 4k, no mínimo de 46 até às 55 polegadas, o meu plafon é de 1500€.
Eu inicialmente andava à procura de uma Sony W905, mas nesta altura no mercado não consigo encontrar e as que encontro são de exposição.

Com o avançar da tecnologia queria já fazer já um investimento numa de 4K .

Vi os seguintes modelos e queria a vossa opinião.
- Sony 49x8505b – 1300€
- SAMSUNG UE 48 H8000SLXXC
- LG 49UB850V – 1400€
- SAMSUNG UE48HU7500 – 1700€

Agradeço o vosso conselho sobre as mesmas ou outras que possam indicar inclusive as Full HD.

Obrigado.

Boas

Já testei todos os modelos que mencionaste

-Tenho a Sony 49X8505B , ainda na caixa , para testar. Amanhã vou fazer a montagem.
-Tive a LG 49UB850V , mas devolvi...para esquecer. Imagem mesmo mt má.
-Tive a Philips 49PUS7809, mas tb devolvi ( melhor que a LG em imagem , o Ambilight é fantástico, mas o software é mt básico, e com muitos bugs , o comando não obedece com precisão e os pretos são pouco profundos. A TV é mt bonita e com uma imagem muito natural. Tinha muito Banding.
- A Samsung ( HU7500, não a H8000 ecra curvo e so FullHd) tem o preço vais elevado das 4, achei a imagem muito artificial, mas bom contraste e pretos profundos. É o melhor conceito SmarTv.
- A Sony pelas características talvez seja a mais polivalente e já está equipada para a nova norma 4K H.265, por isso não haverá problemas na compatibilidade.

Das 4 colocaria de fora de imediato a LG.
A Philips adorei o Ambilight , e as cores mt naturais mas não está equipada com o codec H265 4k e a porta HDMI 2.0 não tem descodificador HEVC ( mt importante no 4 k ) . A Samsung tem um valor mt elevado, e não apreciei as cores pouco naturais.

Talvez , olhando as características , a Sony seja a melhor opção/preço. Está equipada com todo o hardware e software necessário para o 4 K. ( apenas estou um pouco reticente por ter o MotionFlow apenas de 200 hz para movimento rápidos ...mas como ainda não a testei posso estar enganado )

A Philips é a melhor em material SD ( TDT ) e o 3D é superior á Samsung e LG

Depois dou o feedback da Sony.



obs:
Vejo mts comentários que não se tira proveito do 4k. Pura mentira, mesmo numa TV de 50" a 3 metros do painel, a imagem é mt mais nítida do que uma FullHd , pq a mesma faz o upscaling de fontes HD para UHD. Falo por experiência.

Abraço
JC
 
Última edição:
Está equipada com todo o hardware e software necessário para o 4 K.
Não me parece que se possa fazer essa afirmação neste momento. Já agora, H.265 é o nome que a ITU dá ao HEVC, são a mesma coisa. E, tal como o H.264/AVC, tem vários perfis e níveis. Um aparelho que tenha descodificador HEVC apenas suporta um certo número de perfis, perfis esses que podem não ser os que se irão tornar populares no futuro. Nesta altura simplesmente não se sabe.

A título de exemplo, este mês foi publicado o draft da versão 2 do HEVC! As coisas ainda estão longe de assentar.
 
Optaria sem dúvida pela 49X8505B. A nível de movimento é a melhor, a nível de cor também, e de todas é aquela que faz melhor up-scalling.
 
Não me parece que se possa fazer essa afirmação neste momento. Já agora, H.265 é o nome que a ITU dá ao HEVC, são a mesma coisa. E, tal como o H.264/AVC, tem vários perfis e níveis. Um aparelho que tenha descodificador HEVC apenas suporta um certo número de perfis, perfis esses que podem não ser os que se irão tornar populares no futuro. Nesta altura simplesmente não se sabe.

A título de exemplo, este mês foi publicado o draft da versão 2 do HEVC! As coisas ainda estão longe de assentar.


Por acaso até pode.

A TV só precisa de suportar H.265 L5.1 Main 10, de forma a fazer 4Kp60.

A versão 2 do HEVC não trás nada de útil para usos domésticos.
 
Li uma analise a Sony x85b por parte do pessoal espanhol,e não gostaram dos níveis de preto,e falaram em clouding.
..fico a guardar por uma analise aqui no fórum..
 
Boas
Já instalei a Sony X8505B, deixo o feedback / review:
Primeiro impacto; fiquei chocado com o excesso de flashlighting ou clouding. Em cenas pretas , nota-se bastante a uniformidade nas extremidades do painel , atenuando-se com a diminuição da retro-iluminação. Em termos de Banding está perfeita, não notei mesmo em jogos de futebol . O painel é muito reflectivo ( a ter cuidado qd instalado sobre fontes de luz ) A imagem SD ( TDT ) é muito, muito boa e em fontes HD é fantástica, apesar de ter Motion de apenas 200 hz, não notei arrastamento da imagem, mesmo em cenas rápidas ( futebol e desportos motorizados ). Nota-se que faz um excelente upscaling em todas as fontes. As cores são muito naturais, intensas, brilhantes , sem serem artificiais como na Samsung. O sistema de som é qb, não sendo fantástico, cumpre na perfeição. Testei o modo de jogo na PS3 ( GT5 e COD ) , e fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Pela experiência , o lag deve andar na casa dos 40/50 ms , sendo perfeitamente jogável para os Gamers Hardcores. Apesar de ser um painel IPS , perde um pouco de qualidade qd visionado fora do ângulo central. Os pretos embora profundos não estão ao nível de um painel VA. O contraste é mt bom. Após a atualização do software , ficou ativo o duplo sintonizador ( é possível gravar um canal TDT enquanto visiona outro ou fazer o PIP). Em relação ao 3D , a conversão sem ser perfeita, é qb; já em material 3D de raiz , a profundidade é fantástica ( passivo 1080P). O sistema Smart TV, é mt simples , tendo o necessário , mas um pouco lento a carregar conteúdos.

Em resumo : Imagem fantástica ( o mais importante) , com cores vivas , mt sólidas e naturais. Apenas fiquei dececionado com excesso de flashlighting.

Um painel 4k dá outra qualidade ás imagens , independente da fonte, mesmo a 3 metros do ecrã.

Qual preferia , das 4k já testadas ( LG , Philips , Samsung e Sony )?!
É LG é sem dúvida a pior das 4 . A Sam , para mim, tem uma imagem muito artificial, com cores um pouco esbatidas( os pretos são mt bons).
Em material SD as melhores são a Sony e a Philips. Em HD talvez a Sony , mas o Ambilight da Philips é qualquer coisa. O Motion da Philips é mt irregular.
Como SmarTv a melhor é a Sansung. Qualidade de construção, aspeto ,e uniformidade do ecrã , sem dúvida a Philips leva a taça.



Abraço
JC
 
Última edição:
Boas

Eu desde já agora agradeço as vossas opiniões, andei ontem e hoje a correr tudo o que era sítio em Lisboa para ver as TV’s.
Ao “Bmw-Mpower”, obrigado por partilhares a tua review em relação à Sony.

No final do dia, ficaram 3 na retina a:
- Sony 55w955;
- Samsung ue48h8000 slx;
- Sony 49x8505b (Esta apenas consegui ver em conteúdos 4k).

Neste momento estou mais inclinado para optar por uma TV apenas em Full HD, talvez a escolha seja a Samsung, no entanto estou reticente à curvatura do ecrã.

Obrigado.
 
Das 3 que mencionas , sem dúvida a X8505B. A mim o ecrã curvo da Sam H8000 faz confusão, e se for para fixar na parede , vais ver que fica horrível . A Sony W955 ( se for a B , modelo 2014 ) não compres. É de longe a pior TV das 3. A Sony X8505B , é excelente em todas as fontes. O flashlighting , Clouding , Banding , DSE , é uma lotaria. Podem ter ou não. Tens a Philips FullHd 8109 ou 8159 , já com Andoid, que vai ser lançada no próximo mês, com valor referência 1.699 euros.

Abraço
JC
 
Última edição:
E como se descobre isso?


Normalmente no manual, embora às vezes não seja fácil.

Neste caso, tens aqui o manual, onde podes encontrar isto:
  • Supports up to HEVC FHD, Level 5.1






Só falta perceber se suportam 10bit de cor.

De qualquer forma, não estou a ver um caso de uso comum para precisar do descodificador de vídeo, a menos de MKVs.
São as STBs que descodificam o vídeo e neste caso só precisas de garantir que suporta HDMI 2.0.
 
Só falta perceber se suportam 10bit de cor.
Bem me parecia que não se pode saber.

Não estás a ver um caso de uso comum? Eu tenho um disco rígido ligado à minha TV, não tenho streamers nem STBs, nem preciso. Quando o Youtube passar a 4K vai uma aposta que a aplicação YT dessa TV não o vai suportar? Sim, claro que na altura se poderá comprar um streamer, mas isso contradiz a afirmação "tem todo o hardware e software necessário".

Em todo o caso, parece-me que vão ser os conteúdos que se vão ajustar aos televisores e não o inverso. Mas continuo a achar insensato se meter num televisor 4K antes de ver o que vai acontecer no Natal.
 
Última edição:
Uma pegunta para o BMW-Mpower,
Já testaste o sintonizador de satélite? e em caso afirmativo consegues ver as várias emissões 4k, nomeadamente a da TVE no satélite hispasat ?

Cumps.
 
Uma pegunta para o BMW-Mpower,
Já testaste o sintonizador de satélite? e em caso afirmativo consegues ver as várias emissões 4k, nomeadamente a da TVE no satélite hispasat ?

Cumps.
Tenho a Zon por satelite , box Thomson HDR, e de facto nao conseguia passagem de video em qualquer uma das 4 portas Hdmi. A box entrava em loop e nao iniciava. Troquei pela " novas " boxs da Pace ( julgo não estar enganado), e ficou tudo ok. Recebo todos canais da Zon, tendo os canais HD uma imagem fenomenal.
O sintonizador de satélite direto da TV nao testei.
 
Tenho a Zon por satelite , box Thomson HDR, e de facto nao conseguia passagem de video em qualquer uma das 4 portas Hdmi. A box entrava em loop e nao iniciava. Troquei pela " novas " boxs da Pace ( julgo não estar enganado), e ficou tudo ok. Recebo todos canais da Zon, tendo os canais HD uma imagem fenomenal.
O sintonizador de satélite direto da TV nao testei.


Não imaginas como isso me faz rir....
 
Qf efetuei a troca da Philips 7809 , estava na expetativa da disponibilidade da Philips 8109 com Android. Como a mesma ainda nao estava disponível, e nao pretendia a retoma do numemario, trouxe a X8505B para testar.
Na X85B, so critico a qualidade dos " pretos " que sao medíocres. Como vejo muitos filmes, torna-se um pouco enervante nao distinguir as personagens em ambientes escuros.
Sobre o excesso de clouding/BackLighting, consegui resolver o problema, ficando o ecra muito mais uniforme com uma técnica caseira.
Fora estes 2 handicaps ( 1 resolvido ) , a TV é fantástica, principalmente para futebol, com cores precisas e bem naturais. Se a Philips 8109 estiver disponível dentro do período legal de troca, ainda é uma possibilidade.
 
Back
Topo