Tv 55" ou Projector

nscdiablo

Power Member
Boas.
Tenho um sistema home cinema, em que a parte do audio está quase terminada.
Tenho uma tv lg 42" 3D, mas para cinema sempre quis um projector, tenho em vista o optoma hd131xe.
A minha duvida é a seguinte, sei que para cinema vai ser o salto realmente que pretendo, mas para videojogos ( Xbox one ) será que não me vou arrepender?
É mesmo para substituir a tv 42", por algo maior, mas se optar por uma tv led já sei como serão os jogos, e num projector não, e pode que seja também demasiado grande para jogar e me dê aquela sensação de "enjoar" não sei.
Opiniões??
 
Boas.
Tenho um sistema home cinema, em que a parte do audio está quase terminada.
Tenho uma tv lg 42" 3D, mas para cinema sempre quis um projector, tenho em vista o optoma hd131xe.
A minha duvida é a seguinte, sei que para cinema vai ser o salto realmente que pretendo, mas para videojogos ( Xbox one ) será que não me vou arrepender?
É mesmo para substituir a tv 42", por algo maior, mas se optar por uma tv led já sei como serão os jogos, e num projector não, e pode que seja também demasiado grande para jogar e me dê aquela sensação de "enjoar" não sei.
Opiniões??

Tens ideia da diagonal de projecção que ficarias? É um bom começo para saber se achas grande ou não. (de início vai parecer gigante...mas depois isso passa). A que nível(altura) fica a imagem projectada? Por cima da TV na parede? À frente da TV com uma tela? Onde vais colocar o projector? Tens alguma coisa que interfira na projecção? Candeeiros/cabeça de alguém sentado no sofá no caso de teres o projector colocado sem ser no tecto? Pensa nestes pequenos detalhes para poderes visualizar na tua cabeça como ficaria.
Vais fazer projecções com luz ambiente? 2500 lumens não me parece mau, dentro do preço de esse Optoma não arranjas nada perto dos 3000? Estou a perguntar porque apesar de não ser um expert em projectores...apenas um curioso e possuidor de um, por vezes utilizo o meu à noite com as luzes da sala ligadas, e com os 3000lumens acho bem aceitável para jogar ou ver um jogo de bola quando não posso ter a sala às escuras.
 
Tens ideia da diagonal de projecção que ficarias? É um bom começo para saber se achas grande ou não. (de início vai parecer gigante...mas depois isso passa). A que nível(altura) fica a imagem projectada? Por cima da TV na parede? À frente da TV com uma tela? Onde vais colocar o projector? Tens alguma coisa que interfira na projecção? Candeeiros/cabeça de alguém sentado no sofá no caso de teres o projector colocado sem ser no tecto? Pensa nestes pequenos detalhes para poderes visualizar na tua cabeça como ficaria.
Vais fazer projecções com luz ambiente? 2500 lumens não me parece mau, dentro do preço de esse Optoma não arranjas nada perto dos 3000? Estou a perguntar porque apesar de não ser um expert em projectores...apenas um curioso e possuidor de um, por vezes utilizo o meu à noite com as luzes da sala ligadas, e com os 3000lumens acho bem aceitável para jogar ou ver um jogo de bola quando não posso ter a sala às escuras.

Já tenho isso tudo quase controlado.
A diagonal será entre 90" a 110" será 1º projectado na parede branca para realmente perceber qual a melhor opção, isto antes de comprar uma tela.
Será para substituir a tv, e o projector em principio é para colocar no tecto.
Tenho quase control total de luz, e normalmente mesmo durante o dia as persianas estão quase sempre baixadas, e no futuro vou colocar umas cortinas blackout.
Mais tarde vou colocar umas fotos no thread "mostrem os vossos sistemas" e posso colocar aqui também...
 
Já tenho isso tudo quase controlado.
A diagonal será entre 90" a 110" será 1º projectado na parede branca para realmente perceber qual a melhor opção, isto antes de comprar uma tela.
Será para substituir a tv, e o projector em principio é para colocar no tecto.
Tenho quase control total de luz, e normalmente mesmo durante o dia as persianas estão quase sempre baixadas, e no futuro vou colocar umas cortinas blackout.
Mais tarde vou colocar umas fotos no thread "mostrem os vossos sistemas" e posso colocar aqui também...
Ou seja, é um espaço dedicado para cinema/jogos, nada de salas de jantar + sala de estar em que precisas de luz. Sendo assim, siga para bingo, estás à espera de quê? ehehe
 
O espaço não é dedicado, é mesmo uma sala jantar/estar. Mas tenho a sala quando quero praticamente sem luz nenhuma.
Mas logo que possa vou colocar aí umas fotos, é melhor que 1000 palavras...
 
Cuidado a colocar o projector no tecto , pois vais piorar a experiência de visualização... Eu comprava uma tela lusoscreen home cinema de 100 polegadas fixa...
 
Cuidado a colocar o projector no tecto , pois vais piorar a experiência de visualização... Eu comprava uma tela lusoscreen home cinema de 100 polegadas fixa...

Dá para colocar no tecto sem qualquer tipo de problemas, no site da optoma podes usar um simulador....
Quanto á tela, sem duvida excelentes telas, mas não pretendo gastar tanto numa tela.
 
A questão não é a colocação no tecto, mas sim as condições que tens na tua sala que não são ideais... Quando tens a sala escura e ligas o projector passas a ter luz que vem do projector , como tens as paredes do tecto brancas suponho, vais ter mais reflexão e perda de qualidade, e mais as restantes paredes que também vão reflectir a luz do projector e assim vais perder constraste e qualidade de imagem, daí ter-te aconselhado uma tela da lusoscreen home cinema, pois são para espaços não dedicados, além de ser uma das melhores telas do mundo e a preço acessível, é um investimento para muitos anos... Aconselho-te a investigares bem noutros fóruns mais especializados no tema de projecção...
 
Aqui vai o meu, ainda falta acabar, mas já está a ficar como pretendo.
O flash era mesmo necessário.
iqds4mi9j

pdfuYO1zj

Aqui está a foto para se entender melhor aquilo que pretendo...
 
Bons dias ;)

Uma pergunta de passarinho.
Então e se eu desejar projectar no tecto o que sai do projector?

O projector não funciona/estraga-se nessa posição?

Deparei com uns projectores com Android vindos da Ásia, e tenho estado a pensar se não é a melhor maneira de ver filmes no quarto à noite, nem que tenha de trocar os candeeiros...

Desculpem lá a intrusão, mas pode ser que seja útil a mais alguém intressado neste tópico.

Bom domingo ;)
 
se tens a possibilidade de colocares um pj, nem pensava duas vezes, basta uma tela de enrolar, a frente do plasma.
Jcsantos, os projectores nao foram criados para estarem colocados dessa forma, portanto obviamente corres o rsico de estragar o mesmo mas se for um desses androids xinocas de "meia duzia de euros", nao te preocupes em estragar mas mais vale gastar o dinheiro num jantar ou guarda los no banco....
 
se tens a possibilidade de colocares um pj, nem pensava duas vezes, basta uma tela de enrolar, a frente do plasma.
Jcsantos, os projectores nao foram criados para estarem colocados dessa forma, portanto obviamente corres o rsico de estragar o mesmo mas se for um desses androids xinocas de "meia duzia de euros", nao te preocupes em estragar mas mais vale gastar o dinheiro num jantar ou guarda los no banco....

A minha ideia, para já, era mesmo tirar a tv e colocar uma tela fixa (podes ver na foto em cima), já que tenho a oportunidade de colocar uma tv mais pequena na mesma sala noutro local.
A ideia era tirar a tv e projectar inicialmente sem tela, para ver o melhor tamanho para mim, já que também vou utilizar para videojogos e não sei se será demasido grande ou demasiado pequeno.
A minha duvida é se é coisa simples a colocação/configuração de um projector, se for simples compro online se não terei de procurar cerca da minha zona, mas claro que sai mais caro.
 
a configuraçao é simples, a colocaçao nao tanto mas nada que qq um nao possa fazer em casa. eu nao sou um gaijo abonado na bricolage e ja instalei 3 na minha sala mas obviamente preferia nao ter o trabalho de o fazer mas preferia poupar os €€ que ainda eram bastantes...mas acho mais stressante a colocaçao da tela!
o meu conselho é que qq um consegue colocar um projector no tecto agora nao te esquecas tb da fiarada...
tens que ver as diagonais de cada modelo, tendo em conta a distancia do pj a tela, pois nao basta montar, ligar e ja esta!
 
a configuraçao é simples, a colocaçao nao tanto mas nada que qq um nao possa fazer em casa. eu nao sou um gaijo abonado na bricolage e ja instalei 3 na minha sala mas obviamente preferia nao ter o trabalho de o fazer mas preferia poupar os €€ que ainda eram bastantes...mas acho mais stressante a colocaçao da tela!
o meu conselho é que qq um consegue colocar um projector no tecto agora nao te esquecas tb da fiarada...
tens que ver as diagonais de cada modelo, tendo em conta a distancia do pj a tela, pois nao basta montar, ligar e ja esta!

shiseido, estamos a seguir isto em dois forums....mas quem escreve num, escreve noutro.
A ideia é colocar o projector sem tentar furar o tecto, acertar se necessário mais á frente ou mais atrás, furar o tecto e passar os cabos na horizontal ou vertical do tecto com calha branca de colar, depois medir a imagem projectada e quando possivel compar uma tela em proporção á imagem que está a ser projectada.
Creio que assim se torna mais fácil, não?
 
sim....
nao compliques ;), ves o projector em questao, medes no calculador que ja te deram noutro site e ves a diagonal de imagem, pois cada pj tem as suas caracteristicas, pois eu com o benq tive que passar o pj quase para o meio da sala, enquanto os epson tinha mesmo junto a parede traseira.
para teres uma ideia, eu tenho uma tela de 92 e estou sentado a +-3/3.5m max de distancia, nao sei qual a tua distancia mas para teres uma ideia da diagonal, um truque que aconselho e fazeres uma tela a medida, com folhas de revistas ou jornais e colocas na parede e ja ficas com uma ideia!
primeiro tens que ter a ideia que diagonal queres/podes ter e so depois decidir onde colocar e qual o pj.
 
Desculpem mas vou fazer um ligeiro hijack do tópico :lick1:


Estou em vias de comprar um projector...a minha ideia é colocar o pj numa pequena mesa de apoio de forma a tentar encontrar o tamanho da imagem com que me sinta confortável.

Quando me decidir fixo o pj no tecto. No que toca ao tamanho da imagem, é indiferente se está numa mesa ou no tecto...certo?
 
nao, cada projector tem especificaçoes unicas, nao basta comprar e ligar, como um plasma por ex.
teres um pj numa mesa de apoio podera ser possivel ou impossivel, depende de imensos factores, o pj em si e localizaçao da tela.
aconselho a toda a gente para ter uma ideia da diagonal ideal, fazer uma tela com folhas de revistas e cola las, de seguida colocar essa "tela" na parede e ver.
Aconselho a leitura/consulta a toda a gente http://www.projectorcentral.com/projection-calculator-pro.cfm
 
A continuar o hijacking :007:


A parede onde será projectada a imagem tem 3,5x2,3 e a distancia de visualização será de 4 metros.

Estou a contar com uma diagonal de 100''.

Já tinha consultado o projector central, e os projectores que tenho em mente (benq mw526 ou acer h5380bd) terão de estar a uma distância entre 3,4m a 3,6m.


shiseido é noobice minha mas não entendo porque não posso colocar, provisoriamente, o pj numa mesa de apoio desde que não haja nada entre o pj e a parede. O único entrave que vejo à 1ª vista é a altura da mesa de apoio.
 
"Quando me decidir fixo o pj no tecto. No que toca ao tamanho da imagem, é indiferente se está numa mesa ou no tecto...certo?"


Certo ou quase certo.
A única coisa que tens de te preocupar é o "keystone" vertical pois consoante o ajuste da posição inicial da imagem causado pela inclinação do projector tens que ajustar a posição da imagem senão ficas com ela em forma de trapézio e não um rectângulo (se tiveres o projector a apontar para a frente sem estar de lado não precisas de ajustes horizontais)
Este ajuste diminui-te ligeiramente o tamanho da imagem, mas é uma diferença mínima.
keystone.gif
 
knd, obrigado pela explicação. Fiquei esclarecido.

Quando comprar o projector darei novidades. Quem sabe, poderei até abrir um tópico só meu :biglaugh:
 
Back
Topo